Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 4 + TIM = combinação desastrosa?


Posts Recomendados

Para escrever este título passei bastante tempo perguntando a amigos que usam esta operadora, e cheguei a uma conclusão a maioria dos problemas está relacionado a combinação TIM + iPhone.. o que no caso resume a fragilidade do sinal de antena do iPhone com uma cobertura não tão boa da TIM comparado a da VIVO.

O que acontece é que quando utilizo o chip TIM no iPhone perco o sinal de internet em algumas areas que realmente não tem a melhor cobertura da TIM, porém isso não seria tanto problema, pois quando tivesse retornado dessa tal area, o sinal normalizaria certo? ERRADO.

Simplesmente o sinal de internet NÃO VOLTA, nem 3G nem Edge, caso eu, usuario queira ter novamente o serviço tenho algumas opções:

1.Reiniciar o aparelho (CHATO)

2.Resetar as configurações de rede (Reinicia do mesmo jeito, CHATO)

3.Retirar e o colocar o chip (MUITO CHATO pra quem usa bumper)

Fica então a dúvida, usar a TIM que tem otimos planos ligações, internet e sms ilimitados e passar por essas dores de cabeça diarias!

Ou ficar na VIVO, melhor cobertura porém os planos são caros e praticamente nada é ilimitado. Porém funciona bem.

Ou trocar o iPhone, pois pelo que parece é uma combinação ruim iPhone + TIM, ultima opção claro!

Obs. Meu irmão usa blackberry, o meu iPhone continuava sem sinal e o Blackberry funcionando perfeito, ou seja o problema n é na area.

Gostaria da opinião e experiencia de vocês que usam essa combinação.

Editado por Ivancjr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou obrigado a discordar de vocês. Tenho um iPhone 4 na TIM, moro no RJ e estou plenamente satisfeito, não só eu, minha namorada também. Saímos da Nextel a pouco e estávamos com muito medo de migrar, mas com os planos oferecidos atualmente pela TIM, nossa conta mensal caiu drasticamente. Tenho algumas áreas de sombra, como toda operadora tem, mas o sinal volta automaticamente, tão logo eu saia da sombra. No começo tive um problema em relação ao recebimento de ligação enquanto o 3g estava ligada, mas até hoje não descobri se o problema era o aparelho ou a operadora. Concordo que a TIM já foi um péssima operadora, mas desde que o Luca Luciana assumiu, muita coisa mudou, não só na TIM, mas em todo o mercado que tem sido puxado pra baixo com as estratégias agressivas da TIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfrentei os mesmos problemas quando migrei para TIM, que realmente tem os planos mais enconta no mercado para iPhone.

Mais a pôs a atualização do IOS 5.01 este problema da perda do sinal 3G melhorou muito, mais ainda esta longe de ser perfeito.

Pois antes eu tinha um 3GS e era cliente CLARO, e nunca tive o problema de perda de sinal 3G dentro da cidade de SP, já com a TIM isso ocorre diariamente!

Mais fazer o que voltar para claro ou migrar para vivo, e ter a conta dobrada no final do mês!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, até restore fiz no i4, estou no 5.0.1 atualmente sem jailbreak.

Perder sinal com certeza é normal, o que não é normal é o sinal de internet não voltar automaticamente, mas só acontece com o IPHONEs pelo que tenho visto, usuarios de outros aparelhos, samsung, blackberry de amigos meus que tbm usam tim não acontece isso.

Também não quero sair da tim no momento pelos ótimos planos que ela tem, mas confesso que esse problema tem me irritado muito esses dias, faz 1 semana que estou nesse plano Liberty.

Espero resolver isso logo. Obrigado a todos pelos comentarios.. ajuda bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os três principais problemas que vejo na Tim são:

1 - Ela não tem banda suficiente para atender todos os clientes com 3G. (Dado oficial). Vendem gato por lebre.

2 - Sua velocidade máxima é de 300 Kbps, enquanto das outras é de 1 Mbps. (Está nos regulamentos).

3 - A Tim vende sua internet como ilimitada, mas ao ser atingida a franquia, cai para 56 Kbps de velocidade máxima! Ou seja, nula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os três principais problemas que vejo na Tim são:

1 - Ela não tem banda suficiente para atender todos os clientes com 3G. (Dado oficial). Vendem gato por lebre.

2 - Sua velocidade máxima é de 300 Kbps, enquanto das outras é de 1 Mbps. (Está nos regulamentos).

3 - A Tim vende sua internet como ilimitada, mas ao ser atingida a franquia, cai para 56 Kbps de velocidade máxima! Ou seja, nula.

Dado oficial? Fonte, por favor. A velocidade informada é 300kbps, mas eu sempre navego a 1mbps (ao chegar em casa posto um print com mais calma. E a internet é realmente ilimitada, sou cliente deles a 5 meses e nunca tive a velocidade reduzida.

Sou do RJ, não sei nos outros estados se a prática é a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dado oficial? Fonte, por favor. A velocidade informada é 300kbps, mas eu sempre navego a 1mbps (ao chegar em casa posto um print com mais calma. E a internet é realmente ilimitada, sou cliente deles a 5 meses e nunca tive a velocidade reduzida.

São dados vindos da própria Tim e da Telebrás.

Participei de um encontro sobre o tema e esse foi um ponto levantado pelos diretores de ambas as empresas.

Tal fato é evidenciado, dentre outros fatores, quando a Tim é impedida de vender novas linhas. Falta banda.

Não precisa do print. Eu acredito. Mas os 300Kbps estão descritos nos regulamentos da Tim. Isso não tem como fugir.

Pode estar a mais, mas o mínimo que eles são obrigados a te oferecer é 10% dos 300Kbps. A história toda é complicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei nem colocando o print, cheguei em casa ontem as 23:30h e meu iPhone 4S tinha chegado. Fiquei acordado até as 2:30h da manhã.

Isso da velocidade parece ser prática comum, minha namorada tem um 3GS, também da TIM e sempre navega a 1Mb, o que eu estranhei demais, pois a primeira pergunta que fiz na hora da migração foi relacionada a velocidade e me informaram os 300Kbps citados por você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho na boa,o meu plano é o mais pobre...na verdade nem plano é auehuahe,pq nem uso muito o iphone pro recurso de celular tanto que uso Claro pré-pago

mas a Claro por exemplo pago todo mes 11,90 e tenho internet de 30 dias... a internet 3g da claro é muito boa

pega em quase tudo que é lugar do RJ

mas toda empresa tem dificuldades em algum lugar,se o interesse no iphone é internet 3g,tem q pegar a q mais tem sinal

pelo visto não é o caso da tim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho plano da Vivo com Internet, desde o iPhone 3GS(já tive depois um iphone 4 e atualmente um 4S) e NUNCA tive problemas com a Internet 3G. No máximo uma queda do sinal ao entrar em estacionamentos bem subterraneos, faculdades(onde tem corte de sinal em alguns locais), mas em shoppings, restaurantes, hotéis, sempre funcionou numa boa e com velocidade muito boa.

Fiquei na TIM por um período de 3 meses dentro desse período pois meu pai possuia TIM na empresa e teve direito a um plano de Internet e acabei migrando para lá para ver como seria. Não sei como aguentei os 3 meses, com o iPhone 4 lá.

Dentro do meu próprio quarto ou no quintal, havia quedas da internet 3G e eu ficava na mão quando precisava. Nem se fala dos locais mais tumultuados ou onde o sinal pega menos...

E a velocidade era uma coisa absurdamente lenta, perto da Vivo(me acostumei até).

Planos bons e baratos a TIM tem, isso não dá pra negar.

Agora Internet de qualidade, apenas Vivo e Claro(ja ouvi falar bem) possuem de verdade.Com velocidade boa e conexão sem igual.Mesmo que se pague um "pouco" mais para esse serviço e plano nessas operadoras, vale a pena para quem quer ficar conectado sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a TIM eu não tenho tido problemas e sempre me considerei sortudo, por que a maioria dos relatos de problemas que vejo em fóruns online nunca aconteceram comigo, mas agora estou pagando meus pecados com o iPhone 4S. Um problema atrás do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...