Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trackpad em off - Atalhos para seleção


iCllaro

Posts Recomendados

Bem, estou com problema no meu Trackpad do MacBook Pro i5 Lion, ele não esta clicando. Alguém saberia me falar como posso esta acessando a aba de "Cursor e Clique"? Pois quando abro a janela "Trackpad" cai na aba "Rolagem e Zoom" fica piscando o seletor de texto no campo vazio da lupa e não sei qual tecla de atalho para eu me mover entre estas abas e posteriormente selecionar em uma das seleções marcadas na aba "Cursor e Clique".

Ficarei grato por toda é qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi o que você quis dizer. Porém eu acho que não existe uma tecla de atalho para você navegar entre as abas.

O seu trackpad não clica nem quando você pressiona ele? Pois ele vem de fábrica com o "Tocar para clicar" desativado, porém é possível clicar "empurrando" o trackpad até ouvir um clique similar ao de um mouse.

Acho que o jeito é você arrumar um mouse USB baratinho e usar ele para configurar.

Abraços.

Editado por Endy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi o que você quis dizer. Porém eu acho que não existe uma tecla de atalho para você navegar entre as abas.

O seu trackpad não clica nem quando você pressiona ele? Pois ele vem de fábrica com o "Tocar para clicar" desativado, porém é possível clicar "empurrando" o trackpad até ouvir um clique similar ao de um mouse.

Acho que o jeito é você arrumar um mouse USB baratinho e usar ele para configurar.

Abraços.

Putz!!! Cara eu sou muito burro, esqueci deste detalhe de pressionar o Trackpad, kkkkkkkk. Muito obrigado amigo, agora esta 100% funcional o Trackpad. \0/

AAHH, saquei agora. Vá em Pref. do Sistema>Teclado, e ative isso:

Captura%20de%20Tela%202012-02-10%20%C3%A0s%2000.12.41.png

Agora, você consegue selecionar botões com o Tab, e "clicar" neles com o Espaço ;)

Obrigado amigo também foi muito valido sua dica, o problema era mesmo meu esquecimento. Não lembrava da função pressionar levemente o Trackpad. Valeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAHH, saquei agora. Vá em Pref. do Sistema>Teclado, e ative isso:

Captura%20de%20Tela%202012-02-10%20%C3%A0s%2000.12.41.png

Agora, você consegue selecionar botões com o Tab, e "clicar" neles com o Espaço ;)

Bah valeu pela dica, como venho do windows algumas manias vieram junto e isso eu achei que não tinha na Mac, não sabia nem como procurar ou explicar o que eu queria.

Mas sua dica caiu do céu. Valeu mesmo!!

Por isso que gosto de toda hora olhar os tópicos, to sempre aprendendo coisa nova!!

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...