Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iTunes Match - Review (análise) do Guedes


Guedes - Brasília

Posts Recomendados

Quer dizer q se vc pegar "Mas Que Nada" do Jorge Ben e renomear musica como Faixa Um, e artista como Desconhecido, deixando as outras info da faixa apagadas, o Match vai devolver um AAC 256k da mesma gravação?

isso.

Pensa da seguinte, se ele olhasse por tag seria fácil ter toda a loja do iTunes no seu HD =D

Não lembro se ele cruza o espectro com as tags....

Editado por Deblyn Prado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei de assinar o serviço mas tenho uma duvida...

Tenho várias músicas famosas aqui, como da adele, david guetta, jorge e mateus e etc que estão disponíveis na appstore.

O problema é que muitas delas não foram disponibilizadas (ou seja, nao deram "match"), entao tive que fazer upload delas...

Como resolvo isso? Tem algum jeito de eu "forçar" isso? Pois são musicas bem famosas que eu gostaria de baixar em aac 256kbps...

Outra coisa, como eu mando o match dar um "refresh" minha lista de musicas pra ver se ele disponibiliza mais alguma?

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá li o tópico todo e as regra das Apple, uma coisa pareia clara, mas lendo uma nota de rodapé fiquei com uma duvida cabulosa...

Afinal se eu compro algum produto na App e na itunes store eles são meus para fazer o download quantas vezes eu precisar, ou só nos EUA isso vale?

E outra coisa o Match "legaliza" bibliotecas, certo? então assinando eu poderia na teoria continuar pegando músicas pirtas, jogar nele e recer de volta um versão legalizada, correto?

Agora minha dúvida principal, isso relacionado a questão acima, pois tenho uma biblioteca mista (da época de adolescente a muito não compro ou pego coisas ilegais), e seria o motivo principal de eu assinar ou não o match...

As músicas que estão no match e são {não lembro... estão no iTunes e se eu precisar baixar vem em ACC} são minhas como as compradas? Vão parar na mesma lista?

Digo eu ano que vem não assino ele, e formatei a maquina, vou ter minha biblioteca toda de novo, ou só as que comprei (clicando no botão comprar) do iTunes?

E seguindo a linha e se dois anos depois volto a assinar ele reatualiza? Acrescenta as novas com antigas? Ou zerá a conta e preciso fazer tudo de novo?

No mais excelente tópico! Me esclareceu muito!

Desculpe erros de digitação o teclado não tem luz e estou no escuro :P

Ps.: algum tópico bom a recomendar sobre o plus queria saber a diferença dele para a s músicas comuns do iTiunes.... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá li o tópico todo e as regra das Apple, uma coisa pareia clara, mas lendo uma nota de rodapé fiquei com uma duvida cabulosa...

Afinal se eu compro algum produto na App e na itunes store eles são meus para fazer o download quantas vezes eu precisar, ou só nos EUA isso vale?

E outra coisa o Match "legaliza" bibliotecas, certo? então assinando eu poderia na teoria continuar pegando músicas pirtas, jogar nele e recer de volta um versão legalizada, correto?

Agora minha dúvida principal, isso relacionado a questão acima, pois tenho uma biblioteca mista (da época de adolescente a muito não compro ou pego coisas ilegais), e seria o motivo principal de eu assinar ou não o match...

As músicas que estão no match e são {não lembro... estão no iTunes e se eu precisar baixar vem em ACC} são minhas como as compradas? Vão parar na mesma lista?

Digo eu ano que vem não assino ele, e formatei a maquina, vou ter minha biblioteca toda de novo, ou só as que comprei (clicando no botão comprar) do iTunes?

E seguindo a linha e se dois anos depois volto a assinar ele reatualiza? Acrescenta as novas com antigas? Ou zerá a conta e preciso fazer tudo de novo?

No mais excelente tópico! Me esclareceu muito!

Desculpe erros de digitação o teclado não tem luz e estou no escuro :P

Ps.: algum tópico bom a recomendar sobre o plus queria saber a diferença dele para a s músicas comuns do iTiunes.... :huh:

Você pode fazer download quantas vezes quiser de suas músicas, desde que você tenha contratado o serviço. Se por acaso, ano que vem você não renová-lo você só poderá baixar infinitamente as músicas que você adquiriu na iTunesStore.

Com o serviço assinado vc ainda pode fazer seus downloads pela internet, jogar as músicas no iTunes e ele tentará fazer o Match delas, se encontrar disponibiliza pra vc a versão aac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, ele faz uma leitura pelo spectro e tudo mais, acho que me lasquei.

Minhas musicas são todas adquiridas na nokia, só que possuem DRM. Usei até um programa pra converter pra mp3 só que ele não copia a musica inteira.

A unica solução para usar as mesmas musicas seria gravar pelo hometheater em um pendrive e depois jogar no pc. Só que vai dar um trabalhão. (não vejo vantagem, acredito ser mais facil eu baixar de forma ilegal pela internet, apesar de ser contra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei de assinar o serviço mas tenho uma duvida...

Tenho várias músicas famosas aqui, como da adele, david guetta, jorge e mateus e etc que estão disponíveis na appstore.

O problema é que muitas delas não foram disponibilizadas (ou seja, nao deram "match"), entao tive que fazer upload delas...

Como resolvo isso? Tem algum jeito de eu "forçar" isso? Pois são musicas bem famosas que eu gostaria de baixar em aac 256kbps...

Vlw

Alguem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ainda não tem um ano que o serviço foi lançado, mas a princíprio sim vc perde tudo.

Vale a pena continuar com o Match se você antes de assiná-lo possuia muitas músicas em sua biblioteca, pois só com ele ela estará "disponível" a todo momento, em todo lugar.

Se você tinha poucas músicas e só vai ampliar sua biblioteca comprando pelo iTunes talvez o serviço não seja assim tão necessário.

Eu já tinha cerca de 30Gb quando contratei o serviço, e pretendo renová-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho muita coisa, mas pensando a longo prazo prefiro comprar aos poucos tudo... ou quase tudo, porque tem umas coisas que nem sei porque não deletei ainda!

Mas realmente se a pessoa tem muita coisa é mais fácil assinar o match.

Obrigado por tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volto aqui para mais uma indagação, e espero não estar enchendo a paciendia :)

Uma duvida talvez meio obvia(ou não)

Eu andei lendo a politica de privacidade e os termos de uso, eis que em certo momento eu leio algo dizendo sobre musicas ilegais, que poderia estar infringindo as regras sobre direitos autorais e etc.

Ha alguma forma de saberem se minhas musicas que estão indo para o match são copias piratas ? se sim, poderia rolar alguma repressão contra mim, tipo sei la se a apple divide informações com as gravadoras, e elas correm atras do prejuizo nos tribunais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volto aqui para mais uma indagação, e espero não estar enchendo a paciendia :)

Uma duvida talvez meio obvia(ou não)

Eu andei lendo a politica de privacidade e os termos de uso, eis que em certo momento eu leio algo dizendo sobre musicas ilegais, que poderia estar infringindo as regras sobre direitos autorais e etc.

Ha alguma forma de saberem se minhas musicas que estão indo para o match são copias piratas ? se sim, poderia rolar alguma repressão contra mim, tipo sei la se a apple divide informações com as gravadoras, e elas correm atras do prejuizo nos tribunais.

A Apple coloca estas clausulas no termo de uso para se resguardar de possíveis processos, ou seja, tira o dela da reta.

Quanto a outra questão, teoricamente sim, pode haver responsabilidade. Pela lei, pode-se fazer uma cópia para uso próprio de um arquivo musical adquirido legalmente pela mesmo pessoa, não vale tomar emprestado.

Pesquisando no Google, consta muitos processos nos EE. UU. e mesmo no Brasil caso de um paranaense, mas este vendia mp3 pela internet o que é mais grave.

Agora convenhamos, ainda que seja possível rastrear a navegação pela rede, compensa à Ind. Fonográfica sair à caça de milhões de usuários domésticos pelo mundo todo? Penso que é praticamente impossível. O que é possível e ela está fazendo, é cair em cima dos sites que armazenam estes arquivos, ou facilitam o seu compartilhamento.

Editado por Oliver
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Não sei se já foi comentado por aqui, mas achei interessante compartilhar esse caso que aconteceu comigo.

Tenho duas Apple ID, uma brasileira, com a qual assinei o iTunes Match, e outra americana. Bom, nesse último fim de semana, tive a brilhante ideia de baixar novamente algumas músicas que tinha comprado na loja americana e que não estavam na minha biblioteca do iTunes, para fazer o Match delas. No entanto, ao baixá-las, não dei muita importância a um aviso o qual dizia que meu iMac seria associado àquela conta por um período de 90 dias. Na verdade, só me atentei ao que significava isso quando tentei ativar o serviço (iTunes Match) já logado na minha conta brasileira e vi que estava impossibilitado de usá-lo por 90 dias no iMac, uma vez que ele estava associado a outra Apple ID. Ou seja, embora pudesse usar normalmente nos outros dispositivos que tenho, não teria como adicionar novas músicas pois é pelo iTunes do iMac que realizo o Match.

Em contato com o suporte da iTunes Store, expliquei o que havia feito e que, embora tenha clicado conscientemente no aviso de associação do iMac àquela ID americana, sequer tinha me ocorrido a possibilidade de não usar o Match novamente com a ID brasileira, minha principal conta. Enfim, fui sincero e ainda dramatizei, dizendo que 90 dias seria 25% do tempo da minha assinatura sem que pudesse utilizar o serviço adequadamente. A atendente foi bem clara e explicou que aquilo fazia parte dos termos de uso da loja, mas que abriria uma exceção no meu caso, para que pudesse associá-lo à ID brasileira novamente.

Agora tá resolvido, mas fica a dica pra que não cometam o mesmo erro que eu =P

Editado por fbmelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhauehaueah deu mole fbmelo, ainda bem que a atendente foi legal contigo!

Pois é, rapaz... fiquei mto puto comigo mesmo durante o fds inteiro hauahuahaah

Sorte que a atendente compreendeu o mal entendido. O nome dela era Lovely, já tava até pensando em apelar e fazer gracinhas com o nome dela, mas não precisou hauahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se voces me ajudam a entender so uma coisinha

Eu tenho la meus varios MP3 em pastas. Esses todos devidamente adicionados ao iTunes.

Assino o iTunes Match e sincronizo todos eles com o serviço. As musicas passam a estar disponíveis na nuvem, ok.

Eu entao posso retirar todos os meus MP3s de onde que que os tivesse, afinal terei minhas musicas todas disponiveis pelo iTunes Match.

Eis minhas duvidas

Pelo que eu entendi no iPhone e no iPad eu posso "baixar" as musicas e mante-las "armazenadas" por assim dizer no meu iDevice, o que me permitiria ouvir as musicas mesmo sem acesso a internet ou 3G - correto?

Eu poderia também "baixar" as músicas para o meu PC ou Macbook, e elas estariam disponíveis a serem enviadas normalmente a um iDevice meu atraves do iTunes, pelo metodo tradicional, eu poderia por musicas em um iPod Shuffle, correto?

E por fim, nessa hipotese na qual eu pego as musicas e "baixo" elas do iTunes Match pro PC\Macbook os arquivos das musicas passam a estar acessiveis e seria possivel coloca-los em um pendrive ou em qualquer outro tocador de mp3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se voces me ajudam a entender so uma coisinha

Eu tenho la meus varios MP3 em pastas. Esses todos devidamente adicionados ao iTunes.

Assino o iTunes Match e sincronizo todos eles com o serviço. As musicas passam a estar disponíveis na nuvem, ok.

Eu entao posso retirar todos os meus MP3s de onde que que os tivesse, afinal terei minhas musicas todas disponiveis pelo iTunes Match.

Eis minhas duvidas

Pelo que eu entendi no iPhone e no iPad eu posso "baixar" as musicas e mante-las "armazenadas" por assim dizer no meu iDevice, o que me permitiria ouvir as musicas mesmo sem acesso a internet ou 3G - correto?

Eu poderia também "baixar" as músicas para o meu PC ou Macbook, e elas estariam disponíveis a serem enviadas normalmente a um iDevice meu atraves do iTunes, pelo metodo tradicional, eu poderia por musicas em um iPod Shuffle, correto?

E por fim, nessa hipotese na qual eu pego as musicas e "baixo" elas do iTunes Match pro PC\Macbook os arquivos das musicas passam a estar acessiveis e seria possivel coloca-los em um pendrive ou em qualquer outro tocador de mp3?

Exato! As 3 afirmações estão corretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...