Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando o Office pelo IWork


fabianoheizer

Posts Recomendados

Cara, fiquei nesta duvida ha uns tempos atras, se passava pro iworks ou ficava no office, tinha receio devido a comentarios de alguns usuario em relação ao mesmo, e só agora(pra ser mais espefico ontem !) resolvi meter as caras e fazer a 'transição', afinal gosto varia de pessoa a pessoa nao é?

Ontem baixei o Pages da store e como (ex)usuario do word posso dizer que nesse pouco tempo de uso simplesmente ADOREI a ferramente. Claro que ainda estou tomando um baile para me acostumar e tal mas nao deixa nada a desejar do concorrente(pelo menos no uso que eu faço). Ainda nao baixei os outros 2 app's(farei isso hoje rsrs) mas no que ja pude perceber para mim tem sido ótimo.

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o iWork apenas quando vou criar algo apenas para eu usar ou criar algo diferente de forma fácil, e depois exporto como PDF. Se tenho que compartilhar algo, seja com amigos ou no trabalho, sempre uso o Office.

Office é 1º opção sempre, iWork é secundário para quem trabalha seriamente com documentos.

Para o meu uso, seria IMPOSSÍVEL trocar o Office pelo iWork.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que me impede de trocar totalmente é a compatibilidade. As vezes preciso abrir arquivos no Windows e algumas fontes e outras coisas ficam incompatíveis.

Sempre que possível uso o iWork, que é na minha opinião melhor. Ainda mais com o iCloud (já já deve sair uma versão do iWork pra Mac compatível),

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fábio,

Não te recomendo a usar o iWork, menos o Keynote, e se você usar o Pages e o Numbers, e vir a diferença, você vai se decepcionar. Só o Keynote é superior ao PowerPoint, devido à grande variedade de molduras, de animações e de efeitos e te permite converter em formato de Quicktime.

BrOffice e Office 2011 são superiores ao iWork, menos o Keynote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo:

1 - Se você usa o Excel diariamente, fique com o Office.

2 - Se você trabalha sério com alguma ferramenta do Office, fique com o Office.

3 - Se você usa ferramentas avançadas do Office(aquelas que quase ninguém conhece), que aprendeu - provavelmente - através de algum curso/leitura, fique com o Office.

4 - Não satisfeita nenhuma das opções anteriores, vá de iWork sem medo... ou qualquer outra coisa mais barata.

Atualmente não conheço nenhuma vantagem sequer do iWork sobre o Office, em questão de features. Minha experiência.

Obviamente, o iWork é mais simples para o usuário comum, que não sabe do poder que o Office carrega... e é totalmente recomendável para essa classe de usuário(que é a maioria).

É claro, que se não quiseres gastar nada, qualquer outra alternativa gratuita também irá satisfazer as necessidades desses usuários(de forma levemente mais penosa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo:

1 - Se você usa o Excel diariamente, fique com o Office.

2 - Se você trabalha sério com alguma ferramenta do Office, fique com o Office.

3 - Se você usa ferramentas avançadas do Office(aquelas que quase ninguém conhece), que aprendeu - provavelmente - através de algum curso/leitura, fique com o Office.

4 - Não satisfeita nenhuma das opções anteriores, vá de iWork sem medo... ou qualquer outra coisa mais barata.

Atualmente não conheço nenhuma vantagem sequer do iWork sobre o Office, em questão de features. Minha experiência.

Obviamente, o iWork é mais simples para o usuário comum, que não sabe do poder que o Office carrega... e é totalmente recomendável para essa classe de usuário(que é a maioria).

É claro, que se não quiseres gastar nada, qualquer outra alternativa gratuita também irá satisfazer as necessidades desses usuários(de forma levemente mais penosa).

Pois é, quem é "hard user" de MS Word e Excel diz que ele tem recursos que não estão presentes no Pages e Numbers. A escolha vai muito além de interface de usuário mais amigável ou uma simples preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pacote NeoOffice.org ou LibreOffice.org - R$0,00 - recomendado a todos. Se realmente não se adaptar, tentar uma opção paga.

Pacote iWork - 3 vezes R$36,00 - pois cada App pode ser comprado separadamente. Comprar se a opção gratuita não for satisfatória e se for ter uso mais simples - são baratos, mais leves, estáveis e integrados ao OS X. Sou professor e uso o Keynote para preparar e apresentar as aulas. Não sinto nenhuma falta do PowerPoint - pois preparo minhas aulas (não reaproveito aulas dos outros) e uso o Keynote do iPad ligado no projetor - muito melhor que levar um notebook para a sala pois não precisa nem ligar na tomada - a bateria dura várias aulas.

Pacote Office - R$199,00 - opção mais completa, porém mais cara. Comprar se realmente precisar dos recursos mais avançados ou se fizer um uso realmente comercial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Já te deram várias opiniões muito boas, como por exemplo o fato de que a compatibilidade de alguns documentos do Word quando abertos no Pages: configuração estranha, etc.

No entanto, devo te dizer que trocar PP por Keynote é a melhor coisa que você faz. Apresentações feitas no Keynote é mil vezes melhores e mais bem configuradas, e design sempre campeão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o iWork apenas quando vou criar algo apenas para eu usar ou criar algo diferente de forma fácil, e depois exporto como PDF. Se tenho que compartilhar algo, seja com amigos ou no trabalho, sempre uso o Office.

Office é 1º opção sempre, iWork é secundário para quem trabalha seriamente com documentos.

Para o meu uso, seria IMPOSSÍVEL trocar o Office pelo iWork.

Há coisas que não são comparáveis. A Suite do Office, apesar de ser limitada na versão para MAC, o iWork está anos atrás do Pacote Office em qualidade, recursos e estabilidade. O que salva o iWork é o KeyNote, o resto é superado, de longe, pelo Office, em especial no caso do Excel, como já narrado pelo Ramon em outro tópico, faço dele as minhas palavras: "Para o meu uso, seria IMPOSSÍVEL trocar o Office pelo iWork"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal

Estou interessado em trocar o Office pelo IWork e gostaria de saber opiniões de quem já trocou. alguém pode compartilhar a experiência?

Abraço.

2 com a mesma dúvida. Estou a dias e dias com a Mac App Store aberta aqui quase comprando mas com muita dúvida.

Pessoal

...Estou abolindo todos os softwares piratas falta apenas o mais caro de todos o PS.

Valeu pessoal!

Esse vai ser complicado hein... rsss. Pelo menos para a grande maioria das pessoas é. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Office é insubstituível para mim.

Não o troco por nenhum outro. :-)

O Office é a obra prima da Microsoft e dificilmente será batido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...