Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PROTEÇÃO (PELICULA) PARA IPHONE, PRECISA?


Posts Recomendados

Pessoal eu sempre tive medo de arranhar a tela do meu smartphone mas acho as películas que tem no mercado algo muito ruim de usar, pois além de serem difíceis de usar, de instalar e também de limpar, pois ficam com sujeira embaixo, bolhas de ar, além de riscarem fácil, pergunto será necessário colocar uma película plástica para proteger o nosso smartphone?

Olha eu sinceramente cansei e já faz um mês que tirei a minha do meu iPhone 4S e sinceramente não vejo necessidade, pois meu celular sem ela ficou bem melhor, acho que não precisa usar, gostaria da opinião e experiências de vcs sobre este assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Exatamente, lí em algum lugar que o vidro do iPhone é Gorila Glass, que não arranha fácil, e realmente eu vejo que no meu iPhone não arranha por qualquer coisa, claro eu cuido pra não colocar nada em cima da tela, mas passo um pano pra tirar a oleosidade e a tela esta sem nenhum arranhão, acho que a película deixa o celular sem brilho na tela, e com um ar feio, por isso sou contra seu uso.

Cara eu já coloquei película em 3 celulares diferentes e nunca consegui tirar todas as bolhas, além de que com o tempo começa a levantar as laterais e ficar cheia de sujeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso as películas protetoras, o único problema é que elas riscam fácil deixando o iPhone com uma aparência feia no visor, mais isto depois de uns 7 meses de uso, depois é so trocar. Agora, o iPhone 4 e 4S não a necessidade se tendo cuidado. Porem prefiro com película protetora, por prevenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de película. Nunca usei a acho que ninguém deve usar. O vidro do iPhone não risca com chaves nem com moedas. Quando fica sujo é só passar um pano de microfibra que fica como novo. Tem camada oleofóbica, por isto limpa tão fácil.

O iPhone foi desenhado, planejado, produzido e testado para ser usado sem película. O vidro é um dos componentes mais caros e bem feito, e uso de película anula a qualidade do material que você comprou.

Todas as películas ficam sujas com o tempo e devem ser substituídas periodicamente.

Muito melhor gastar o dinheiro da película com um case ou capa de proteção, e com Apps que agregam valor e utilidade ao produto ao invés de deixar ele tosco.

Vendi meu iPhone 4 quinta feira, sem nunca ter posto película nele. Ficou 2 dias anunciado e consegui comprador daqui de Brasília que viu e levou o iPhone por 1150 reais. Não teria conseguido nem um real a mais se tivesse usado película.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de película. Nunca usei a acho que ninguém deve usar. O vidro do iPhone não risca com chaves nem com moedas. Quando fica sujo é só passar um pano de microfibra que fica como novo. Tem camada oleofóbica, por isto limpa tão fácil.

O iPhone foi desenhado, planejado, produzido e testado para ser usado sem película. O vidro é um dos componentes mais caros e bem feito, e uso de película anula a qualidade do material que você comprou.

[...]

Não é beeemmm assim.

Meu iPhone ganhou um pequeno risco com três dias de uso sendo que não havia colocado junto de objetos ponteagudos, só transportei no bolso vazio. Me questionei durante muito tempo de onde aquele arranhão surgiu. Mas como falei anteriormente, desencanei e isso não me incomoda mais.

Editado por Cristiano Galdino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que isso é questão de gosto, claro.

Eu uso, tanto no iPad quanto iPhone, uma não deixa a tela com aquelas marcas de gordura/digital. As marcas que ficavam me irritavam demais. Obviamente com a película a imagem não é a mesma, mas mantém o seu glamour. Eu prefiro assim.

Foi um funcionário da própria Apple que instalou a película pra mim, e ficou sem nenhuma bolha. Perfeito. A verdade é que a película é quase imperceptível.

Abraços.

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um iPhone 4S. Como nunca tive um iPhone de vidro antes (tinha o 3GS), eu nunca me preocupei. Nunca usei capinha em iPhone. Sempre que usava, ela durava uns 2 dias e depois eu tirava.

Mas vidro é algo diferente. Eu conheço pessoas que possuem iPhones 4 com vidros totalmente quebrados e o vidro é um pouco caro. Uma película não protege a tela em termos de queda, mas uma capinha sim.

Ou seja, eu acabei comprando uma capinha para meu 4S. Como não queria nada muito invasivo, pra que eu pudesse ver a beleza do aparelho, comprei uma bumper. A bumper não protege totalmente, óbvio, mas aquela elevação que ela possui na frente e atrás ajudam um pouco, e ela protege as laterais. Relatos dizem que ela arranha o metal do iPhone. Não é exatamente ela que arranha, é a sujeira que fica acumulada na parte de dentro que acaba arranhando o iPhone. Eu frequentemente retiro a Bumper para limpeza.

Antes da Bumper, comprei uma capinha para proteger o iPhone atrás também, no caso de alguma situação mais extrema. Não iria adiantar muita coisa, mas proteção a mais é bom.

Então comprei a tal da Invisible Shield. Ela é boa, mas como tem que aplicar com um líquido, a tela fica meio estranha, como se estivesse molhada mesmo. Não sei se foi a pessoa que aplicou que o fez errado. Hoje comparei com outro iPhone com outra película e a tela não era tão estranha. Acho que é o líquido mesmo.

A Invisible Shield é cara, e a Bumper também não é barata. Ou seja, se eu juntasse esses 2 gastos, poderia comprar uma capinha melhor que realmente protegeria o iPhone. A tela não ficaria tão protegida assim, mas em meu uso normal, a película não é exatamente necessária. A tela arranharia só um pouco sem a película, não submeto meu iPhone a muito stress em um uso normal. Só comprei por precaução mesmo.

Enfim, eu estou com a Bumper e a Invisible Shield e é uma combinação boa. E o iPhone fica até mais bonito com a Bumper. Não é possível usar uma capinha que cubra atrás se você tiver a Invisible Shield na parte de trás, porque corre um sério risco de a película sair.

Compensou? Pra mim, sim. Eu nunca gostei de películas e capinhas, mas o iPhone está bem protegido, a tela não irá arranhar com a Invisible Shield e o design dele não ficou escondido. Só compensaria juntar o dinheiro dessas 2 coisas e comprar uma capinha realmente boa se meu uso fosse mais extremo, mas para mim está tudo normal.

Usarei a película por mais alguns meses, ela é bem nova. Depois vou tirar e usar somente a Bumper mesmo.

Mas acho que usar ou não usar película é algo bem relativo. Se a pessoa quer ter sua tela bem cuidada, sem nenhum arranhão, eu recomendo fortemente a Invisible Shield. Aí a pessoa coloca uma capinha auxiliar só para proteção mesmo.

Se você quer ter proteção máxima, deve-se comprar a Survivor da Griffin, alguma capinha nesse sentido ou não usar o iPhone. Só de usar o iPhone, ele já está sujeito a vários riscos. Conheço gente que usa apenas uma película simples de R$20,00 no iPhone, o iPhone dessa pessoa já caiu diversas vezes e a tela não quebrou nem arranhou. Tudo depende da sorte também.

Ainda assim, se a pessoa não quiser ter película, eu teria pelo menos uma capinha, porque não me sinto seguro em segurar um pedaço de vidro por aí. Os iPhones 4 e 4S são muito frágeis. Cai umas 2 vezes dependendo da força e da altura e a tela já quebra. Tudo depende da sorte.

Concluindo, use película/capinha se tiver vontade, pq já vi iPhone sem nada que ñ quebrou, iPhone com capinha que quebrou, iPhone com película que não quebrou... enfim! É tudo muito baseado na sorte também. Use o que ficar melhor para você. Eu uso película e uma Bumper pq me sinto mais seguro assim. Tem gente que não gosta, então não usa. O fato é, capinhas nem significam muita coisa, pq já vi iPhone sem capinha que não quebrou e iPhone com capinha que quebrou.

Películas também não significam muita coisa, mas se a Invisible Shield arranhar, a Zagg te envia uma nova. Ou seja, é uma proteção a mais. A tela não irá arranhar tão facilmente com uma película. E é melhor pagar por uma película do que por uma nova tela, né? Ainda assim, há muitas variáveis envolvidas. Não tem uma afirmação conclusiva para dizer que capinhas e películas realmente protegem o iPhone. Usem o que acharem melhor. Ao mesmo tempo em que esses itens podem ser uma proteção a mais, às vezes eles acabam não fazendo diferença alguma.

Poderia ter respondido com uma palavra: "Depende". Mas acabei fazendo um texto... hahahahahahahahaah!!!!!!!! Desculpem-me pela resposta enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pra evitar riscos na tela? Ter uma tela com película é pior que ter uma tela com alguns risquinhos de leve. Afinal uma película fica muito, mas muito mais feio que a tela natural. Poeira gruda na película, ela se desgasta, fica feia com 3 meses de uso. Já a tela permanece linda, mesmo após muitos meses de uso.

Película é besteira... só usa quem é cabeça dura. É o mesmo pessoal que encapa livro, compra capa pro banco do carro, capa pro controle remoto, cobre o teclado, fica encerando o carro, não deixa criança entrar no carro com comida, põe capa no sofá...

Melhor comprar bons Apps, e usar o seu celular com naturalidade.

Película é plástico... não tem como ser melhor que vidro. Muito menos tem como ser mais resistente a riscos que o vidro. Qualquer coisa capaz de riscar um vidro vai passar pela película como uma faca passa pelo papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Película no iPad e iPhone 4 e 4S é besteira,a tela tem uma certa resistência a riscos,e quando ocorrer algo que vai riscar mesmo,não é uma simples película que vai salvar a tela do seu Gadget.

Tenho um iPad 2 com mais de 1 mês de uso,e um iPod touch com 1 e 2 messes sem riscos,e sem película,só tenho a case no iPod touch.

A película tira muito da experiência de uso e a tela perde um pouco de brilho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pra evitar riscos na tela? Ter uma tela com película é pior que ter uma tela com alguns risquinhos de leve. Afinal uma película fica muito, mas muito mais feio que a tela natural. Poeira gruda na película, ela se desgasta, fica feia com 3 meses de uso. Já a tela permanece linda, mesmo após muitos meses de uso.

Película é besteira... só usa quem é cabeça dura. É o mesmo pessoal que encapa livro, compra capa pro banco do carro, capa pro controle remoto, cobre o teclado, fica encerando o carro, não deixa criança entrar no carro com comida, põe capa no sofá...

Melhor comprar bons Apps, e usar o seu celular com naturalidade.

Película é plástico... não tem como ser melhor que vidro. Muito menos tem como ser mais resistente a riscos que o vidro. Qualquer coisa capaz de riscar um vidro vai passar pela película como uma faca passa pelo papel.

Pô, depende da película... Eu uso uma que não deixa digital nem marcas de gordura. Tanto meu iPad quanto iPhone depois de um tempo ficavam cheios de marcas na tela, melecados. Com a película isso não acontece.

E comida dentro do carro, dá barata, hehehe.

Abração, cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...