Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook pro nos EUA e a alfandega


Junior123

Posts Recomendados

os guardas olham o que voce tem no bolso?

Não.

Cara, eu passei com o meu macbook pro novinho comprado nos EUA e eles não falaram nada

Eu também passei assim. É questão de sorte ou azar.

Na hora de pagar os impostos, também conta os 7, 8% de imposto que é cobrado lá na hora da compra?

Não tenho certeza, mas acho que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi. Estou no estados unidos por intercambio de 1 ano. Queria saber se por ter ficado 1 ano alguma coisa muda quanto a alfandega. Outra coisa. Quando vim para os eua trouxe meu notebook, mas a tela dele quebrou e aqui se paga caro demais para arrumar, ow seja, vou levar pq irei usar ele como servidor colocando um monitor qualquer. Isso aconteceu bo meio do ano passado e comprei um mac book pro pq nao podia ficar sem pc. Como vcs acham que seria melhor? Levar o mac na mochila demao e o pc fodido na mala ow levo os doisna mochila? Quando eles tema dam para a filavermelha eles passam todas as malas no raio x? Voltarei com duas malas ate pq iquei aqui 1 ano. Malz pela ortografia mas e q mandei pelo iphone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os guardas olham o que voce tem no bolso?

As minhas malas passaram no raio-X na alfândega (guarulhos), meu mac tava dentro. Pensei q eles iam cobrar imposto, mas nem olharam. Tive sorte HAHAHA!

Em qual aeroporto?

Aeroporto de Guarulhos, eles nunca olham (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá, não sei como que funciona para EXTRANGEIROS vindos para o brasil

Meu cunhado é NORTE-AMERICANO e vem no final do ano com minha irmã que moram há 5 anos lah. Ele é taxado em $500 mesmo sendo de uso pessoal? 

Teoricamente ele tem o direito de comprar coisas no pais dele! 

Dependendo do que for, vou trazer  1 iphone ipad e macbook novos como sendo dele! Caso ele seja parado é claro

Na ultima vez vim por brasilia e não fui parado soh questionado pelo mac que estava na bagagem de mão.

Gostaria de saber como seria se pararem eles!

Sabem como seria? Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A receita pode consultar se o seu mac é brasileiro ou americano direto no próprio site da Apple pelo número de série e você ainda vai ter problemas por sonegação de impostos. Além de que eu acredito que falsificação de nota fiscal deve ser crime. Vale lembrar também que se você for pego tentando passar na receita sem declarar o bem e pagar impostos, você receberá uma bela de uma multa. Acho que não compensa o risco, com multa e impostos acaba saindo mais caro que no Brasil. Eu já trouxe algumas coisas de fora e nunca fui parado, mas é uma questão de sorte. A dor de cabeça pode ser muito grande...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma coisa... Minha prima tá indo para os EUA esse final de ano e ficou de trazer um nexus 5 pra mim de lá. Celular da muita bronca?

 

Se trouxer apenas um não.

A receita pode consultar se o seu mac é brasileiro ou americano direto no próprio site da Apple pelo número de série e você ainda vai ter problemas por sonegação de impostos. Além de que eu acredito que falsificação de nota fiscal deve ser crime. Vale lembrar também que se você for pego tentando passar na receita sem declarar o bem e pagar impostos, você receberá uma bela de uma multa. Acho que não compensa o risco, com multa e impostos acaba saindo mais caro que no Brasil. Eu já trouxe algumas coisas de fora e nunca fui parado, mas é uma questão de sorte. A dor de cabeça pode ser muito grande...

 

Pelo que sei, se pegarem, vão te tributar em 100% o valor do produto e não o excedente  da cota com imposto menor como é normalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis abaixo resumo da nacionalização do meu MacBook Pro com tela retina.

  • MacBook Pro 15" (basico): $1,999. Comprei com o cartão VTM do BB, com cotação do dólar a R$ 2,21, pagando um total de R$ 4.417,79.
  • Imposto de importação: R$ 1.633,91. Você subtrai a cota de $500 e restam portanto $1,499. Desse valor a Alfândega cobra 50% e utiliza o dólar comercial no cálculo, que no domingo estava cotado a R$ 2,18. Portanto no total eu paguei R$ 6.051,70.
  • No site da Apple Brasil o modelo custa, com desconto educacional, R$ 9.499,00. Se pagar a vista no 0800 você obtém 10% de desconto, pagando um total de R$ 8.549,10. Portanto eu economizei R$ 2.497,40. Esse valor equivale aos gastos que eu tive com passagens aéreas, aluguel do carro e estadia em Orlando.
  • Como a maioria já sabe, se não declarar terá que pagar 100% do valor, ou seja, R$ 4.994,80! Daí você terá pago um total de R$ 11.046,60 e tomado um prejuízo de R$ 2.497,40 por ter comprado no exterior.
  • Embora a maioria já saiba, vale lembrar que a nacionalização te permite viajar para outros países e retornar com o Mac sem ser novamente taxado pela alfândega, desde que porte o formulário de nacionalização ou guarde consigo um número que consta na nota e que o fiscal disse que é reconhecido em todo o território nacional.

Eu recomendo enfaticamente que a pessoa declare e evite viver fortes emoções na fila do nada a declarar. Você estará saindo no lucro, terá um produto que poderá levar ao exterior sem ser taxado e estará pagando impostos que tendem a se transformar em investimentos em diferentes setores.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis abaixo resumo da nacionalização do meu MacBook Pro com tela retina.

  • MacBook Pro 15" (basico): $1,999. Comprei com o cartão VTM do BB, com cotação do dólar a R$ 2,21, pagando um total de R$ 4.417,79.
  • Imposto de importação: R$ 1.633,91. Você subtrai a cota de $500 e restam portanto $1,499. Desse valor a Alfândega cobra 50% e utiliza o dólar comercial no cálculo, que no domingo estava cotado a R$ 2,18. Portanto no total eu paguei R$ 6.051,70.
  • No site da Apple Brasil o modelo custa, com desconto educacional, R$ 9.499,00. Se pagar a vista no 0800 você obtém 10% de desconto, pagando um total de R$ 8.549,10. Portanto eu economizei R$ 2.497,40. Esse valor equivale aos gastos que eu tive com passagens aéreas, aluguel do carro e estadia em Orlando.
  • Como a maioria já sabe, se não declarar terá que pagar 100% do valor, ou seja, R$ 4.994,80! Daí você terá pago um total de R$ 11.046,60 e tomado um prejuízo de R$ 2.497,40 por ter comprado no exterior.
  • Embora a maioria já saiba, vale lembrar que a nacionalização te permite viajar para outros países e retornar com o Mac sem ser novamente taxado pela alfândega, desde que porte o formulário de nacionalização ou guarde consigo um número que consta na nota e que o fiscal disse que é reconhecido em todo o território nacional.

Eu recomendo enfaticamente que a pessoa declare e evite viver fortes emoções na fila do nada a declarar. Você estará saindo no lucro, terá um produto que poderá levar ao exterior sem ser taxado e estará pagando impostos que tendem a se transformar em investimentos em diferentes setores.

Sigma7 tenho uma dúvida, meio besta talvez hahahah

Se eu for declarar um determinado produto, estou sujeito a uma revista? Digamos que eu compre um Macbook Pro e uma câmera Canon profissional, mas só quero declarar o macbook. É possível?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sigma7 tenho uma dúvida, meio besta talvez hahahah

Se eu for declarar um determinado produto, estou sujeito a uma revista? Digamos que eu compre um Macbook Pro e uma câmera Canon profissional, mas só quero declarar o macbook. É possível?  

Sim, eles podem revistar sua bolsa se desconfiarem que há algo a mais. É por isso que além do MacBook Pro eu declarei também a Harmon Kardon Soundsticks III ($167 + 50% de imposto = R$ 550) e nesse caso a economia em relação ao Brasil foi de apenas R$ 200. Lembre-se que uma câmera usada (descarte a caixa e ponha algumas fotos) é isenta de impostos, mas filmadoras não são.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom como os outros colegas falaram é tudo questão de sorte mesmo, voltei dia 02/12 do Paraguai trazendo meu mais novo brinquedo o Macbook Pro Retina de 15" :D , desci em Guarulhos para fazer conexão a Salvador e não fui parado mas não existe uma regra é questão de sorte ou azar. Corri o risco mais sabendo que poderia ser parado, para mim valeu a pena mesmo tendo o inconveniente de não poder sair do pais com ele. Quase 5k de economia pesou muito ;)

Editado por rcs021
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...