Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Novato] Coisas que você deveria saber para tomar cuidado com MBPro


Adriano Resende

Posts Recomendados

Fala Pessoal,

Eu gostaria ler as dicas importantes sobre os cuidados do macbook pro que o meu está chegando.

Veja o que eu sei e o que vocês acham?

1- Eu vou usar chrome mas vou usar plugin pra desativar flash, se eu quiser ver, ligo com plugin para economizar bateria.

2- Instalar anti-roubo (alguem recomenda app?)

3- Use direto na tomada e nao estabilizador por causa tlec

4- Fechar tampa ao inves desligar (só em casa, certo?)

Duvida:

5- Apos carregar 100%, devo gastar todas ou nao tem problema recarregar com 50% etc? (preocupo com a vida da bateria)

6- Em casa nao tem prolema ficar ligado com tomada o tempo todo?

Tem mais algumas coisas que eu devo saber? =P

Então é isso!!

Espero que me ajudem.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Não vejo necessidade nisso. O único site que usa flash que eu conheço é o Youtube.

2) Recomendo o Prey.

3) Não muda nada.

4) Você deve sempre só fechar a tampa. Não tem porque desligar!

5) Isso é coisa de bateria de StarTac. TODAS as pilhas e baterias atuais(de lítio) não sofrem de efeito memória e nem de vício.

6) Sim, você pode ficar o tempo todo na tomada. O que não pode é deixar ele sempre na tomada. Tem gente que trabalha com o MacBook na mesa da empresa, e nunca tira ele de lá. Aí não pode. Agora, deixar

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Não vejo necessidade nisso. O único site que usa flash que eu conheço é o Youtube.

E esses banners aqui no MacMagazine são o que? Tem flash pra caramba em todo lugar. Eu acho esses plugins úteis sim.

4) Você deve sempre só fechar a tampa. Não tem porque desligar!

Falar isso como se fosse uma regra ou recomendação séria é meio desinformativo. Faça como quiser. Se quiser só fechar a tampa, ótimo. Se preferir desligar por qualquer motivo, beleza também. É mais prático só fechar e não causa nenhum problema, mas dizer que o cara "DEVE SEMPRE SÓ FECHAR" não faz muito sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, eu acho que deve sempre fechar sim. Encaro não como uma recomendação, mas como algo que deve ser feito. TODOS na minha escola fazem isso. E como sabe-se, não causa nenhum dano ao Mac.

Quanto aos banners, simples:

Captura%20de%20Tela%202012-02-01%20%C3%A0s%2021.57.51.png

"Ah, mas os banners são o salário da galera e blá blá". Sim, mas pra mim é poluição visual.

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os banners foram só um exemplo. Meu ponto é que tem Flash em todo lugar. Eu gosto de tirá-los por causa da performance, os banners em si não me incomodam tanto.

E quanto a fechar... isso é realmente opção pessoal. O que eu quis dizer é que é desinformação chegar falando que "deve ser feito sempre assim"; é assim que surgem essas lendas de leigos do tipo "desligar faz mal pro macbook, é recomendado que sejam apenas fechados".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Não conheço nenhum :/

2) Não conheço nenhum de novo :/ haha

3) Direto mesmo

4) Tipo, em casa se vc ta usando dai decide parar e ver TV, fecha a tampa...pra dormir ou ficar horas sem usar você escolhe, mas pra viajar ou mover recomendo desligar, tem varios topicos sobre isso aqui :)

5) Não se preocupa com isso, usa, carrega, descarrega, viva feliz sem se preocupar :)

6) Sempre sempre tipo usar como Desktop não é bom pois a bateria "acostuma" dai quando vai usar sem estar conectada ela quase não dura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os banners foram só um exemplo. Meu ponto é que tem Flash em todo lugar. Eu gosto de tirá-los por causa da performance, os banners em si não me incomodam tanto.

E quanto a fechar... isso é realmente opção pessoal. O que eu quis dizer é que é desinformação chegar falando que "deve ser feito sempre assim"; é assim que surgem essas lendas de leigos do tipo "desligar faz mal pro macbook, é recomendado que sejam apenas fechados".

HAHAHA, verdade cara! Não me toquei que o Mac é visto como algo de outro mundo nesses aspectos :P

Quanto ao flash, realmente, não lembro de nenhum outro site que eu visito que use-o. Ah, e não vale aqueles sites escrotos todos em flash :P

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...