Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar assinatura do Mail via ARD


fabeoc

Posts Recomendados

Boa tarde,

Pesquisei por muito tempo maneiras de alterar a assinatura de e-mail no Mail de diversos Macs de uma só vez, seja por um script qualquer ou atravez do ARD mas não consegui achar nada.

Estou em um ambiente de mais ou menos 200 Macs em rede e toda vez que ha alteração na assinatura de e-mail da empresa, precisamos trocar manualmente maquina por maquina, o que gasta tempo e não é nada legal de se fazer.

Apesar do grande numero de Macs, não temos autorização para criar um servidor Mac e com isso aplicar regras nas maquinas, aqui é só Active Directory Windows e ponto (infelizmente).

Se alguém puder me dar ao menos uma ideia de como trocar multiplas assinaturas de uma só vez pelo ARD ou por algum script eu ficaria extremamente grato e voces fariam uma pessoa ir pra casa mais cedo... haha.

Só lembrando, tenho acesso administrativo a todas as maquinas.

Obrigado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na pasta /Users/usuario/Library/Signatures existe um arquivo SignaturesByAccount.plist que é um XML onde existe um <array> com as assinaturas da conta do usuário. Neste <array> existe um <dict> que aponta um arquivo do 18BFBAA-8712-4C38-CE00-AA3332DAA7B4.webarchive que é a assinatura propriamente dita.

Se usar um script que pegue a variável de sistema $USER e concatenar a raiz do email da empresa Ex.: @empresa.com.br acho que poupará bastante tempo !!!

Existe um link que um cara está com o mesmo problema e pode servir de referencia mas tem que escrever um programa em objective-c usando uma API: http://stackoverflow...rom-objective-c

Este link tem exemplo usando Apple Script (automator): http://hints.macworl...080419202652327

Se der certo não esqueça de mostrar para a galera como fez :)

Boa Sorte !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...