Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo iMac i5 parou de funcionar.


Posts Recomendados

Olá Galera,

Já postei aqui falando sobre dúvidas sobre o Windows no iMac e também sobre a temperatura dele, por estranhar que esquentava demais neste link: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/43013-windows-no-mac-duvidas-futuras/page__hl__felipebueno__fromsearch__1

Ontem meu iMac simplesmente não liga mais! Sem sinal de vida, quando aperto o botão atrás e colocando o ouvido rente a saida de ar, ouço que a ventuinha TENTA rodar, mas não consegue. Até mesmo uso um mouse optico nele as vezes, o mouse fica PISCANDO e o computador não liga.

Hoje vou ligar para a assistência, foi comprado na FastShop no dia 09/09/2011 então está na garantia ainda.

Vamos ver como vai ser, já aconteceu isso com alguém aqui?

Abraços!

www.felipebueno.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não tive nenhum problema deste tipo no meu Mac, porem como tu tinha dito anteriormente no outro tópico..., acredito que pode ter causado pela questão do aquecimento. Meu antigo Not deu o mesmo problema é estava aquecendo muito, porem dois meses antes de apaga ele desligava automaticamente algumas vezes quando estava rodando aplicativos pesados, já alertando do super aquecimento. Aproveite que esta na garantia leve na autorizada.

Editado por iCllaro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sobre o aquecimento, eu moro no RJ e aqui tem umas épocas BEM quentes, como agora em jan/fev. Eu uso um aplicativo que posso controlar a ventilação interna. Acho que é Fan Control (estou no trabalho agora). Nessa época de calor, deixo a ventilação mais forte que o normal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ligar amanhã na garantia.

Fico chateado que uso um Dell Vostro na empresa, a 2 anos ligado direto e nunca deu nenhum problema. Na verdade caso trocarem por um novo estou pensando em vender. Vamos ver o que aconteceu...

Alias, se tiver que levar na assistência, moro em Itaquera, São Paulo, onde será que tem uma realmente boa? Era bom trocar por um novinho! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite amigo!

Olha, meu iMac mid 2010 i7 também tem essa coisa chata. Uma solução caseira: desligue o estabilizador (se não usa um, retire o cabo da tomada), dê uns 10-15 segundos, religue e o botão provavelmente funcionará, pelo menos no meu isso dá certo, claro, essa solução é longe do ideal que seria NÃO ter de fazer isso.

Acredito ser um problema de firmware da placa mãe, uma vez que isso somente acontece quando passo um dia sem ligá-lo. Mas se ligo ele todo dia, isso não acontece. Particularmente, eu prefiro deixá-lo em sleep ao invés de desligá-lo, mas a rede da minha região não permite isso, por ser muito instável.

Como moro no interior, não fui atrás de assistência e espero que seja algo solucionável por uma atualizaçãozinha como a última do wi-fi, além do mais, o meu saiu da garantia já a 2 meses :S

Sinto por não ter mais informações sobre esse "efeito" incômodo. Espero que consiga uma solução, só não se esqueça de nos avisar aqui no forum se conseguir algo, seria muito bom ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Nessa época muitos computadores e notebooks dão esse problema pois aquece demais e dependendo do lugar que a pessoa fica com o equipamento começa a reiniciar toda hora sozinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal,

Desculpe a demora. Não tive tempo de deixar também rapidamente o iMac na assistência. Deixei na Asasul, em São Caetano. Hoje me falaram que a fonte de alimentação queimou e vai estar pronto dentro de 7 dias úteis, já pediram a peça para a Apple.

Vamos esperar, o iMac está NOVO, não tem um risco, nem sujo está e vou colocar a venda quando chegar da assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Desculpe a demora. Não tive tempo de deixar também rapidamente o iMac na assistência. Deixei na Asasul, em São Caetano. Hoje me falaram que a fonte de alimentação queimou e vai estar pronto dentro de 7 dias úteis, já pediram a peça para a Apple.

Vamos esperar, o iMac está NOVO, não tem um risco, nem sujo está e vou colocar a venda quando chegar da assistência.

Não vou falar que é normal, mas acontece vez ou outra de algum componente apresentar problema, no seu caso foi a fonte. Se vc esta gostando do seu iMac, recomendo que compre o AppleCare e continue com ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite,

Me ligaram da Asasul hoje para ir buscar o iMac, segunda-feira passo por lá.

Só vou ligar para ver se está tudo funcionando e estou colocando a venda, não é um tópico de venda, mas estou dando um toque caso alguém tiver interessado.

Valeu pela ajuda de todos! :)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guedes,

Vou vender porque não me adaptei muito bem. Não gostei do magic mouse, não gostei do mini teclado e os programas que uso para trabalhar, principalmente o Fireworks, teve modificações que ao invés de ajudar o usuário, prejudica e está travando. Quero me sentir bem ao fazer meu trabalho, não vou ficar com ele apenas por ser uma bela maquina.

Está tudo novinho, sem nenhum arranhão, tem até plásticos na parte da base. Só não vejo vantagem de ficar com ele e por isso vou vende-lo.

Sobre dar problema, outros computadores apresentam problemas, celulares apresentam problemas, apenas quero me sentir confortável ao trabalhar, me sentir bem, e com iMac não consegui. Infelizmente, mas com certeza compraria outros produtos Apple como um notebook pequeno, iphone e ipad!

Hoje vou buscar o iMac...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...