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Bruna Longo

Placa lógica - mandar para assistência nos estados unidos?

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Pessoal, aconteceu uma tragédia com o meu macbook air novinho: derrubei líquido. Ok, já ajoelhei no milho, então não preciso de nenhum comentário relativo à minha estupidez. Mandei para a assistência técnica, e a placa lógica custa 1800. A minha dúvida é: alguém sabe se vale a pena mandar para os estados unidos para reparo? meu ex-marido é americano e eu poderia mandar para ele levar. O que acham?

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O preço da placa lá com certeza será mais barato.

Mas com os custos com transporte, impostos(provavelmente cobrarão), dores de cabeça(certeza) e outras coisas acho que não deve compensar muito.

Talvez saia mais em conta importar a placa lógica em vez de enviar o computador.

Editado por GabrielRF

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Sou da mesma opinião do amigo Gabriel pois acredito que no final 1800 dilmas da placa + algumas obamas de dor de cabeça as vezes nem compensa.

Vi vendedores vendendo air por 2500 aqui no fórum, não seria uma opção? Ou fazer como o amigo falou, importar ou procurar por aqui.

abcs

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Assim como dito acima, eu daria preferência a comprar um novo e vender as peças que ainda estiverem funcionando..

Agora, se tiver sem a grana a mais que isto custaria de imediato, faça o serviço por aqui mesmo! No final das contas, enviar para os EUA não sairá tão mais barato e ainda pode te trazer dores de cabeça! =S

(tentar importar a peça é opção, mas tem que ver quanto custaria e quanto ficaria a manutenção disto aqui no Brasil!)

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Eu trocaria de máquina porque nunca se sabe que peças foram realmente afetadas pelo acidente, isto é, teclado, display, bateria, etc.

Opinião minha né?

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      Gente, talvez meu texto abaixo seja grande mas preciso muito de uma ajuda. Por favor, leiam e se possível me respondam, eu agradeço muito pela atenção.
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      Esse produto ainda está na garantida do site online, mas é uma burocracia muito grande e estou precisando desse celular no momento por causa de meus clientes, tendo em vista que passei mais de 2 meses sem celular, por negligência do prazo de entrega da empresa que comprei e tenho medo de que eu fique mais 2 meses sem, para eles trocarem ou consertarem esse aparelho. Pensei em fazer em uma autorizada em minha cidade, eu mesmo pagar pelo conserto do que esperar tanto tempo da empresa que comprei para resolver minha situação, entretanto se eu fizer ou levar em uma autorizada para fazer um diagnóstico do problema eu perco a garantia da loja online em que comprei. E aí vem as minhas seguintes perguntas...
      Qual seria o motivo dessas situações no touchscreen? Lembrando que quando acontece tudo o que eu citei ele só volta a funcionar após algumas batidas na tela. Será só um mal contato, mal encaixe, a tela ou pode ser a placa? (Se for a placa, na minha cidade não conserta placas de Iphone, então seria melhor eu enfrentar toda a burocracia, infelizmente). Dentre a situação exposta é melhor eu fazer na autorizada de minha cidade ou enfrentar a burocracia da empresa com a garantia e esperar sem celular novamente?
    • Por hades_era_kerberus
      Estou com um macbook de 12" que não liga. Levei numa autorizada e me cobraram metade do preço de um novo pois segundo os mesmos é necessário trocar a placa lógica. Só que preciso fazer um backup dos dados. Alguém indica um técnico que repare placa lógica? Nas autorizadas só trocam peças.
      Vi este vídeo no youtube sobre um reparo que parece ser o caso:
       
    • Por Tulio Leite
      Olá pessoa, procurei e não achei nada relacionado aqui no fórum, se tiver por favor desconsiderem meu post aqui.
      Estou com o seguinte problema:
      Tive o problema de queimar a placa lógica do meu Macbook pro retina late 2013, levei a uma autorizada e obtive a lista todas as peças necessárias para a troca. As comprei no USA e foi feita a troca, o note funciona perfeitamente em quase tudo mas tenho problemas com o audio que fica falhando a partir de um minuto de qualquer coisa que eu veja/ouça.
      O audio fica cortando e falhando. se dou pause por um tempo e dou play de novo ele volta ao normal por mais um minuto e falha de novo!(????)
      Alguém ja passou por este problema? se sim conseguiu arrumar?
      Muito obrigado pessoal!
    • Por guig.
      Boa Tarde Galera,
      Tenho um MacBook Pro 13 MD101BZ/A 2012, desde Junho/2016 estou com meu Mac parado, simplesmente parou de ligar,
      se forca ele a ligar a unica coisa que acontece e a 'ventuinha' fica funcionando sem parar, mais nada, levei em uma Autorizada na cidade mais perto,
      pois minha cidade tem apenas 7 mil Habitantes e não conta com nenhum tipo de serviço relacionado, tudo bem, acontece que foi diagnosticado pela autorizada
      que a Placa Logica não esta funcionando, o problema e que na época paguei R$ 3.500,00 no Mac e estão me cobrando R$ 2.600,00 para arrumar, sinceramente acho um
      absurdo e não irei fazer o serviço na Autorizada, quase o que paguei quando comprei, só que não quero simplesmente me desfazer da maquina, enfim..Se alguém tiver uma solução,
      alguém que faz reparo na Placa, qualquer tipo de ajuda ficarei muito grato, ate porque minha região e um pouco difícil de encontrar lugares onde dão manutenção em Mac! Eh isso, abraco galera
    • Por Vitor Rocato
      Olá,
      Depois que atualizei o macOS para o Sierra, meu macbook air começou apresentar problemas de inicialização (pasta com ponto de interrogação), mas as vezea inicializava normal.
      Porém, agora ele parou de vez, não inicializa ( só aparece pasta com ponto de interrogação) e eu NÃO consigo selecionar um disco pra restaurar ou reinstalar o Sierra. Parece que o problema era no SSD.
      Levei na assistência, e confirmaram que o SSD está ok e o problema é na PLACA LÓGICA, ai já sabem, 2 mil reais para trocar. 
      O que fazer numa situação dessas? 
      Já me falaram pra "jogar fora" e comprar outro...
       
      Agradeço pela ajuda
    • Por César Angiolucci
      Olá,
      Tenho um MacBook Pro 15" 2.4Ghz A1286 Meados de 2010 que simplesmente apagou enquanto eu fazia uma renderização no Final Cut Pro e não liga mais, e eu não tenho backup de NADA! São 17 anos de arquivos (mais de 300Gb, principalmente fotos e vídeos), e eu preciso recuperar pelo menos isso! 
      É provável que a Placa Lógica tenha queimado ou talvez algum controlador de energia? Aquele botãozinho inútil à esquerda que ao pressioná-lo aparece o nível de bateria acende, a bateria tá carregadinha! O meu MacBook é um daqueles que teve recall por causa de distorções no som e no vídeo, e algumas vezes reiniciava sozinho e esquentava muito, mas quando eu soube já tinha passado 1 mês do prazo da cobertura, e o atendente da Apple disse que na autorizada nada poderia ser feito, nem pagando.
      Caso tenha queimado a Placa Lógica mesmo (espero que não, mas...), gostaria de saber se a de um Macbook Pro Unibody i7 2.7Ghz de 15" A1286 Mid-2012 é compatível com ele - se eu tiver realmente que trocá-la, já faria um upgrade dessa placa. Pelo que eu vi, o Model Number A1286 dos modelos 2010, 2011 e 2012 é o mesmo. Devido a RAM e o Bluetooth terem capacidades diferentes (Mid-2010: Bluetooth 2.0 e RAM 1066Mhz; Mid-2012 Bluetooth 4.0 e RAM 1600Mhz), eu teria que trocá-los também ou funcionariam (com a capacidade máxima da placa reduzida, no caso)? Mais pra frente eu trocaria a memória RAM, contanto que a antiga de 2010 funcione na Placa Lógica de 2012, senão vou ter que trocar tudo só pra poder ligar meu HD pra fazer backup!
      As placas lógicas dos modelos de 15" A1286 2010, 2011 e 2012 são as mesmas ou o encaixe e compatibilidade são diferentes?
      Anexei uma comparação em PDF dos modelos 2010 (que é o meu), 2011 e 2012.
      Desde já agradeço.
      Comparação MacBook Pro.pdf
    • Por mel.oceano
      Olá pessoal..
      Sou nova nesse mundo apple.. Tenho um macbook air 13' (Early 2016).
      Queria entender o que ocasiona um problema na placa lógica, alguém pode me ajudar? 
       
      Muito Obrigada
    • Por Fabio Porto
      Olá pessoal, 
 Como um usuário assíduo da Apple, desde seu iPhone 3, hoje conto com dois iPhones 6, um Apple Watch e um iPad mini e um Pro 12", este último motivo principal da minha exposição aqui. (Óbvio, não citei na lista o MacBook). 
 Após a quebra da tela do iPad Pro 12" por motivo acidental, fui em busca da substituição da mesma e me deparei com algumas questões relevantes sobre o suporte da Apple no Brasil. Primeiramente iniciei um suporte por chat com os especialistas da Apple que me indicaram uma tabela muito amigável e de fácil acesso no site oficial da empresa no Brasil, onde constam valores tabelados para troca da tela e baterias. Muito interessante, não é? Abaixo vou deixar os links para vocês. Pois bem, aproveitei e verifiquei os custos de troca de bateria dos meus iphones e smartwatch, show, também existe tabelas oficiais e preço tabelado. Animado, fui até uma autorizada da empresa aqui no Rio de Janeiro, a princípio o Village Mall, loja oficial é praticamente impossível agendar um horário, fui em uma mais perto do meu trabalho, Center Point, no centro da capital. Para total surpresa, eles informam que eles não trocam tal tela e que somente substituição por um novo a um custo de 5 mil reais, legal né? Informei do preço tabelado do site oficial e tudo mais, e insistiram informando que não fazem tal serviço e o mesmo serve para Apple Watch. Show (ironia), quer dizer que a minha bateria que durou 1 ano, no carrega e descarrega diário do relógio, não pode ser substituída, somente trocando por um novo? Maneiro. 
 Ao sair da loja insatisfeito, óbvio, agendei uma chamada com o suporte da empresa mais uma vez, para me certificar e reclamar de tal atendimento no país. Fui informado que realmente este tipo de reparo não ocorre por aqui, devido à complexidade dos produtos que não podem ser abertos. Motivo de gargalhada total, pergunto a todos, para que diabos serve a tal tabela oficial com preços definidos dos reparos e contendo todos serviços necessários para resolver meu problema? Propaganda enganosa? É hora de acionar um advogado para tratar o caso? 
 Tudo isso desnecessário, pois graças a Deus, quem irá pagar tal prejuízo é meu seguro. Mas gostaria muito de compartilhar essa sensação com vocês e dizer que cada vez mais, espero uma outra empresa com a filosofia do caro Jobs para a qual eu irei migrar. 
 Conforme prometido, seguem os links: iPad https://support.apple.com/pt-br/ipad/repair/service/pricing

 iPhone https://support.apple.com/pt-br/iphone/repair/service/pricing

 Watch https://support.apple.com/pt-br/watch/repair/service/pricing

 
 Se por algum acaso eu tiver alguma atualização sobre o assunto, mando para vocês aqui.  
 Infelizmente, por agora, tenho que conviver com esse problema. 
 Abraço a todos.
    • Por Felipe Batistuzzo
      Fala galera, tudo bem ? Bom, vou direto ao assunto. Trabalho faz 4 anos em uma assistência especializada da Apple, trabalhamos apenas com a linha Apple. Enfim, cansei de trabalhar muito e ganhar pouco (e trabalhando pros outros ainda).  Estou projetando uma nova assistência, a minha empresa. Como vai funcionar ? Simples, você liga ou agenda tudo online pelo site mesmo, mandamos um técnico até você. Bom, essa parte você escolhe, se você quer que o técnico faça o serviço na sua casa mesmo ou prefere que ele leve o aparelho e entregue pra você depois de concluído o serviço. Não será cobrada taxa alguma para nenhum dos dois serviços. 
      Gostaria de saber a opinião de vocês, usuários experiente e que certamente já tiveram dos de cabeça com assistência. Desde já, obrigado. 
    • Por André Ribeiro
      Boa tarde galera
      Tenho um Macbook Air mod. 2015 de 11 pol. com SSD de 128GB, mas é muito pouco pra mim
      Fiquei com medo de comprar um desses kits da Kingston por exemplo, e não servir no Air, pois ví uns videos onde o SSD do Air parece ser mais comprido, tipo uma RAM, diferente desses que se encontram no mercado pra vender em kits. É mesmo diferente o SSD do Air, ou é tudo igual?
      Conhecem algum lugar que faça a substituição desse SSD de 128GBs por um de no mínimo 512GBs, em São Paulo com bom preço no Air? Quero contratar só o serviço, caso consiga comprar o SSD separadamente, mas se tiver algum lugar que tenha e que já faça tudo por um bom preço, alguém sabe?
      Valeu
      Abraços
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