Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando iPhone 4S no exterior


Posts Recomendados

Olá.

Daqui a uns dias minha irmã viajará para os EUA, então pedi para que me trouxesse um iPhone 4S.

Queria saber se ocorre tudo bem quando for comprar lá, desbloqueado, claro.

Precisa levar algum tipo de documento? Ou é só comprar com o cartão e dá tudo certo?

Na Apple Store Online aparece "In Stock", isso quer dizer que ela pode ir a qualquer hora do dia na Apple Store e comprar ele, sem perigo de não ter mais?

Meu medo é ela chegar na Apple Store e não tiver mais iPhones 4S ou não tiver documentos, caso preciso.

Obrigado.

-Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Ela pode comprar com os documentos dela, acho que não tem problema nenhum. Só peça para ela, fazer o seguinte: tirar ele da embalagem e colocar nas coisas pessoais, por que a Alfandega pode barrar

Vi que mudou essa lei da alfândega, produtos pessoais como celulares podem passar sem problema se forem se uso pessoal ou para presente... Será que mesmo assim daria problema?

"Fazer a compra de um celular nos Estados Unidos vai ficar menos burocrática a partir de 1º de janeiro de 2012. Desse dia em diante, os turistas em viagens internacionais ao retornarem ao Brasil estarão liberados da entrega de declaração de bagagem quando as compras não ultrapassarem a cota de isenção.

A cota de isenção de Imposto de Importação é de US$ 500 (R$ 925) para a chegada ao país por via aérea ou marítima e de US$ 300 (R$ 555) por via terrestre. Não entram na cota, uma máquina fotográfica, um relógio e um celular (como o iPhone 4S) por passageiro, desde que usados em viagem, e objetos para uso pessoal como roupas, sapatos e perfumes."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e sobre a disponibilidade nas lojas?

Na Apple Store Online aparece que está In Stock, mas será que se ela chegar na loja, a qualquer hora do dia, vai ter disponivel?

Não tem como ela deixar dentro da caixa, passar na fila de nada a declarar, mas se implicarem dizer que é presente?

Ela só vai trazer uma unidade, então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Daqui a uns dias minha irmã viajará para os EUA, então pedi para que me trouxesse um iPhone 4S.

Queria saber se ocorre tudo bem quando for comprar lá, desbloqueado, claro.

Precisa levar algum tipo de documento? Ou é só comprar com o cartão e dá tudo certo?

Na Apple Store Online aparece "In Stock", isso quer dizer que ela pode ir a qualquer hora do dia na Apple Store e comprar ele, sem perigo de não ter mais?

Meu medo é ela chegar na Apple Store e não tiver mais iPhones 4S ou não tiver documentos, caso preciso.

Obrigado.

-Gabriel.

Cara, comprei o meu em Dezembro/2011.

Se vc chegar na loja e pedir, não vai encontrar. Tive que reservar pelo site, a partir das 21h (tente a partir das 20:58 pra garantir, pois 21:05 já terá vendido tudo!!), pra pegar no dia seguinte. Os próprios vendedores que me falaram isso. E realmente, tentei comprar 3 vezes na loja e não tinha disponível. Só reserva pelo site mesmo!

Acesse aqui e veja:

http://www.apple.com/retail/iphone/

Eu cortei com tesoura meu chip normal da Oi e inseri no iPhone, funcionou perfeitamente. Só tem que ter cuidado pra não cortar o pedacinho de metal que faz o contato.

Não importa se é pra presente, vai passar da cota. Tire da caixa. Dá uma pena deixar a caixa por lá, mas............ Mande ela dizer que o aparelho é dela, e traga funcionando, ligado.

Sua irmã vai precisar reservar com uma conta na Apple, ela tem?! Se não tiver, tem que fazer. É grátis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, comprei o meu em Dezembro/2011.

Se vc chegar na loja e pedir, não vai encontrar. Tive que reservar pelo site, a partir das 21h (tente a partir das 20:58 pra garantir, pois 21:05 já terá vendido tudo!!), pra pegar no dia seguinte. Os próprios vendedores que me falaram isso. E realmente, tentei comprar 3 vezes na loja e não tinha disponível. Só reserva pelo site mesmo!

Acesse aqui e veja:

http://www.apple.com/retail/iphone/

Eu cortei com tesoura meu chip normal da Oi e inseri no iPhone, funcionou perfeitamente. Só tem que ter cuidado pra não cortar o pedacinho de metal que faz o contato.

Não importa se é pra presente, vai passar da cota. Tire da caixa. Dá uma pena deixar a caixa por lá, mas............ Mande ela dizer que o aparelho é dela, e traga funcionando, ligado.

Sua irmã vai precisar reservar com uma conta na Apple, ela tem?! Se não tiver, tem que fazer. É grátis.

Mas isso de reservar, o que precisa levar no dia seguinte pra poder buscar o iPhone?

Tipo, algum documento?

Vou tentar ligar pra Apple Store onde ela vai pra perguntar como estão os estoques..

E não deve dar nada levar a caixinha em uma outra mala, né? :P

Editado por gabrielsouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso de reservar, o que precisa levar no dia seguinte pra poder buscar o iPhone?

Tipo, algum documento?

Vou tentar ligar pra Apple Store onde ela vai pra perguntar como estão os estoques..

E não deve dar nada levar a caixinha em uma outra mala, né? :P

Precisa levar apenas uma identidade que comprove que ela é a pessoa que reservou. A conta da Apple que ela fará a reserva estará no nome dela, e ela precisa confirmar com a identidade.

Cara, pode tentar a sorte com a caixa... Mas eu não me preocuparia com isso não, cara...

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes:

1) Ao comprar um iPhone 4S desbloqueado, ele VIRÁ REALMENTE DESBLOQUEADO. Simples. Não é coisa da "China Made in Paraguay". Relaxe;

2) No ato da reserva via site, você precisa do seu cadastro na Apple Store. NÃO PRECISA PAGAR NADA na reserva, nem do número do cartão de crédito. NADA. O pagamento será feito na retirada;

3) Caso tenha sorte de conseguir reservar, seu aparelho estará disponível na loja escolhida para ser retirado na loja no dia seguinte até às 18h. Vá até a loja, diga "Oi, eu vim retirar o iPhone que eu reservei pelo site. Meu nome é TAL e o número de reserva é TAL";

4) Pague para o vendedor.

Leia o que diz o formulário de confirmação da reserva. Não acredito que precise "do seu documento".

EU recomendo pagar mais US$ 99 e comprar o Apple Care para iPhone. São dois anos de cobertura e duas trocas de aparelho (US$ 45 cada uma). Como o iPhone é de vidro, muito útil para protegê-lo! :-)

Se você for pagar com o cartão VISA TRAVEL MONEY (aquele cartão de "crédito" recarregável) a Apple Store NÃO ACEITARÁ. Como não tem o nome gravado no cartão, eu nunca consegui comprar nas lojas da Apple com esse cartão. Então resta o cartão de crédito convencional ou dinheiro.

ALFANDEGA: Jogue a caixa fora. A legislação aduaneira é clara em dizer que é um telefone celular para uso pessoal. Se o telefone é para uso pessoal, nada explica que você comprou e está guardando na caixa lacrada - muito menos trazendo a caixa junto do telefone. Além disso, o fiscal é soberano para decidir se aquilo é uso pessoal ou não. E se você não vai revender o telefone, porque é que alguém precisaria trazer o aparelho lacrado na caixa? Não precisa, né? :-) Fale para ela tirar o plástico protetor da tela e da traseira - para descaracterizar o "totalmente novo e sem uso".

A Receita Federal está, desde o começo do ano, apertando a fiscalização na aduana (http://ow.ly/8EbD6). Segundo matéria publicada nos jornais, INCLUSIVE AS ROUPAS PASSARAM A SER TAXADAS em alguns casos. Em Cumbica a fiscalização está fazendo um "pré-scan" das malas ainda na pista do aeroporto, usando uma das duas unidades móveis de raio-x que foi comprada no ano passado. Quando o voo é interessante (Miami, Nova Iorque, Atlanta ou Orlando por exemplo), todas as malas são pré-escaneadas ainda na pista, logo quando saem do avião.

Da última vez que eu entrei (há poucos dias) o fiscal abriu até a caixinha dos óculos para ver o que tinha dentro. E olha que eu não tinha malas: apenas um carry on e uma mochila pequena.

Por isso a dica: tome cuidado com o que estão comprando nas viagens. A fiscalização aumentou - e muito - por causa das matérias nas revistas, jornais e tv mostrando o "paraíso das compras" de Miami e Nova Iorque.

Fora isso, é só relaxar e aproveitar seu aparelho novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem experiência de comprar na Apple Store Online dos EUA e pedir pra eles entregarem em um endereço americano?

Precisa de um cartão de crédito com Billing Adress dos EUA? Ou pode ser um internacional com billing adress brasileiro?

Endereço da entrega seria nos EUA, porém eu compraria aqui do BR...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei agora no link que o Del Rei indicou e vi que está muito "tranquilo" de reservar o iPhone. Depois de quase duas horas do começo da reserva (começou às 21h, agora são 22h56) eu consegui encontrar quase todos os modelos em quase todas as lojas da Flórida.

Acredito que não seja impossível ir direto na loja e achar algum modelo do iPhone 4S para pronta entrega, mesmo sem reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem experiência de comprar na Apple Store Online dos EUA e pedir pra eles entregarem em um endereço americano?

Precisa de um cartão de crédito com Billing Adress dos EUA? Ou pode ser um internacional com billing adress brasileiro?

Endereço da entrega seria nos EUA, porém eu compraria aqui do BR...

Cara, não posso afirmar, mas creio que precise do cartão americano mesmo.....

Entrei agora no link que o Del Rei indicou e vi que está muito "tranquilo" de reservar o iPhone. Depois de quase duas horas do começo da reserva (começou às 21h, agora são 22h56) eu consegui encontrar quase todos os modelos em quase todas as lojas da Flórida.

Acredito que não seja impossível ir direto na loja e achar algum modelo do iPhone 4S para pronta entrega, mesmo sem reserva.

Hum... Lembrando que são apenas os desbloqueados que servem, né? São os últimos da listagem.

Se os desbloqueados estão disponíveis assim, as coisas mudaram bastante! Ou a procura diminuiu, ou passaram a disponibilizar mais unidades, o que era a melhor solução! É uma tristeza ficar tendo que reservar em 2 minutos!! Hehehe

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé, já passou da meia noite nos EUA e ainda tem pra reservar iPhones 4S unlocked 16GB e 32GB...

Gostei disso.

Vou ver se reservo pra ela ir pegar.

Agora vem a dúvida... Branco ou Preto? hehe

Quando encomendei pedi preto, mas meu amigo só conseguiu pegar um branco, fico contente que ele fez esse "erro", pois acabei adorando o branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for pagar com o cartão VISA TRAVEL MONEY (aquele cartão de "crédito" recarregável) a Apple Store NÃO ACEITARÁ. Como não tem o nome gravado no cartão, eu nunca consegui comprar nas lojas da Apple com esse cartão. Então resta o cartão de crédito convencional ou dinheiro.

Não aceitam o VTM? Simplesmente dizem que não aceitam e pronto?

AMEX é tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé, já passou da meia noite nos EUA e ainda tem pra reservar iPhones 4S unlocked 16GB e 32GB...

Gostei disso.

Vou ver se reservo pra ela ir pegar.

Agora vem a dúvida... Branco ou Preto? hehe

Eu gostei do branco, hehehe.

Obviamente a disponibilidade deve variar de cidade pra cidade. Quando eu postei minha mensagem (logo antes da sua) já não havia mais modelos desbloqueados em NY e FL. Em qual cidade vc viu?

Ah, hermann... Como funciona exatamente esse Apple Care, quando o produto é comprado no exterior? Eu posso adquirir o Apple Care nos EUA e trocar o aparelho aqui no BR, ou somente na localidade onde comprei o iPhone?

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A reserva só pode ser feita com 24h de antecedência, não pode ser maior o prazo (reservar hoje para pegar daqui a 1 semana)? Pode buscar no dia seguinte qualquer horário ou tem uma hora limite?

Será meu primeiro iPhone, algumas dúvidas básicas:

- Consigo sair já falando da loja ou vou precisar ligá-lo antes a um computador com iTunes?

- Preciso ter acesso a internet na primeira vez que ligá-lo?

- Tenho que ter algum cadastro que dependa da internet? (itunes, sei lá)

Estou perguntando isso porque sairei do Brasil com meu chip liberado para ligações internacionais, porém NÃO pretendo utilizá-lo para ligações/dados. Quero comprar o iPhone e utilizá-lo apenas com o wi-fi e como um iTouch (sem ligações). E como estarei sem computador não posso depender de um para "ativá-lo", nem de conexão com a internet (não utilizarei meu plano 3G). No máximo wi-fi (ou melhor se nem precisar disso na primeira ligada).

Editado por Marcus DT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A reserva só pode ser feita com 24h de antecedência, não pode ser maior o prazo (reservar hoje para pegar daqui a 1 semana)? Pode buscar no dia seguinte qualquer horário ou tem uma hora limite?

Será meu primeiro iPhone, algumas dúvidas básicas:

- Consigo sair já falando da loja ou vou precisar ligá-lo antes a um computador com iTunes?

- Preciso ter acesso a internet na primeira vez que ligá-lo?

- Tenho que ter algum cadastro que dependa da internet? (itunes, sei lá)

Estou perguntando isso porque sairei do Brasil com meu chip liberado para ligações internacionais, porém NÃO pretendo utilizá-lo para ligações/dados. Quero comprar o iPhone e utilizá-lo apenas com o wi-fi e como um iTouch (sem ligações). E como estarei sem computador não posso depender de um para "ativá-lo", nem de conexão com a internet (não utilizarei meu plano 3G). No máximo wi-fi (ou melhor se nem precisar disso na primeira ligada).

Cara, não precisa ativar ligações internacionais. Leve seu microchip e insira no iPhone, só isso. Não precisa de computador para ativá-lo, nem internet. Eu levei meu chip normal, e cortei pra caber. Funcionou 100%.

Sair da loja falando, só se seu plano estiver habilitado pra ligações internacionais. Mas se vc inserir o chip nele, já sai funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...