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Estou me sentindo uma idiota por ter acreditado no “mito” Apple. Comprei um iPhone em dezembro de 2011 e já em janeiro de 2012 a placa de carregar a bateria (não sei o nome "oficial") queimou. Procurei a assistência técnica em Campinas-SP e me informaram que só poderia “abrir pedido” através da operadora onde e o aparelho foi adquirido, foi o que fiz na segunda feira dia 30/01/2012... estou aqui com um número de protocolo, informação de que se trata da Itautec e nada mais... até agora nenhum contato... e cá estou eu sem poder fazer ou receber chamadas no meu número de celular já que não consigo utilizar o chip em nenhum outro aparelho. Apesar de certa decepção com a queima do aparelho, logo pensei “um certo” azar, acontece... ok! Mas esse descaso com a solução do problema demonstra o quanto empresas como essa tratam o consumidor brasileiro com cidadãos de última categoria, as histórias que conhecemos dizem quem em outros lugares do mundo a coisa é muito diferente... Desistindo da ideia de investir meu suado $ na compra de um iMac. Acredito que conhecemos verdadeiramente as empresas nesses momentos, é como com as pessoas em geral, na hora em que está tudo em ordem é fácil ser “bacaninha”, “moderninho”, quando surge um problema ai empresas e pessoas acabam por mostrar sua verdadeira face... e cá estou eu sem poder usar uma coisa que me era de direito... vamos ver até quando...

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Que pena Neusa. Realmente e infelizmente a garantia do iPhone no Brasil, geralmente, é péssimo.

Eu já tive alguns problemas com Macbooks e sempre fui bem atendido na assistência técnica que constumo ir. Já consegui até trocar um iPhone que molhei numa revenda da TIM sem custos, posso me considerar sortudo.

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Bom dia.

Infelizmente quem presta, até hoje, "assistência" nos iPhones são as operadoras... ai reflete como o consumidor é mal tratado em nosso país.

Quanto a computadores não posso reclamar em nada, nunca fui tão bem atendido, lembrando que comprei pela loja online da própria Apple então não tive que lidar com intermediários.

Aconselho que "perca" um tempo e vá ao PROCON ou ao lugar que seja necessário, não deixe barato... muitas vezes as coisas em nosso país não mudam pois falta uma grande pressão popular.

Se fosse no exterior já estaria com seu aparelho novo sem essa frescura de abrir pedido aqui, protocolo ali...

Não venham querer defender o Brasil agora, não estou falando mal do país e sim das companhias que nos exploram assim como os políticos fazem.

Espero que consiga resolver seu problema o mais rápido possível Neusa.

Se um dia for adquirir algum produto Apple aconselho fazer diretamente com a loja online ou pelo telefone da mesma pois assim estará lidando "direto" com a Apple. Eles são bem exigentes com seus funcionários e sempre procuram resolver tudo com maior agilidade e eficiência possível, sempre foi assim comigo.

Até mais.

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Olha quando comprei o meu, na Claro, eles disseram que qualquer problema eles trocam na hora por um aparelho novo, espero não utilizar a troca, mas achei o pessoal bem atencioso na explicação da garantia, espero que não seja somente na hora da venda e que continuem com esta atenção se por acaso der algum problema.

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Comprando em operadoras, pelo menos na Vivo, a garantia foi de até um ano. E acabei precisando fazer uma troca de um iPhone 4 no meio da garantia, com quase 7 meses de uso, e foi muito tranquilo. O problema foi esperar chegar o aparelho na loja que quem lembra sabe da falta do modelo.

Só faltou especificar qual era o modelo defeituoso. Se for o 4 ou 4S creio que seja mais fácil conseguir a troca.

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O iPhone é o único produto da Apple que não é a própria Apple que faz a assistência técnica e a garantia, e sim as operadoras e as empresas com quem elas firmam contrato.

Com iPad e Macs a realidade é bem diferente. Tem até garantia internacional e tudo.

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