Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

INDIGNAÇÃO: Problema no MacBook Pro causado pela TRANSPIRAÇÃO do usuárioEntão pessoal, faz alguns meses que eu postei aqui sobre um problema que tive


Posts Recomendados

Então pessoal, faz alguns meses que eu postei aqui sobre um problema que tive (e ainda estou tendo) com o macbook pro. Algumas bolinhas pretas estão aparecendo dos dois lados do trackpad e não param de se proliferar.

No final de Dezembro resolvi tentar resolver esse problema mas não tive sucesso. Levei numa autorizada e eles falaram que a garantia não cobria e que a culpa desse problema era do usuário. Fiquei surpreso quando falaram que tal ocorrência é normal e que a culpa era do usuário que transpira nessas áreas (?). Fiquei mais surpreso quando falaram que para realizar tal serviço eu teria que pagar cerca de R$400!

Em seguida liguei para o atendimento da Apple. Me enrolaram uns 30min para falar que realmente a garantia não cobria mesmo e que no próprio site da apple tinha um artigo sobre o problema (só que esse eu nunca encontrei).

Agora estou eu aqui, com a garantia vencida e com um macbook de aparência feia e suja. Eu sei que não afeta em nada o uso, mas quando se paga quase $1300 em eu laptop o mínimo que se espera dele é qualidade. Fico indignado também com o serviço prestado pela apple no Brasil. Culpar a transpiração do usuário por um problema na carcaça do computador? Pensei que a apple fosse sinônimo de qualidade (tanto no atendimento quanto nos produtos), mas pelo visto não é isso que de fato acontece.

Aqui estão as fotos:

IMG_0253.jpg

IMG_0255.jpg

IMG_0256.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antendimento da Apple Brasil é uma m3rd@.

Se vc quer tentar a garantia tente enviar um email para Apple US,foi só assim que eu fui atendido.

Parece que tudo nesse país tem que se encher o saco até receber algo de seu direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antendimento da Apple Brasil é uma m3rd@.

Se vc quer tentar a garantia tente enviar um email para Apple US,foi só assim que eu fui atendido.

Parece que tudo nesse país tem que se encher o saco até receber algo de seu direito.

A garantia acabou em janeiro

Vitor, você conseguiu limpar essas bolinhas com um limpador multiuso do Ypê? Essas bolinhas me parecem uma sujeira ou pós.

Já passei e nada aconteceu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc deve ter uma grande alteração de "acido úrico" isso que provavelmente esta afetando o alumínio do MacBook. Ele é feito de uma liga alumínio e não enferruja, todavia o ácido úrico corrói(mancha) metais como alumínio, prata, etc.. ;)

Sem solução...

Só vc protegendo as partes que toca, eu por exemplo, colo contact transparente nessas laterais em todos laptops que compro, justamente para não sujar, arranhar(mulheres com pulseiras arranham tudo) ou afetar as partes que me apoio. :P

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc deve ter uma grande alteração de "acido úrico" isso que provavelmente esta afetando o alumínio do MacBook. Ele é feito de uma liga alumínio e não enferruja, todavia o ácido úrico corrói(mancha) metais como alumínio, prata, etc.. ;)

Sem solução...

Só vc protegendo as partes que toca, eu por exemplo, colo contact transparente nessas laterais em todos laptops que compro, justamente para não sujar, arranhar(mulheres com pulseiras arranham tudo) ou afetar as partes que me apoio. :P

Uma boa dica que irei aderir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que eu li o que iClaro e o Tião disseram... eu tinha razão! É enferruajmento! Retarde o processo de enferrujamento, caro Vitor, siga as dicas:

1) http://novaquimica.wordpress.com/2009/01/02/como-evitar-o-enferrujamento-em-ferro-ou-outras-superficies/

2) http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080302040732AAuN6Vp

3) http://pt.wikipedia.org/wiki/Ferrugem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é estetico, e causado pelo usuario. A garantia não cobre mesmo.

E pra que iria cobrir? Pra novamente o usuario causar o problema e querer novamente?

Algo externo esta causando esse dano a carcaça, seja suor, algum produto ou equivalente. Se a apple tivesse trocado, a nova carcaça iria apresentar o mesmo problema...

Ache uma solução para limpar e cobrir a area. A Apple nesse caso esta certa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem como fica. :P

Simples e funcional. Se ficar velho ou sair, basta substituir.

post-29593-0-27355700-1328693996_thumb.j

Cara , MUITO interessante isso mesmo viu. Acho que vou aderir também.mas me diga, a 'cola' do contact não fica dificil de sair, ou entao a parte que esta com contact nao fica mais 'clara' que o restante apos retirado?abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , MUITO interessante isso mesmo viu. Acho que vou aderir também.mas me diga, a 'cola' do contact não fica dificil de sair, ou entao a parte que esta com contact nao fica mais 'clara' que o restante apos retirado?abcs

Para limpar e retirar uso álcool comum e nunca manchou, normal ;)

Bem melhor que ficar todo arranhado. Aliás, essa dica peguei da minha mulher que usa um monte de pulseiras e acabava com as laterais de seus Macs arranhados :P

Tião, olhe o lado esquerdo e inferior do contact, que está se abrindo.

Eu que coloquei as pressas :lol: e com o uso(quase 1 ano) levantou um pouco, só trocar depois de um tempo. Na foto é que apareceu mais, no olho nem isso vc percebe :P

PS: Tem que colocar bem certinho:

Cortar antes e medir(melhor fazer um molde de papel), depois com um cartão de credito ir colocando aos poucos para não ficar bolhas. A medida que vc coloca vai puxando o papel que protege o contact para ficar certinho ;)

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei junto com o meu mac da assinatura uma invisible shield, futuros problemas resolvidos. Uma máquina de quase 4mil estourando bolhas pretas por conta do meu suor, não dá mesmo. Só tive sorte de perceber isso pq o ácido úrico tb ferra a borracha do volante do meu carro, já passou por 2 coberturas.

Eu colocaria uma skin para disfarçar, ficar olhando pra essa coisas pretas deve ser frustrante. Fica aí a dica, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também comprei a Invisible shield que o Raoni comentou, muito boa, protege a parte interna e não é tão aparente como o contact do Tião. Tenho o mesmo problema com o ácido úrico, descobri com escapulários de prata que sempre ficavam preto!

Vitor, nenhum produto vai resolver seu problema agora, mas se você quiser evitar mais estragos compre a Invisible Shield, você compra pelo site da Zagg e tem entrega para o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...