Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac: dúvidas....


AlexNichele

Posts Recomendados

Boa noite pessoal!!!

Primeiro, as apresentações: me chamo Alexsandro, moro em Porto Alegre e estou neste fórum a procura de aprender mais sobre os excelentes produtos da Apple!

Bem, estou interessado em adquirir um iMac. Trabalho com design gráfico, PS, ID, AI, enfim, quase todos os Adobe, mais Corel. Não utilizo meu PC para jogos, apenas para trabalho e armazenamento de fotos, vídeos e músicas, além, é claro, do uso para internet. Possuo atualmente um i5 de 2,93GHz, com 8GB de memória, 1TB de HD, com vídeo onboard. Não quero comprar monitor maior que o de 21,5 pol, pois o espaço em minha escrivaninha não é dos melhores.

Minhas dúvidas:

Andei olhando no site da Apple a versão de entrada do iMac, o i5 de 2,5GHz com 4GB de memória e 500GB de HD, com vídeo de 512GB. Comparando ao meu PC, além das diferenças óbvias, onde estou perdendo e ganhando entre eles, sabendo que um iMac é melhor do que PC?!

No caso de querer fazer upgrades, por exemplo, para igualar as características do meu PC, como memória e HD, qual o custo e a facilidade de realizá-los?!

Desculpe por tantas perguntas, mas ainda sou novo com relação a Apple, não tive muitas oportunidades de trabalhar com um, mas tenho ouvido maravilhas.

Desde já, obrigado.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Memória RAM pro iMac vc encontra no ML com facilidade. Kingston 8GB DDR3 1333Mhz (2x 4GB) saem por 165,00 com frete grátis. Dessa forma você fica com 12GB de RAM no iMac pois ele vem c/ 4GB e você poderá mantê-los. É Mto fácil instalar. Quanto ao HDD, soube que no modelo atual Apple dificultou as coisas e que não seria mais possível fazer upgrade de HDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu sabes que o CorelPau não funciona em<b> Mac's</b>, né?

Mas como você usa Adobe, ele não irá te fazer falta alguma.

Pode ir diboa no iMac, certeza que você não irá se arrepender.

E mesmo que o amigo necessite realmente do Corel, bootcamp esta ai para isso rs

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iMac 21.5" de entrada, modelo 2009 - core 2 duo e ele funciona super bem com o OS X Lion.

O único upgrade que você pode fazer no iMac sem perder a garantia depois de comprar ele é na memória RAM. O Manual indica qual modelo comprar e como instalar. Tenho 8GB e senti uma leve melhora depois que fiz o upgrade (veio com 4GB).

Com certeza o iMac novo mais barato vai te atender muito bem. Vai rodar com facilidade e excelente desempenho vários programas pesados ao mesmo tempo. Tenho um vídeo mostrando como é o Lion em um iMac Core2Duo no meu canal youtube http://www.youtube.com/manoelguedes1

Cerca de 6 meses depois de comprar o iMac eu comprei um Time Capsule de 2TB - e agora fico tranquilo pois tenho uma unidade de rede em casa, além de backup automático constante de tudo. O Time Capsule é o acessório mais recomendado na minha opinião. Ele tem muitas utilidades além de backup e unidade de rede. Ele permite criar 2 redes em sua casa: uma para seus dispositivos e uma outra para dar a senha a amigos que venham te visitar. Assim todos os vírus que chegam nos computadores e smartphones dos amigos ficam isolados nesta rede e não podem ter acesso aos seus dispositivos que ficaram na outra rede. Tem ainda o "Voltar ao meu mac" que permite acessar seu TC pelo seu notebook mesmo o notebook estando longe de casa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upgrade de memória é fácil, basta tirar uma tampinha que tem na parte de baixo do "gabinete".

Quanto a diferença de performance não deve ser superior ao seu micro atual, deve mudar algo por conta do Sandy Bridge e pelos IO's rodarem mais afinados com o processador e chipset, mas o maior clock do seu processador ainda deve deixar o conjunto mais rápido.

A grande mudança vai ser por conta do OS que, no caso do Mac, é muito mais estável e rápido por não alocar espaço na memória os programas que estão fechados. Isso faz com que a performance não diminua com o tempo, como ocorre com o Windows.

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... só uma coisa me deixou na dúvida em relação ao time Capsule: ele faz backups ou eu posso usá-lo como hd externo tbm, desculpe a pergunta, mas não entendi direito o funcionamento dele...

Ele é um servidor na sua rede. Funciona como Routeador / Firewall / Concentrador / Acess Point e Servidor de Arquivos NAS (Network Atached Storage)

Então... ele funciona não como um HD externo e sim como uma unidade de rede. Você pode usar para guardar seus arquivos a vontade, sem problemas, como fazem nas empresas onde os empregados guardam o trabalho no servidor de arquivos da empresa (muitas vezes mapeados como N: X: K: Z: P: ) - dá pra fazer este mesmo tipo de mapeamento do Time Capsule com Windows e já é assim nativamente no OS X.

Além disto, o Software Time Machine do OS X usa-o para fazer backups constantemente.

O site da Apple explica bem o seu uso: http://www.apple.com/br/timecapsule/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória vc pode acrescentar mais sem problema, mas o HD não dá pra trocar facilmente, o ideal é vc usar um Time Capsule, mas eu prefiro e sugiro usar um airport extreme com HD externo plugado nele, pois se algum dia der problema no HD basta vc troca-lo por outro. A Maquina é muito boa, não tenho reclamações, excelente desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra opção para rodar o Corel (ou qualquer outro programa Windows) no Imac seria você instalar uma máquina virtual como o Virtual Box (free) e instalar o Windows nela. Dessa forma vc não precisa nem reiniciar o OS X para usar o Corel Draw, o Windows rodará dentro do OS X. Vide mais informações neste link: https://www.virtualbox.org/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrei de outra coisa: não pretendo utilizar Corel com o Mac, mas como funciona o boot camp? Esse é o particionador de hd para instalar windows? Não existe outra forma de rodar o Corel X5 no Mac?

Use o Parallels Desktop. Tive experiência tanto com o Virtual Box e com o Parallels.

No Parallels, você roda o windows dentro do Mac como se estivesse no BootCamp (com a exceção de que o desempenho no BootCamp é melhor, pois é outra partição do Mac). O compartilhamento de arquivos é muito mais fácil (você joga arquivos dentro do corel como se o corel estivesse instalado no Mac).

São 3 modos de uso:

- FullScreen: o windows ocupa todo o seu espaço de trabalho, como se tivesse em um PC mesmo.

- Coeherence: aqui você usa os aplicativos do Windows como se eles fossem instalados no Mac. É possível fixar os programas no seu dock (no windows, é como uma barra de tarefas) e usá-los sem abrir a área de trabalho do windows.

- Modo normal: use o Windows como uma janela dentro do Mac.

Nota: você pode alternar entre os modos facilmente com dois cliques.

Eu nunca achei que seria tão fácil usar o Corel X5 no Mac. No Virtual Box, para compartilhar arquivos é um saco. Fica como se o Windows fosse uma máquina mesmo diferente, tem que por em rede, reconhecimento de pendrives e HD externo tem que baixar outras coisas...

Para usar as máquinas virtuais, aconselho você a colocar mais memória, pois rouba bastante memória de uso do Mac (uns 2 GB dá para você trabalhar no Corel - se você tiver 8 GB de memória, ainda restam 6 para utilização de aplicativos no Mac).

Afinal, ficar sem Corel não dá. Mesmo você, eu e meio mundo detestando, muita gente faz os "cursos de esquina" do Corel e começa a trabalhar com a área gráfica. Alguns vão para gráficas outros abrem negócios, o que torna a compatibilidade de arquivos difícil com o Illustrator, por ser um software excelente mas bem mais complicado de usar. Hoje utilizo o Corel somente para gerar arquivos PDF e adicionar verniz nas peças antes de enviar a gráfica. Não digito nem um "a" mais hehehe

Eu uso o MacBook Pro da assinatura com a mesma finalidade sua. Tenho também um PC com a mesma configuração sua, mas tem 1 GB de vídeo dedicado. Vou te falar meu amigo, o Mac coloca o PC no chinelo fácil. Não tem como comparar, o pc trava em funções bobas, como desenvolver uma peça publicitária promocional onde tem várias fotos de produtos e utilização da ferramenta texto no photoshop. No Mac, parece que você tá usando o Word/Pages ˆˆ.

Editado por Ollie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...