Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre a troca de RAM


Bruno Iwamura

Posts Recomendados

Alguém notou um maior gasto da bateria no Sleep depois que fez um upgrade de memória?

Então Bruno, como a memória RAM é volátil, ou seja depende de corrente elétrica passando por ela para manter seus dados, e vc quadruplicou a quantidade de memória, o computador precisa gastar mais energia (4 vezes mais) para mantê-las funcionando, em um upgrade de 4Gb para 8Gb a diferença seria praticamente imperceptível, agora para 16Gb acredito que já se dê para perceber alguma diferença. Como no sleep apenas apenas a RAM consome energia é mais perceptível a diferença no consumo pq ela é afeta exclusivamente pela memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, afeta muito na carga do MacBook em uso também? Como uso conectado na tomada ainda não reparei nisso..

Então, acredito que a percepção seja menor pois muitos outros fatores influem na bateria quando se está usando o Mac (wi-fi, bluetooth, processos em execuçao e tals). Acredito que navegar no safari com muitas abas abertas e 16 Gb de RAM vai influenciar muito menos o uso da bateria do que navegar no safari assistindo um vídeo em flash e os 4Gb originais. E outra, dizem que o Lion tem um consumo maior de bateria, mas como no meu Mac ele veio pré-instalado não posso dar meu parecer, então ai a diferença seria mais perceptível ainda do que um com o Snow instalado, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, acredito que a percepção seja menor pois muitos outros fatores influem na bateria quando se está usando o Mac (wi-fi, bluetooth, processos em execuçao e tals). Acredito que navegar no safari com muitas abas abertas e 16 Gb de RAM vai influenciar muito menos o uso da bateria do que navegar no safari assistindo um vídeo em flash e os 4Gb originais. E outra, dizem que o Lion tem um consumo maior de bateria, mas como no meu Mac ele veio pré-instalado não posso dar meu parecer, então ai a diferença seria mais perceptível ainda do que um com o Snow instalado, por exemplo.

Isso é fato. Eu comprei em maio/junho de 2011 meu MacBook Pro com Snow Leopard e atualizei pro Lion. O gasto de bateria é realmente muuuito maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou lendo atentamente o que vcs escreveram acima pois quero passar meu MBP pra 8 GB. no nbp diz memória ddr3 1333 dim, mas está escrito 204 pinos, e na kabum achei a mesma especificação por R$ 78,80. Mas na especificação do site diz 240 pinos. São incompatíveis ou não importa o número de pinos ?. Sou leigo em hardware, me ajudem senão ainda vou comprar errado. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou lendo atentamente o que vcs escreveram acima pois quero passar meu MBP pra 8 GB. no nbp diz memória ddr3 1333 dim, mas está escrito 204 pinos, e na kabum achei a mesma especificação por R$ 78,80. Mas na especificação do site diz 240 pinos. São incompatíveis ou não importa o número de pinos ?. Sou leigo em hardware, me ajudem senão ainda vou comprar errado. Obrigado

Eu quase comprei uma 240 pinos por distração, por serem números parecidos e fáceis de serem confundidos. Mas um usuário do fórum me alertou e eu achei a de 204 pinos.

Eu não sei exatamente ao que se refere e se há problema se você tentar usar a de 240 pinos, peço que escute opiniões de outros usuários que entendam mais. Mas acho que por segurança e pela especificação você deveria seguir o padrão de 204 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou lendo atentamente o que vcs escreveram acima pois quero passar meu MBP pra 8 GB. no nbp diz memória ddr3 1333 dim, mas está escrito 204 pinos, e na kabum achei a mesma especificação por R$ 78,80. Mas na especificação do site diz 240 pinos. São incompatíveis ou não importa o número de pinos ?. Sou leigo em hardware, me ajudem senão ainda vou comprar errado. Obrigado

A memória de 240 pinos é a de desktop que é maior em tamanho mesmo. A de 204 é a de notebook que é menorzinha. A de 240 nem cabe no barramento do note.

Outra coisa, estou querendo por 8Gb no meu macbook e achei duas especificações para memórias DDR3 1333Mhz: PC 10600 e PC 10666, o mais comum por aqui é achar a PC 10666, alguém sabe se posso colocar a PC 10666 sem problemas, ou se realmente tem que ser a PC 10600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memória de 240 pinos é a de desktop que é maior em tamanho mesmo. A de 204 é a de notebook que é menorzinha. A de 240 nem cabe no barramento do note.

Outra coisa, estou querendo por 8Gb no meu macbook e achei duas especificações para memórias DDR3 1333Mhz: PC 10600 e PC 10666, o mais comum por aqui é achar a PC 10666, alguém sabe se posso colocar a PC 10666 sem problemas, ou se realmente tem que ser a PC 10600?

Olha, os Macs costumam (ou costumavam, não sei como está nos modelos novos) ser meio chatos com a especificação da memória. É mais garantido você comprar a 10600 que é a recomendada. Mas se você conseguir testar uma 10666, poste aqui para sanar a dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memória de 240 pinos é a de desktop que é maior em tamanho mesmo. A de 204 é a de notebook que é menorzinha. A de 240 nem cabe no barramento do note.

Outra coisa, estou querendo por 8Gb no meu macbook e achei duas especificações para memórias DDR3 1333Mhz: PC 10600 e PC 10666, o mais comum por aqui é achar a PC 10666, alguém sabe se posso colocar a PC 10666 sem problemas, ou se realmente tem que ser a PC 10600?

Tive a mesma dúvida quando fui trocar a minha e um usuário disse que 204 pinos = 10600.

Comprei a minha memória no ML e não estava especificado no anúncio nenhuma das duas informações e o usuário me orientou a perguntar se era 204 ou 240 pinos para o vendedor, caso ele não soubesse, pra perguntar se era PC10600 ou PC10666. Ao me responder, ele me informou que era 204 pinos e PC10600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma dúvida sobre o aquecimento. Quando uso muito ligado na tomada, noto que o lugar que mais aquece é exatamente em cima da conexão do magsafe.

Se eu aumentar o consumo, aumentando a memória, o aquecimento naquela região não vai aumentar demais? Isso dá algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma dúvida sobre o aquecimento. Quando uso muito ligado na tomada, noto que o lugar que mais aquece é exatamente em cima da conexão do magsafe.

Se eu aumentar o consumo, aumentando a memória, o aquecimento naquela região não vai aumentar demais? Isso dá algum problema?

Você nota um aquecimento maior nessa parte do Macbook pois é ali que fica o processador e chipset!

Apesar do consumo elétrico aumentar, não deve ser o suficiente para elevar a dissipação de calor. É um aumento muito pequeno, embora possa ser notado na autonomia da bateria quando deixado em modo de espera (dormindo).

Galera, possuo um macbook pro meados 2010. O barramento da memoria é 1067mhz, gostaria de saber se tem problema fazer um upgrade para uma memoria com barramento 1333mhz, sei que a velocidade não vai aumentar para 1333mhz, mas funciona normalmente?

Veja minha resposta acima.

Resumindo, o ideal é colocar a que a Apple manda, não é garantido que vá funcionar pois os Macs são meio chatos com isso.

Em pcs costuma funcionar muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...