Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bootar depois de instalar sem o iBoot


lucas_jesus

Posts Recomendados

Olá galera!

Fiz o hack aki em casa, instalei tudo certo, porem na hora de fazer a atualização do MAC OS X 10.6.3 para

o combo 10.6.7 da erro, tentei baixar o combo denovo e nada, dai tentei instalar o Delta do 10.6.4 não funcionou tbm.

Dai eu instalei o MultiBeast sem atualizar porem, eu só consigo iniciar o MAC OS denovo, pelo CD do iBoot e com o comando "GraphicsEnabler=No -v" e escolhendo o boot Verbose, se deixar pelo hd ele inicia, porem, cai na tela da "maçã carregando e dps pede para reiniciar" se eu uso o mesmo comando citado, com pelo HD, ele tbm não funciona e aparece o erro, só pelo CD do iBoot mesmo.

Alguém por favor pode me ajudar????

Aproveitando, não conseguir fazer a "rede" e "Audio" funcionar:

Atheros L1 Gigabit Ethernet 10/100/1000Base-T Controller (REDE)

Realtek ALC662 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1] PCI (AUDIO)

Se alguém tem ou sabe onde posso encontrar os kexts, me informe.!

Agradeço desde já,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Poste o seu hardware

2. Poste uma foto da tela fazendo boot pelo hd somente usando -v

3. Deixe pra fazer o boot pelo hd por ultimo, depois de atualizar o sistema

Mac OS X 10.6.8 Update Combo v1.1 ... http://support.apple.com/kb/DL1399

Processador: QuadCore Intel Core 2 Quad Q6600, 2400 MHz (9 x 267)

Motherboard: Asus P5KPL(-CM)

Placa de Video: ATI Radeon X1550 Series

Memória: 4GB DDR2

Placa de Som: Realtek ALC662 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1] PCI

Placa de Rede: Atheros L1 Gigabit Ethernet 10/100/1000Base-T Controller

Foto fazendo boot pelo HD, sem atualizar(Quando tento atualizar pelo combo ou Delta, da erro na parte da instalação "Instalação falhou"), porem com o MultiBeast Instalado. Fica parado nessa tela"

http://i.imgur.com/sRa2H.jpg

http://i.imgur.com/voyvD.jpg

Por favor, me ajude a solucionar o problema do Boot e Driver(Kext) de rede e audio

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, OuVerRos

Porem o que eu iria tentar seria a opção para quem usa dual boot, no tuto que vc me passou, porém quando fui fazer com o MacDrive pelo Windows, percebi que ele ñ encontrava, dai eu pressuponho que o "Dual Boot" que esta no tuto, seria 2 HDs com Mac X OS e Windows, respectivamente.

No entanto, eu uso "Dual Boot" com o mesmo HD, particionado dai, acho que não tem como usar o MacDrive pelo Windows, como ele falou.

Mas eu vou tentar fazer a 1º opção que esta lá, dai assim que fazer e ver que foi bem sucedida, eu aviso dai, passamos para o próximo passo.

Só uma dúvida final, como eu vou excluir a Kext, precisarei refazer as permissões e caches ñ é? sei que pelo Kext Helper da para fazer, mas isso será feito pelo Mac OS X depois que eu excluir as kexts? Tem outro tuto explicando como usa-lo para refazer as permissões e afins? Pois procurei e achei somente para instalar kexts e não refazer permissões.

Desde já agradeço.

Editado por lucas_jesus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu devo estar ficando velho. Do jeito que eu entendi vc esta conseguindo entrar no sistema, pois vc fala em excluir kexts pelo Mac OS X ...

Existem outros formas de se excluir kexts e reparar permissões. Se vc esta no sistema vai em: .../Applications/Utilities e roda o Disk Utility e nele vc repara as permissões.

Pode tambem fazer pelo comando -f no boot

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, eu consigo entrar no sistema. Então como tinha que apagar a kext que citou acima, fui na pasta que ela fica, em "sistemas..." e movi ela para a lixeira, dai fiz oq vc tinha dito de arrumar as permissões pelo Disk Utility, dai eu fiz, porem qando reiniciei sem o CD, BINGO! funcionou sem dar nem problema no boot, porem o teclado ficou sem funcionar, teclado: "Microsoft Wired Keyboard entrada PS/2"

O que faço agora?Deixou quieto por enquanto que resolvemos os outros problemas, ou, vamos resolver já?

NO aguargo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente eu não tenho um teclado USB, então como resolvemos esse problema do teclado então?

Dps vou tentar atualizar para o 10.6.8 porém, eu já instalei o MultiBeast, há algum problema? E uma informação adicional, eu já tinha tentado atualizar para o 10.6.7 combo dai deu falha na instalação, tentei o Delta 10.6.4, ocorreu o mesmo erro.

Minha versão 10.6.3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, pela kext do teclado, funcionou perfeito!!!

Agora só falta atualizar e fazer com que a placa de rede seja reconhecida e som também, tem como me ajudar nessa missão tbm man?

Obs.: Quando eu atualizar o sistema, terei que apagar novamente a kext que estava dando panic kernel e reinstalar a kext do teclado que vc me passou?

Abraço!

Editado por lucas_jesus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rede tente com estas

AtherosL1cEthernet

+

AtherosFix

Coloque na pasta extra/extensios dentro do hd.

http://www.osx86.net/index.php

Mas eu coloco as duas de uma vez só na pasta indicada? ou tento com uma dps com a outra?

Só para notifica-lo o 1º link esta quebrado, mas eu vou procurar no site que vc indicou denovo.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A penúltima versão da bios da placa dg31pr não tem a opção para habilitar para AHCI.

Tenho o cd original snow leopard e tentei o iboot, snow boot, hackboot e até dois tipos de boot do HMBT e nada.

Tudo indica que a configuração da bios na permite liberar a opção para usar o meu HD sata no modo compatível para o hackintosh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iMoreira,

Por favor não poste em tópicos que não esta relacionado as suas dúvidas!

Leia as regras!!! e pesquise no "Pesquisar" dps peça ajuda em apenas um tópico e relacionado,

Agora, Stervid e OrVerRos respondam as minhas dúvidas por favor,

PS. Uso um modem da D-LINK e um roteador da TP-LINK, mas acho que não influencia em nada néh? ou sim?

Obrigado!

Editado por lucas_jesus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu coloco as duas de uma vez só na pasta indicada? ou tento com uma dps com a outra?

Coloque as duas juntas.

Sobre o modem, não tenho como te dizer algo, pois modem só usei o motorola do virtua com roteador/wireless TP-LINK e nunca tivr problema. Atualmente meu acesso à internet é por fibra (FTTH -Fiber To The Home) atravéz de um ONT, tenho roteadores/wireless das duas marcas e também nunca tive problemas, seja por cabo ou rede sem fio.

Só para notifica-lo o 1º link esta quebrado, mas eu vou procurar no site que vc indicou denovo.

AtherosL1cEthernet

tente este, se não resolver te envio por email

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque as duas juntas.

Sobre o modem, não tenho como te dizer algo, pois modem só usei o motorola do virtua com roteador/wireless TP-LINK e nunca tivr problema.  Atualmente meu acesso à internet é por fibra (FTTH -Fiber To The Home) atravéz de um ONT, tenho roteadores/wireless das duas marcas e também nunca tive problemas, seja por cabo ou rede sem fio.

AtherosL1cEthernet

tente este, se não resolver te envio por email

t+

Ok, obrigado pelo novo link Stervid, porém coloquei os kexts na pasta que você me disse, e refiz as permissões pelo Disk Utilitary e reiniciei o Mac OS X 10.6.3, no entanto não funcionou continuou do mesmo jeito. Eu preciso configurar alguma coisa nas configurações de rede? ou ele reconhece automático?Obrigado desde já!!!vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que o melhor seria atualizar pro 10.6.8 e depois fazer os ajustes.

Como havia dito, eu não conseguir atualizar para nenhum acima do meu(10.6.3), sempre dar falha quando ele esta carregando e atualizando, pode me retratar oq pode esta acontecendo? quer a foto do ocorrido?

Agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...