Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corel Draw


Uria

Posts Recomendados

Olá Uria!

Posso estar falando besteira, mas acho que o Corel pra Mac foi descontinuado, nem no site da Corel tem informações sobre ele. Você pode tentar usar o Corel através de um programa como o Parallels ou VMWare ou usar como Eduardo disse o Illustrator ou o Painter da Corel que é compatível com Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rott,

Não crio muito material em .cdr, mas recebo arquivos que preciso transformar em JPEG. (Normalmente logotipos para aplicar no 3dSTUDIO).

Se eu tiver o corel do Mac (última versão) e pedir para quem enviar o arquivo de corel, salvar em uma versão mais antiga consigo abrir?

Obrigado.

A versão antiga não importa/exporta formatos novos. Tem que usar no Windows virtualizado mesmo.

Eu faço tudo no Illustrator e uso o Corel no Windows só pra exportar pra .cdr (quando o cliente quer usar alguma gráfica cabeçuda que não trabalha com formatos pós-era vitoriana)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiza,

eu uso o Illustrator, mas muita gente ainda usa o Corel. Recebo o arquivo em .cdr daí preciso pelo menos abrir o arquivo pra poder exportar com outro formato.

Se o illustrator abrisse o arquivo de Corel seria mesmo a solução, mas preciso ou de um programa que abra o .cdr ou pedir para o fornecedor mandar em .ai, só que nem sempre eles sabem fazer isso.

Abraço.

Tem solução sim, usar o Illustrator...rs...Corel já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiza,

eu uso o Illustrator, mas muita gente ainda usa o Corel. Recebo o arquivo em .cdr daí preciso pelo menos abrir o arquivo pra poder exportar com outro formato.

Se o illustrator abrisse o arquivo de Corel seria mesmo a solução, mas preciso ou de um programa que abra o .cdr ou pedir para o fornecedor mandar em .ai, só que nem sempre eles sabem fazer isso.

Abraço.

Eu sei o que você sofre. Eu fiz um curso inteiro de Corel alguns anos atrás e hoje, como sou Mac User, não me serve de nada mais. No meu caso, sou Publicitária, o que resolve é, acredite ou não, mandar o arquivo sempre em .PDF para as gráficas (No meu caso). Infelizmente, parece que você tem que editar. Nesse caso, realmente, não vejo solução a não ser usar o Windows pelo Parallels ou usar algum programa que seja compatível. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Se precisar de uma copia posso te arrumar... no ML vc encontra... Mas ele soh vai servir pra geracao PowerPC que inclui o G5 mas nao vai funcionar se vc nao tiver uma impressora instalada... tem que ter uma impressora instalada seja ela qual for... E ainda vai ter que pedir para os usuarios de pc sempre enviarem arquivo na versao 11... Mas pra poder abrir e editar arquivos no mac vai ter que passar por isso mesmo... Aproveita o tempo de folga e estuda o illustrator que vc nao vai se arrepender... Suerte...

 

 

Obs.: A copia do corel eh gratuita... Soh paga o envio...

 

comprarmacusado@outlook.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...