Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no campo "meu número" iphone 4s


Posts Recomendados

Pessoal, bom dia!

Comprei um Iphone 4s essa semana e estou com o seguinte problema. Não consigo utilizar o Imessage e nem o Facetime. Quando ativo esses dois sistemas, o celular apresenta uma mensagem "esperando ativação" e esse recado fica eternamente.

Fui pesquisar sobre e acho que encontrei o problema para esse erro. Quando vou em ajustes > telefone > meu número, o Iphone diz que meu número é desconhecido.

Ou seja, ao invés dele apresentar o meu número, como todos os iphones fazem, ele apresenta a mensagem "desconhecido".

Além disso, esse campo é travado, ou seja, não consigo inserir meu número manualmente.

Achei que o problema fosse do meu celular, mas coloquei o chip de uma outra pessoa e o meu cel reconheceu na hora o número dessa outra pessoa. A partir disso fui na TIM e troquei o meu chip, mas o iphone continua mostrando "número desconhecido"...

Alguém já passou por isso ou sabe como posso arrumar?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara estou com esse mesmo , peguei meu 4s há alguns dias e o meu numero não aparace , so consigo usar o facetime pelo email , pelo numero não consigo.

Meu chip esta cortado , vou hoje na tim tentar mudar para o mini chip pra ver se resolve isso.

O mesmo aqui ó http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/45584-problemas-no-imessage-e-facetime/

iPhone TIM: Meu amigo só está conseguindo usar o iMessage e Facetime pelo email, pelo número fica como SMS e em Ajustes/Mensagens continua no "aguardando ativação", alguma dica?

O mesmo http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/45584-problemas-no-imessage-e-facetime/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<p>Consegui uma solução pra este problema! Coloquei meu chip no iPhone 4 de um amigo e lá consegui editar... devolvi no 4s e estava lá OK o numero! porém nada de conseguir ativar facetime e iMessage na TIM lixo.</p>

Usando sua descoberta, consegui outra, e consegui ativar ambos os serviços. Siga estes passos:

* Ache um amigo(a) caridoso(a) que tenha um iPhone 4;

* Coloque o seu chip de merd* da Tim nele e vá nos ajustes do aparelho, no campo telefone e edite de acordo com o seu numero;

* Antes de voltar ao seu aparelho, reinicie os ajustes de rede e em seguida, desligue ambos (FaceTime e iMessage);

* Certifique-se de que voce finalizou a sessão tanto do FaceTime e do iMessage do seu Apple ID(e-mail) é preciso finalizar se não, da erro;

* Com os ajustes de rede reiniciados e FaceTime e iMessage desligados e deslogados, ative apenas o FaceTime e aguarde a ativação completar(lembrando que para ativação é cobrado um SMS internacional, ou seja, se voce tiver um iPhone 4S pré-pago, que tenha creditos para isso);

* Se tudo correr como o esperado, o FaceTime estará ativado, dai é só ativar o iMessage e aguardar também a sua ativação;

* Finalmente, teste com algum conhecido pra ver se deu tudo certo, lembrando que o iMessage só é efetivado com um "Amigo X ou Y", se voce ao menos mandar um SMS que será tarifado, mas isso se faz necessário para que o seu iPhone identifique um outro iPhone, depois da primeira, nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com esses mesmos problemas com o iPhone 4S da Oi.

Depois de dias, consegui resolver.

Fiz assim: tirei o minichip, passei um pano seco e botei de novo. Na hora ele reconheceu meu número em ajustes > telefone > meu número.

A partir disso, ativei o FaceTime, que reconheceu meu número, e eu fiz login com a conta da Apple, que reconheceu meu e-mail.

Em seguida, ativei o iMessage da mesma forma que o FaceTime.

As dicas que as pessoas estão dando pra esse problema, é ativar tanto o FaceTime quanto o iMessage... Eu tinha feito isso, ainda sem retirar o chip, e só deu certo uma vez... Depois, quando desliguei o iPhone e liguei de novo, parou de funcionar. Foi quando pensei em tirar o chip e botar de novo, agora, tá sem problemas.

Só ainda não consigo não mostrar meu número, em "mostrar meu número" (show my caller ID). Liguei pra Oi e me disseram que esse recurso não estava ativado na minha conta. Dessa forma, eles ativaram lá no sistema e me deram um prazo de "após 24 horas". Ainda não passou esse prazo. Quando passar, aviso aqui se estou conseguindo fazer isso.

Editado por CBS06
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...