Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que eu faço Jailbreak?


Posts Recomendados

O iOS pode ser melhor explorado pela Apple.

Meus contatos aparecem com fotos:

24cxy1e.png

####################################

Posso renomear aplicativos:

4l23b8.png

####################################

Minhas pastas não tem limitação quantificativa, pondendo inclusive adicionar pastas dentro de pastas.

ws8b5w.png

####################################

Meu gerenciador permite que eu feche todos aplicativos com um único toque.

jshwte.png

####################################

Minha Central de Notificações ganhou utilidade de verdade onde posso controlar brilho, volume, ativar/desativar wifi, ver meu gerenciador de tarefas e tuitar sem ter que abrir nada.

ibifrk.png

Esses são alguns twaeks que uso e sinto muita falta no sistema não modificado.

Editado por Cristiano Galdino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano,

Parece interessante mesmo. Pelo que leio, deve ser muito útil mesmo. Mas tenho medo de fazer porque algumas vezes leio comentários de gente que fez e deu problema no iPhone/iPad. O fato é que NECESSIDADE, eu ainda não tenho de fazer o Jailbreak, mas se precisar mesmo, acho que farei.

As fotos não abriram aqui... Talvez porque meu trabalho bloqueie. Em casa eu vejo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com vc e acrescentaria o SBSettings + iFile :D

O SBSettings teve o seu tempo de glória mas hoje ele não tem mais utilidade pra mim. O iFile está na outra página da pasta Utilitários. =)

Eu não citei tudo que uso, falei só o que deve ser útil para a maioria dos usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente algumas modificações fazem diferença no sistema!

Estava com vontade de testar uns tweaks depois de ver este vídeo:

Desse vídeo eu uso o Zephyr, que adiciona gestos no iPhone e o TV Tube Sleep, que muda o efeito de sleep do iPhone.

Vou testar o iCaughtU. Pareceu interessante! =)

Em geral eu não gosto de mudar o tema do iPhone. Só adiciono funcionalidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual aplicativo fecha todos aplicativos multi?

qual aplicativo mostra as fotos nos contatos

PS: iphone sem jailbreak = celular normal

pra que gastar 1000 dolar em aplicativo se posso ter todos 0800 ;)

so de gps da 200 dolar economizado se for usar os 3 melhores ja que alguns funcionam melhor em tal regiao

Editado por FabianoAguilar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano,

Qual App usou para borrar os contatos? Abraços

Pixelmator

Mas porque um iPhone com Jailbreak ao invés de um smartphone top de linha com Android, que permite tudo isto??

Eu tenho vários motivos. Excelente integração com meu Mac, não há a fragmentação de versões como no Android (meu celular vai continuar recebendo atualizações, enquanto for tecnicamente viável), o iOS tem uma desenvoltura primordial... Poderia dar N motivos, mas é muita petulância achar que ele não precia de melhorias.

qual aplicativo fecha todos aplicativos multi?

qual aplicativo mostra as fotos nos contatos

São o killbackground e cyntact, respectivamente.

PS: iphone sem jailbreak = celular normal

pra que gastar 1000 dolar em aplicativo se posso ter todos 0800 ;)

so de gps da 200 dolar economizado se for usar os 3 melhores ja que alguns funcionam melhor em tal regiao

Fiz questão de dividir a sua resposta em dois tempos.

O motivo pra você comprar um aplicativo é o MESMO motivo pelo qual você não entra numa loja e pega os produtos e sai sem pagá-los. O nome disso é FURTO. Quando você comete esse furto, você não está prejudicando somente grandes indústrias de software. Existem pequenos desenvolvedores que usam essa verba como fonte de renda auxiliar, ou quiçá ainda a principal. Não é 0800.

Faça uma reavaliação do seu caráter e tente melhorá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O motivo pra você comprar um aplicativo é o MESMO motivo pelo qual você não entra numa loja e pega os produtos e sai sem pagá-los. O nome disso é FURTO. Quando você comete esse furto, você não está prejudicando somente grandes indústrias de software. Existem pequenos desenvolvedores que usam essa verba como fonte de renda auxiliar, ou quiçá ainda a principal. Não é 0800.

Faça uma reavaliação do seu caráter e tente melhorá-lo.

[2] Sem mais...

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tenho medo de fazer porque algumas vezes leio comentários de gente que fez e deu problema no iPhone/iPad.

Puts cara. E eu, que tenho medo de andar na rua, pois ví relatos de pessoas que foram atropeladas enquanto andavam na calçada! É realmente perigoso.

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual aplicativo fecha todos aplicativos multi?

qual aplicativo mostra as fotos nos contatos

PS: iphone sem jailbreak = celular normal

pra que gastar 1000 dolar em aplicativo se posso ter todos 0800 ;)

so de gps da 200 dolar economizado se for usar os 3 melhores ja que alguns funcionam melhor em tal regiao

Inacreditável como tem gente que pensa assim. Cara... pra quê trabalhar se você pode roubar? Pra quê comprar um iphone se você pode furtar o de alguém?

Como se o pai de família que trabalha vendendo iPhones merecesse uma remuneração e o pai de familia que cria aplicativos para iPhone não merecesse.

Quem pensa como Fabiano Aguillar tem que rever seus conceitos. Ou ir para a cadeia, ou ser condenado a prestação de serviços para a comunidade, que é o lugar de quem pratica crimes como furto ou instalação de Aplicativos pagos de forma ilegal em seus celulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts cara. E eu, que tenho medo de andar na rua, pois ví relatos de pessoas que foram atropeladas enquanto andavam na calçada! É realmente perigoso.

Poxa vida, não esculhamba, hehe

Aqui mesmo no MM tem tópicos abertos por erros que passaram a ocorrer depois do Jailbreak.

Mas vc está certo. Farei assim que tiver tempo, hehe.

Cristiano Galdino

Cara, me tira uma dúvida sobre essa parte de apps grátis. Pelo que entendi, o Jailbreak é perfeitamente legal. Mas os aplicativos que são baixados via Cydia gratuitamente são legais também? Esse aplicativos são piratas, ou originais de seus desenvolvedores? Como funciona isso? Teria como dar uma explicada? Se for desvirtuar o tópico, não precisa responder.

Abraços!!

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supositórios Arthur? :P

Na minha opinião, não importa se é legal ou ilegal ou seja lá o que for. Eu tenho uma "coisa", e faço o que quiser com ela! Foda-se se é ilegal ou não.

Mas é o seguinte:

O Jailbreak é legal perante a dos EUA.

Os Tweaks(esses "complementos" citados pelo Cristiano) são perfeitamente legais. O que é ilegal é a pirataria que rola com os aplicativos da App Store. E essa pirataria não tem nada haver com o Cydia, e sim com repositórios que se adiciona nele. ;)

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida, não esculhamba, hehe

Aqui mesmo no MM tem tópicos abertos por erros que passaram a ocorrer depois do Jailbreak.

Mas vc está certo. Farei assim que tiver tempo, hehe.

Cristiano Galdino

Cara, me tira uma dúvida sobre essa parte de apps grátis. Pelo que entendi, o Jailbreak é perfeitamente legal. Mas os aplicativos que são baixados via Cydia gratuitamente são legais também? Esse aplicativos são piratas, ou originais de seus desenvolvedores? Como funciona isso? Teria como dar uma explicada? Se for desvirtuar o tópico, não precisa responder.

Abraços!!

Isso dos aplicativos é assim:

Na App Store, existem aplicativos pagos(ex. Angry Birds) e gratuitos(ex. Temple Run), sendo que os desenvolvedores que escolhem o preço. O Cydia é o semelhante, do Jailbreak. Nela, se podem instalar principalmente "tweaks"(funcionalidades) e temas, entre outros. Até aí, nada ilegal. Porém, no Cydia também se pode baixar o Installous, que permite baixar aplicativos pagos como o Angry Birds gratuitamente, "cracked". Isso já é ilegal.

Existem também os desenvolvedores de tweaks(pagos e gratuitos) que os vendem no Cydia. Até aí, nada ilegal. Existem também os "cracks" de tweaks, no próprio Cydia Store. Isso já é ilegal.

Expliquei bem? :D

Editado por Loremv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur L. C.

Loremv

Ah, entendi. Muito obrigado, gente!!! Sério mesmo!!! :D

Normalmente os produtos da Apple não são tão absurdamente caros quanto os da Microsoft. Todos meus apps foram pagos, e na boa, nem de longe achei caros. Tem muita coisa bacana por menos de 3 dólares.

Valeu!!!!

\o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou detalhar o funcionamento da AppStore e Jailbreak mais um pouco.

Pra lançar um aplicativo na AppStore você precisa adquirir uma espécie de licença de desenvolvedor da Apple que custa $99/ano e seguir algumas políticas de desenvolvimento impostas por ela. Com isso, você desenvolve o seu aplicativo e envia para a Apple avaliar se segue as polícas e se não tem conteúdo que ela censure. Só depois disso o aplicativo é assinado (O iOS só aceita aplicativos assinados pela Apple) e disponibilizado na loja com o preço que você escolheu. Ou seja, se você quiser ter um aplicativo na loja, mesmo que gratuito, terá que desenbolsar $99/ano e desenvolver seguindo orientações da Apple.

O Jailbreak libera o seu dispositivo para aceitar aplicativos que não foram assinados pela Apple. Essa é a grande jogada! Qualquer pessoa pode desenvolver um aplicativo sem pagar a licença para a Apple, sem seguir as restrições impostas e disponibilizar para todos os aparelhos desbloqueados.

O Cydia é um gerenciador de repositórios, nele você aponta os servidores onde os desenvolvedores armazenam os aplicativos. Nesses repositórios existem aplicativos gratuitos e pagos. Ótimo! Até esse ponto só temos o lado belo e poético da coisa.

Acontece que com toda essa liberdade surgem os oportunistas. Usando todos os recursos que demonstrei acima, alguns grupos de desenvolvedores conseguiram uma forma de instalar os aplicativos da AppStore que foram previamente craqueados, surgindo aí, a pirataria dos aplicativos da AppStore. Não são apenas os aplicativos pagos que são craqueados, os gratuitos também! Qualquer forma de alteração de aplicativos para instalação "indevida" é uma forma de craquear.

Só que não para por aí, além de craquearem os aplicativos da AppStore, alguns desenvolvedores craqueiam os aplicativos disponibilizados através do Cydia.

Bom, esse texto ficou grande mas espero que esclareça as dúvidas sobre esse tema. Caso ainda existam dúvidas, pergunte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...