Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iTunes Match - Review (análise) do Guedes


Posts Recomendados

FBmelo,

Na verdade, eu não sei o que será melhor. Via streaming ou download, pois eu não sei o que faz demorar para que a música seja tocada.

Mas, me veio uma duvida: se vc ficar ouvindo musicas pelo IM no IPHONE, fazendo download das musicas, não vai entupir o IPHONE?

Pois é, eu tb pensei que fosse entupir (foi até um dos meus maiores receios de qdo comprei o iPhone pensando em substituir de vez o iPod). Mas não tem acontecido. Geralmente fico com no máximo uns 10GB em disco de música, em contraste aos meus 93GB no iTunes Match (aliás, onde ia encontrar serviço de backup na nuvem com tanto espaço? =P).

Uma coisa que não sei nos serviços de streaming disponíveis é sobre a qualidade da música. Alguém sabe? Não tenho ouvido absoluto, longe disso, mas gosto de qualidade alta... mas com o Deblyn falou, independentemente disso tudo, seria melhor dar a opção para quem quiser usar streaming ou baixar o arquivo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 246
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Assinei o serviço iTunes Match. Desde o lançamento que eu gostaria de experimentar o serviço. A proposta de ter um espaço de 25.000 músicas na nuvem por $25 pareceu-me interessante. O motivo para eu

Review muito legal! Oficina G3 Preciso De Ti >> tem alguma coisa errada ai, não? Preciso de Ti é do Diante do Trono Resgate, Oficina G3, Michael W. Smith, Casting Crowns, Stryper e Narnia

Cara, você vai precisar de um cartão de credito internacional, porem para ele funcionar direitinho na sua conta americana, a conta precisa ter um endereço americano onde o Postal Code/CEP seja idêntic

Imagens Postadas

Respondendo as perguntas originalmente postadas aqui.

E aí LostGuy, tudo certo cara?

Vou tentar esclarecer suas dúvidas sobre o Match. Vamos lá, por parte.

1. Possuo 2.900 músicas em alta qualidade (todas são 320 kbps), e isto está ocupando muito espaço no meu MacBook. Gostaria de saber, se depois de "escanear" as músicas e estas estarem disponíveis na nuvem, se é possível apagar as músicas do meu computador e então baixar apenas as músicas das minhas playlists.

O que o iTunes Match fará é escanear essas músicas e verificar se elas estão na iTunes Store. As que não estiver na iTunes Store, serão enviadas e armazenadas na nuvem. Você pode sim excluí-las do seu Mac, porém, se decidir mais tarde baixa-las da nuvem, as músicas que deram match (as que se encontram na loja online) virão no formato AAC e na qualidade 256Kb/s. As que foram enviadas para a nuvem, virão no formato que foram (no seu caso, MP3 320Kb/s).

Ah, e o Match não sincroniza playlists.

2. Possuo alguns albums de artistas como Pink Floyd. Gostaria de saber se recebo a versão mastered for iTunes se assinar o iTunes Match!

Isso depende. A versão que você tem é a Mastered for iTunes? Se você tiver em sua library outra versão, sem ser a Mastered for iTunes, quando o Match escanear suas músicas, irá disponibilizar para você a versão que você tem (no caso do Pink Floyd, as remasterizações aconteceram em 1987, 1994, 1997 e 2011).

O iTunes Match é preciso e identifica o remaster que você possui.

3. O processo funciona bem? Quero que ele ache minha música, e não que eu faça upload dela para o iTunes Match.

Eu acho que a experiência varia de usuário para usuário. Como eu disse acima, ele identifica a versão do álbum que você possui. Se na iTunes Store estiver disponível um remaster de 1987 e você tiver importado seus álbuns de uma fonte cuja remasterização ocorreu em 1994, as músicas podem não ser compatíveis -- e aí seu disco é enviado. Pode ainda ocorrer do sistema dar match em algumas músicas de um determinado disco e outras músicas do mesmo disco, importado da mesma fonte, ele dizer que não está disponível na iTunes Store e fazer upload desta. Para a experiência se perfeita, todas as músicas têm que estar disponível na iTunes Store. Outro detalhe: pouco adianta assinar o Match numa conta americana se 90% do seu conteúdo é brasileiro. Ou vice versa. Alguns conteúdos estão disponíveis localmente, apenas. É o caso de músicas brasileiras.

post-2030-0-76021400-1341504220_thumb.jp

A exemplo destes discos acima (da Elis Regina). Estão disponíveis Apenas na iTunes Store brasileira. Não consegui dar match nele na loja americana.

No começo, eu também tinha essa preocupação e queira que todas as músicas ficassem como matched. Mas isso passou e o serviço simplesmente funciona... você passa a não ser importar com isso, depois de um tempo. :-P

post-2030-0-38938000-1341504330_thumb.jp

Bom, é isso cara! Acho que consegui responder suas dúvidas. Caso algo não tenha ficado claro, avise. ;-)

[ e desculpe pela qualidade das imagens. O MacMagazine não permite que enviemos imagens com maior qualidade devido a limitação de espaço. :-( ]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodolfo Belentani, obrigado pelas respostas, bem claras e explicativas!

Outra dúvida que tenho é em relação aos metadados. Se por exemplo, eu possuo uma música que foi matched, e apagar essa música do meu iTunes e depois baixá-la com a qualidade 256 AAC ela virá com os metadados da música cloud ou virá com meus metadados?

Obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a diferença das versões mastered?

http://macmagazine.com.br/2012/02/28/especialista-em-audio-diz-que-musicas-masterizadas-para-o-itunes-nao-necessariamente-sao-mais-proximas-de-cds/

Mas o catálogo é pouco, mas seria um motivo a mais para eu assinar o iTunes Match se receber essa versão...

Qual a diferença das versões mastered?

http://macmagazine.com.br/2012/02/28/especialista-em-audio-diz-que-musicas-masterizadas-para-o-itunes-nao-necessariamente-sao-mais-proximas-de-cds/

Mas o catálogo é pouco, mas seria um motivo a mais para eu assinar o iTunes Match se receber essa versão...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rodolfo Belentani, obrigado pelas respostas, bem claras e explicativas!

Outra dúvida que tenho é em relação aos metadados. Se por exemplo, eu possuo uma música que foi matched, e apagar essa música do meu iTunes e depois baixá-la com a qualidade 256 AAC ela virá com os metadados da música cloud ou virá com meus metadados?

Obrigado!

Lostguy, o iTunes Match não irá alterar os seus metadados. Se você baixar a música da nuvem (independente se ela é compatível com uma na iTunes Store ou se foi enviada), ela virá da forma como foi.

Muitos acham isso ótimo (me incluo nessa) e outros ruins. Eu, particularmente, acho ótimo porque perdi horas e horas organizando as músicas da minha forma, com minhas capas (todas do AlbumArtExchange ou escaneadas), com tags de compositor, grouping, e por ai vai.

snapback.pngeduardonorbert, em 06 julho 2012 - 10:22, disse:

Qual a diferença das versões mastered?

http://macmagazine.c...roximas-de-cds/

Mas o catálogo é pouco, mas seria um motivo a mais para eu assinar o iTunes Match se receber essa versão...

Tenho ouvido treinado para música e posso afirmar que as músicas soam sim diferentes (pois passam por um novo processo de remasterização). Porém, não dá pra afirmar se elas ficam melhores ou piores por causa desse processo.

Vai muito do gosto pessoal.

Editado por Rodolfo Belentani
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Alguém ai está tendo problemas com o iTunes Match? Infelizmente não consigo fazer o "match" de algumas músicas, e muito menos colocá-las no icloud (upar!). Dá um erro 4010 e não passo do primeiro passo do iTunes Match (reunindo informações da biblioteca). Vi que no forum da Apple, algumas pessoas já estão reclamando do tal erro 4010.

att,

edson

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, parece que o Itunes Match morreu, pelo menos no iMac. Não sincroniza, não faz upload, não disponibiliza....enfim dead! No iPad, iPhone....tudo normal, enxergo perfeitamente as musicas que estão no iCloud. Mas no desktop, zero.

Seguem reclamações, entre os tantos tópicos abertos...

https://discussions.apple.com/message/18857535#18857535

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal ,

Gostaria da ajuda de vocês pois sou novo no Fórum e estou com um probleminha no meu Iphone 4s. Quando estou conectado ao Wi-fi qui de casa não consigo assistir à vídeo algum no you tube, eu encontro o vídeo que quiser mas quando vou assistir aparece a mensagem: "A operação não pode ser concluída". Sendo q quando estou conectado pelo 3G, geralmente assisto sem problemas. Poderia até ser algum problema relacionado à vídeos com a internet aqui de casa, porém se fosse acredito que não conseguiria assistir os mesmos vídeos no meu computador, num é mesmo ???

Desde já agradeço.

Bom dia a todos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, parece que o Itunes Match morreu, pelo menos no iMac. Não sincroniza, não faz upload, não disponibiliza....enfim dead! No iPad, iPhone....tudo normal, enxergo perfeitamente as musicas que estão no iCloud. Mas no desktop, zero.

Seguem reclamações, entre os tantos tópicos abertos...

https://discussions....857535#18857535

Aqui comigo está tudo normal, acabei de atualizar meu iTunes Match no desktop e foi legal!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Pessoal, assinei o iTunes Match ontem, mas até agora não consegui fazer o upload das músicas. Cada hora dá um erro diferente. Fica horas enviando informações, depois um tempão esperando informações da Apple e não passa disso. Chegou a começar a fazer o upload outras vezes, mas deu erro. Enfim, não consigo usar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa parte de upload eu recomendo que vocês meio que "esqueçam" que o iTunes tá fazendo isso. Apenas deixem ele lá aberto, na dele trabalhando da forma que der. Se precisar podem utilizá-lo sem medo e quando menos esperar..... pimba! O Match da biblioteca foi feito.

Infelizmente esse primeiro passo ainda não está bonito de se ver, mas funciona fiquem tranquilos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

É, pelo visto, se confirmou a mudança no iOS 6, que passou a fazer o streaming, com a opção de baixar o álbum inteiro. Disso tudo, só não curti terem tirado a opção de baixar e apagar músicas individualmente (até dá pra iniciar o download do álbum e cancelar o download das músicas que não quer, mas é jeitinho). Sem contar que não há uma indicação na música que diferencie as que estão armazenadas no iDevice e as que estão apenas na nuvem.

Por outro lado, curti muito o novo player de música, que ficou mais bonito e rápido. Também gostei muito da melhora de velocidade de download das músicas, sejam elas "disponibilizadas" ou "carregadas". O mesmo para o streaming, que ficou muito rápido, embora ainda tenha que testar no 3G.

Até agora, curti bastante as novidades e só esperar a Apple atualizar suas páginas de suporte pra reaprender como funciona o serviço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu iPhone tá baixando as músicas. Não existe mais a opção de baixar cada música individual, mas depois que eu executo a música o contador de músicas do aparelho é incrementado.

Achei que ficou pior, pq agora eu não sei quais são as músicas que estão no aparelho e quais não estão... preferia mil vezes com a nuvenzinha..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu iPhone tá baixando as músicas. Não existe mais a opção de baixar cada música individual, mas depois que eu executo a música o contador de músicas do aparelho é incrementado.

Achei que ficou pior, pq agora eu não sei quais são as músicas que estão no aparelho e quais não estão... preferia mil vezes com a nuvenzinha..

É, não tinha reparado nessa contagem... o estranho é que ouvi a única música de um álbum aqui e o ícone para baixar continuou ativo (depois de clicar no ícone e feito download, ele some de vez)... por isso dá a impressão que realiza o streaming.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 mês depois...

Pois é... com o iOS 6 realmente não tem mais como baixar uma ou outra música individualmente. Nem temos como saber qual música está local e qual não está, e por último não tem como deletar uma ou outra música do cache local.

Mas o pessoal que é desenvolvedor e está usando o iOS 6.1 (ainda em fase beta) mostrou que a opção de baixar individualmente as músicas estará de volta em breve!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Guedes, ficou demais o review!

E isso abriu minha mente, tenho um iPhone 5 de 16 GB, e um iPod Touch 4G de 64GB, e até o momento, o iPod serve somente para as músicas. Mas com um serviço como esse, que necessidade há em carregar dois dispositivos?

Entendi perfeitamente toda a explicação sobre sincronização, mas existe um problema: Eu faço o download dos meus aplicativos pela minha conta americana, no entanto, para adiquirir o serviço, eu preciso de um conta brasileira (por que na conta americana eu presico colocar endereço de fatura, e não tem como eu fazer mágica sobre isso) . Logo, eu estaria sempre que estar alternando entre as contas brasileira e americana para eu atualizar meus aplicativos e atualizar minha músicas na nuvem, respectivamente?

Agradeço prontalmente!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem.. Apareceram algumas outras dúvidas, haha, incluindo a sincronização. Eu vi um vídeo em que o menino, no dispositivo iOS, clica no NOME DA MÚSICA (e não em cima da nuvem) apenas para reproduzi-la, e ela é baixada para o disposito dele. Se isso acontece, qual a vantagem do serviço então sendo que essas músicas não eram para ocupar o espaço do aparelho? o_o

Outra dúvida é a questão da disponibilidade do serviço: Digamos que eu só tenha músicas na nuvem, nunca baixei nenhuma para o meu aparelho, e estou viajando com o meu celular, ativado no 3G, e a opção para sincronizar com a rede de dados ligada (ajustes > músicas > ver todas), mas como estou viajando, perdi o sinal da minha operadora. Eu não estarei mais habilitado a escutar mais nenhuma música?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple?
      modelo 2020. aparelho e Novo. O aparelho com garantia de 1 ano pela apple..
      com garantia pela apple.
      Valor 7.000,00 reais.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.


    • Por alantmc
      Pessoal, 
      Estou colocando a venda dois iPhones. 
      Segue descrição:
       
      iPhone 7 128GB Branco - 1.950,00
      Aparelho novo!
      Levei pra trocar a bateria do iPhone da minha esposa na Apple Morumbi dia 11/10/2020, e depois da troca o aparelho não ligou mais e a Apple fez a troca por um novo em folha. 
      Aparelho possui, caixa, acessórios, e acompanha case de couro original Apple com algumas marcas de uso. 
       
       
      iPhone X 256GB Space Gray - 3.000,00
      iPhone com aproximadamente 2 anos de uso, saúde da bateria em 86%. 
      Aparelho possui algumas marcas de uso. 
      Não sei o motivo mas entrou alguma poeira na lente da câmera e fica um pequeno ponto preto nas fotos no modo retrato com a câmera traseira. De resto funcionando perfeitamente. Também acompanha case de couro original da Apple, fone, cabo e carregador, não tenho caixa. 
       
      Interessados podem chamar no WhatsApp ou iMessage 11 99866-6688  
      Prefiro entregar pessoalmente para pessoas de SP. 
       
      Aceito contra propostas. 
    • Por jailsonrs
      Vendo iPhone 8
      Cinza espacial 
      64GB
      Bateria 92% 

      Completo com cabo, caixa, fone e carregador origianais.
      Aparelho impecável. Sempre utilizado com capa e película.
      Brinde 2 capas usadas, mas em bom estado.

      Apenas venda presencial em SP. Não envio e não faço ML.

      R$ 1899,00

      Interessados mandem mensagem. 
    • Por Edu Del Santi
      Boa noite pessoal, tenho um iPhone XS Max preto de 64 GB e não me adaptei ao tamanho dele, porém queria continuar com o XS mas do tamanho menor!
      O meu aparelho está em ótimo estado.
      Queria saber se tem alguém disposto! Pode ser qualquer cor ou capacidade de memória.
    • Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple?
      iPhone 11 128 GB Vermelho. aparelho lacrado modelo Anatel novo com garantia de um ano  pela apple e nota fiscal em meu nome.
      com garantia pela apple.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

    • Por Necroarcano
      Buenas pessoal! Algumas dúvidas que estou tentando pesquisar/entender mas não achei uma resposta definitiva, caso alguém já tenha passo por isso e puder contribuir:
      A solicitação de troca de bateria do iPhone via Apple Care+ aqui no Brasil, é trocado apenas a bateria ou o aparelho todo?
      O meu Apple Care vence agora dia 07/10, eu gostaria de trocar por um aparelho novo por 2 motivos: Uma bateria zerada e um atalho compatível com todas as bandas 4G nacionais.
      O problema é que o meu aparelho está bem conservado e numa das assistências autorizadas o cara me falou em off que só irão trocar o aparelho se ele estiver danificado. Por isso tenho dúvidas se solicitar a troca de bateria vem aparelho novo ou não. Eu não tenho muita coragem de quebrar o aparelho propositalmente para solicitar a troca por um novo.
      Outro ponto é que ele foi comprado fora, é o modelo A1921.

      Obrigado
    • Por Virginia Quaini
      Olá gente, gostaria de saber se mais alguém passa por esse problema e se vale a pena mandar pra assistência -> meu iPhone XR comprado em dezembro de 2019 já está com apenas 93% e no uso do dia a dia pra lá de viciado, olhando o insta e YouTube a bateria dura das 8h da manhã até as 13h, é normal?? Vale a pena mandar pra arrumar ou melhor vender? Só q reclamam da bateria dos outros tbm n sei oq fazer, vivo com o carregador portátil junto 
    • Por Lucas de Brito
      Oi gente, com a nova atualização do Instagram, começou a aparecer uma linha verde na lateral.
      Nunca tive esse problema e queria saber se alguém tem alguma solução pra me ajudar.

    • Por masacrabruno
      Olá, 
       
      eu não sei se estou no fórum certo ou até mesmo na ''ala'' certa, mas foi o primeiro que encontrei e espero encontrar ajuda aqui. No domingo meu celular acabou estragando, e no meio disso meu primo me emprestou um celular que ele não ''usava'' mais. O celular é iPhone 5s, quando peguei o celular não estava conectado em nenhuma conta iCloud, mas possuía mais de 5000 fotos, e dentro delas algumas que ele gosta, mas eu precisava acessar o meu iCloud para poder fazer download de aplicativos que estou utilizando durantes as aulas na faculdade. Em resumo para não ficar maior que está, eu perguntei se eu acessa-se meu iCloud as fotos sumiriam da galeria, ele disse que talvez, então não acessei. Tentei importar as imagens para meu notebook, a maioria foi, mas umas que estavam em pastas nomeadas como, ''100icloud'', ''101icloud'', e assim por diante. E era justamente as fotos que ele queria guardar, mas como eu precisava acessar para poder fazer download de aplicativos, eu telefonei em uma loja autorizada e perguntei se sumiriam, tive resposta que as fotos não sumiriam da galeria. Eu meio indeciso fiz um backup pelo iTunes, e então entrei de fato no meu iCloud, e não as fotos não sumiram de primeira, mas hoje percebi que justamente essas fotos das pastas que não consegui passar, sumiram. Estou desesperado agora, xd. As minhas perguntas são: As fotos estão no iCloud dele (Ele não soube me passar essa informação) ? As fotos vão voltar se eu sair do meu iCloud ? No backup que eu fiz, elas constam nele ?

      Gente, mais uma vez peço desculpa, caso tenha acessado o fórum errado ou o ''ala'', e também peço desculpa pelo textão, mas é que eu realmente estou nervoso e preocupado com essas fotos.
    • Por Lucas96
      Tenho um 6S de 32g e já ta no talo, com 29g usados e nem tenho tantos apps e fotos assim. Queria saber se, restaurando ao modo de fábrica libera memória daquela parte "sistema" e "outros", numa quantidade que valha a pena fazer o processo.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.728
    • Total de Posts
      428.512
×
×
  • Criar Novo...