Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
DiogoDS

Dúvida de qual modem + router wireless comprar. Wag120n Br ou Tp-link Td-w8960n

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde!

Mudei de internet, sai do um 3G para uma Velox cabeada e pra aproveitar a conexão gostaria de um bom modem e um roteador wireless que tenha um alcance bacana pra uma casa de dois andares.

Pesquisando, vi o Linksys Wag120n Br da Cisco que até onde sei tem prestígio no ramo e vi também Tp-Link Td-w8960n que não tem elogios mas também não tem reclamações.

Só que. Apesar do Tp-Link não ter elogios, o Wag120n Br tem muita gente reclamando do sinal dele ser fraco, de que o modem não presta e outras coisas. Jogando o nome do Linksys no Google já acha muita gente reclamando.

Mas esse tópico aqui do fórum http://macmagazine.c...ireless__st__25 me intrigou.

O Lithos aparentemente comprou o Cisco e gostou. Funcionou com ele.

Agora fica a dúvida. Compro o Linksys ou o Tp-Link.

Bom, lembrando que a opção mais desejada e adequada seria um Airport Extreme, mas no momento um dos dois já resolveria meu problema.

Preciso do Wi-Fi para os iDevices, iPhone e talvez futuramente um iPad e AppleTV, e pro PS3 também. E pra visitas que periodicamente traz algum notebook. Chegando o sinal bem nos dois andares da casa já seria o suficiente.

Qual me aconselham?

Muito obrigado.

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Willy, esse seria a versão "apenas roteador" da versão TP-Link que postei? Durante as pesquisas me deparei com esse roteador, mas preciso de mais espaço e um integrado ao modem seria melhor pra mesa.

Esse firmware, ele seria uma espécie de "faça por sua conta e risco", certo? Acabei não achando nenhum dos dois modelos que citei.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Tenho um WAG120N, não posso reclamar dele.

O alcance é bom porém onde utilizo não tem grandes obstáculos para o equipamento, entretanto, pelo valor que paguei (em torno de R$ 200,00) não vi nada de mais nele. A vantagem dele é que é modem e roteador e não possui antenas externas. É algo mais clean. Mas se acredita que um Airport Extreme seja mais adequado a seu caso é de se considerar pois as vezes a diferença pode não ser tão grande.

Assim que comprei o meu WAG120N tive problemas com a rede sem fio dele, do nada ela simplesmente morria... a cabeada continuava funcionando normalmente mas a sem fio... Tive que efetuar a troca, foi algo meio complicado, demorou um pouco e necessita dispor de tempo para fazer o que pedem... Depois que recebi o novo não tive mais problemas.

Enfim, é um bom equipamento... é bonito, não ocupa tanto espaço mas esperava mais dele por ser um produto "Cisco" ou "Linksys", como preferir.

O Tp-Link em questão eu não conheço mas vale lembrar de conferir se a wireless dele já é padrão "n". Escolhi o Cisco por conta disso, os outros na época não eram padrão "n" e como meu Macbook é...

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite. Tenho um WAG120N, não posso reclamar dele. O alcance é bom porém onde utilizo não tem grandes obstáculos para o equipamento, entretanto, pelo valor que paguei (em torno de R$ 200,00) não vi nada de mais nele. A vantagem dele é que é modem e roteador e não possui antenas externas. é algo mais clean. Mas se acredita que um Airport Extreme seja mais adequado a seu caso é de se considerar pois as vezes a diferença pode não ser tão grande. Assim que comprei o meu WAG120N tive problemas com a rede sem fio dele, do nada ela simplesmente morria... a cabeada continuava funcionando normalmente mas a sem fio... Tive que efetuar a troca, foi algo meio complicado, demorou um pouco e necessita dispor de tempo para fazer o que pedem... Depois que recebi o novo não tive mais problemas. Enfim, é um bom equipamento... é bonito, não ocupa tanto espaço mas esperava mais dele por ser um produto "Cisco" ou "Linksys", como preferir. O Tp-Link em questão eu não conheço mas vale lembrar de conferir se a wireless dele já é padrão "n". Escolhi o Cisco por conta disso, os outros na época não eram padrão "n" e como meu Macbook é... Espero ter ajudado.

O Wag120n é o mais caro dos dois e está custando 220 no Mercado Livre. O Airport Extreme não acho por menos de 600 pratas. Pra agora, um dos dois já me é suficiente. O linksys é realmente muito mais bonito, mas a antena interna dele me preocupa um pouco.

Já o TP-Link que citei, ele funciona como padrão "N" sim.

Bom, acabei optando pelo Tp-Link. Vamos ver agora como fica.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fez uma ótima escolha amigo, uso esse tp-link a mais de um ano sempre estável, bom alcance e fácil de configurar.

Esse linksys tem um problema com o protocolo bonjour da Apple e muitas vezes da problema com impressoras ou para os dispositivos se encontrarem na rede.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal.

Venho aqui informar o resultado da compra do modem roteador Tp Link W8960N.

Quando, no início, disse que não havia encontrado elogios sobre ele, corrijo isso agora.

Recomendo fortemente o W8960n. Tem o sinal excelente, ainda funcionando a uns 15 metros mais ou menos da minha casa, bastante tranquilo de configurar e bem estável, que era o meu maior medo em se tratando de WiFi.

Vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por paulot
      Boa noite a todos.
      Há alguns anos, comprei um AirPort Extreme para substituir o Wi-Fi do modem (Thomson) da NET. Depois da instalação, o aplicativo do AirPort acusou o erro “NAT Duplo”, apesar de nunca atrapalhar o desempenho da rede.
      Fiquei satisfeito com o aparelho e comprei um AirPort Express para repetidor, via cabo.
      Devido a problemas no modem, segunda-feira o técnico trocou o aparelho para a versão “Wi-Fi Plus” da NET, de marca ARRIS e modelo TG1692A.
      Agora sempre que conecto o repetidor AirPort Express ao AirPort Extreme, dá um pane na rede, ela para de funcionar. Sem contar que passou render uns 60% da velocidade, com o repetidor desligado.
      Eu pesquisei sobre configurar o modem em modo bridge (https://www.hardware.com.br/comunidade/v-t/1498111/). Eu gostaria de uma orientação, se soa coerente esse caminho.
      Obrigado. Paulo.

• Por whatsvendasbr
      TUTORIAL ENSINANDO PASSO A PASSO COMO COLOCAR O MODEM HUMAX ONLINE FUNCIONANDO NORMALMENTE NA INTERNET. COMO SUBIR CERTIFICADOS E CAPTURAR CERTIFICADOS.
      NÃO FIQUE SEM INTERNET, VOLTE A NAVEGAR !!!
      COLOQUE O MODEM PARA FUNCIONAR NOVAMENTE COM INTERNET DE ALTA VELOCIDADE
      PARA FAZER ESSE PROCEDIMENTO NÃO PRECISA ABRIR O MODEM, VOCE VAI USAR SOMENTE O CABO DE REDE E PODE FAZER QUANTAS VEZES PRECISAR.
      O KIT É COMPOSTO DE:
          TUTORIAIS PASSO A PASSO + VÍDEO
          - COMO PESCAR CERTIFICADOS
          - RASTREADOR PARA CERTIFICADOS E MACS
          - COMO SUBIR CERTIFICADOS NO MODEM
          - TODOS OS SOFTWARES NECESSÁRIOS
          - KIT HAXORWARE

Contato:
      WhatsApp: (11)96897-7639
      https://whatsvendasbr.com/desbloqueio-modem-humax

• Por ricknask
      Salve, galera. 
      Esse é meu primeiro post aqui, pois estou com um problema do qual não tenho conseguido resolver.

Tenho um imac (meados de 2010) rodando no High Sierra e apesar da idade, o garoto ainda respirava bem, especialmente após eu colocar SSD nele, porém há alguns meses ele tem apresentado um comportamento bastante estranho com relação a rede.
      Assim que eu ligo ele, ele se conecta na rede sem nenhum problema, porém após alguns minutos (varia, mas algo entre 10 e 20m) ele perde a conexão com a internet, mesmo ainda estando (aparentemente) conectado à rede. Nesse momento, quando eu abro as opções de wi-fi, seja no menu superior ou nas configurações do sistema, ele ainda mostra todas as redes detectadas ainda demostrando estar conectado a minha rede. A partir daí não tem muito o que fazer, pois se eu tento trocar a rede, desativar e ativar novamente etc, ele simplesmente da um erro padrão (como se o problema estivesse na rede) e a partir daí ele não encontra mais rede nenhuma, só reiniciando, mas obviamente a mesma coisa acontece repetidamente.

Não faço idéia do que fazer, eu já até formatei ele, atualizei sistema e nada.
      Pode ser simplesmente o meu velho amigo me dando adeus?

• Por Pedro Paschuetto
      Pessoal,
      meu MacBook Pro 10,1 (Retina, Mid 2012) sempre teve um problema.
      Assisto vídeos normalmente pelo Youtube e Netflix, porém quando conecto no TP-Link HA100 (clique!) para que o som saia por ele, a conexão Wi-Fi fica péssima e o vídeo não carrega mais.
      Esse mesmo problema com Wi-Fi também se apresenta quando conecto um Trackpad.
      Por quê a conexão bluetooth "estraga˜ tanto assim a Wi-Fi?
      Há alguma solução?

Obrigado.
    • Por bruno653
      Primeiramente, gostaria de pedir desculpas caso alguma coisa esteja errada. Não entendo muito sobre como funciona fóruns e estou aqui porque estou desesperado já.
      Tenho um iPhone 5, desde 2013, que está num estado final de vida praticamente. Além dele travar muito e esquentar bastante, ontem aconteceu algo estranho. Estava na casa de um amigo com mais 15 pessoas e o wi-fi parou de pegar no meu celular. Ainda estava conectado porém às vezes não pegava, o whatsapp ficava com aquilo de "conectando" e não conseguia usar nenhum aplicativo que precisava de internet. Às vezes voltava a pegar por um período de tempo porém com um sinal bem fraco. Eu achei que fosse porque tinha mais de 20 dispositivos conectados no wi-fi dele então ignorei. Chegando em casa, o mesmo problema aconteceu com o meu wi-fi porém achei que fosse porque realmente houve algum problema na internet e fui dormir. Hoje aconteceu a mesma coisa desde manhã e até agora nada.
      O 3G ainda funciona porém consome muita bateria e esquenta muito o celular que já tem uma bateria de 4 horas aproximadamente (2 horas se estiver com o 3G ligado).
      Gostaria de alguma ajuda nisso, por favor.
    • Por Cleo_soares
      Tenho um Iphone SE e um Iphone 5S que atualizei para o IOS 11, tenho por prática a noite sempre desativar os dados móveis e a Wi-fi antes de dormir e deixar eles carregando. Notei que após a atualização do IOS, pela manhã quando vou verificar eles  o Wi-fi tem se habilitado sozinho nos dois aparelhos. 
      Tem acontecido isto com mais alguém?

• Por Saulo Feliciano
      Bom dia pessoal.

Recentemente, comprei um HD externo para fazer um backup do meu HD interno da Time capsule.

Sei que posso fazer o backup desse conteúdo através do meu note, copiando e colando os arquivos nesse HD novo de modo manual.  Mas gostaria de saber se é possível fazer um backup automático, nos modos do time machine nesse hd interno da time capsule.

Assim eu conectaria o HD na porta USB da Tcapsule e faria tudo automática diariamente ou mensalmente. 

é Possível?
    • Por Fabojano
      Bom dia meus amigos.
      Vou descrever o que tenho passado com meu novo MacBook Pro 15, 2,7 GHz Intel Core i7, Intel HD Graphics 530 1536 MB.
      Comprei o note zero KM, retirado da loja, no plástico.. lacrado!!!! Pensei que nunca iria ter algum tipo de problema com ele.. pois bem, ai que começa a dor de cabeça.
      Estou com uns lags medonhos na interface dele, quando jogo a seta do mouse para um canto de acesso rápido ele dá uns legs bem chatos.. demorando demais a animação, isso me irrita demais, uma maquina dessa com placa de video dedicada não deveria nem a pau dar esse tipo de atraso..
      Outro é na animação da grade dos aplicativos no Dock.. muito travado também, pare que está em uns 20fps.
      Uns glitchs também aparecem em algumas telas...
      E agora vem o que mais está me tirando a paz!!! 
      Toda a vez que conecto um periférico pelo USB type C, a rede wifi cai... ISSO MESMO!!! Não posso ligar algo a ele que a conexão cai.. testei com meus HDs , todas as portas... e esse erro bizarro continua! Já reinstalei sistema, fiquei mais de hora ao telefone com a assistência Apple e não consegui resolver... 

Alguém com uns dramas assim nos seus novos macbooks???
    • Por bmsvendas
      CONFIGURAR CONFIGURADOR MODEM ARRIS TG862
      MANUAL E TUTORIAL COM INSTRUÇÕES + VÍDEO TUTORIAL + RASTREADOR DE CERTIFICADOS E MACS + SOFTWARES
      VEJA DETALHES NO SITE: http://bms-vendas.com/configurador-modem-arris-tg862

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.552
    • Total de Posts
      416.002
  • Criar Novo...