Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Uria

Corel Draw

Posts Recomendados

Olá Uria!

Posso estar falando besteira, mas acho que o Corel pra Mac foi descontinuado, nem no site da Corel tem informações sobre ele. Você pode tentar usar o Corel através de um programa como o Parallels ou VMWare ou usar como Eduardo disse o Illustrator ou o Painter da Corel que é compatível com Mac.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que não entendo. Se foi descontinuado, não existe versões antigar que funcionem no Mac? Seria útil pelo menos para abrir o arquivo recebido no formato e depois exportar para o AI?

Compartilhar este post

Link para o post

A versão antiga não importa/exporta formatos novos. Tem que usar no Windows virtualizado mesmo.

Eu faço tudo no Illustrator e uso o Corel no Windows só pra exportar pra .cdr (quando o cliente quer usar alguma gráfica cabeçuda que não trabalha com formatos pós-era vitoriana)

Compartilhar este post

Link para o post

rott,

Não crio muito material em .cdr, mas recebo arquivos que preciso transformar em JPEG. (Normalmente logotipos para aplicar no 3dSTUDIO).

Se eu tiver o corel do Mac (última versão) e pedir para quem enviar o arquivo de corel, salvar em uma versão mais antiga consigo abrir?

Obrigado.

A versão antiga não importa/exporta formatos novos. Tem que usar no Windows virtualizado mesmo.

Eu faço tudo no Illustrator e uso o Corel no Windows só pra exportar pra .cdr (quando o cliente quer usar alguma gráfica cabeçuda que não trabalha com formatos pós-era vitoriana)

Compartilhar este post

Link para o post

Luiza,

eu uso o Illustrator, mas muita gente ainda usa o Corel. Recebo o arquivo em .cdr daí preciso pelo menos abrir o arquivo pra poder exportar com outro formato.

Se o illustrator abrisse o arquivo de Corel seria mesmo a solução, mas preciso ou de um programa que abra o .cdr ou pedir para o fornecedor mandar em .ai, só que nem sempre eles sabem fazer isso.

Abraço.

Tem solução sim, usar o Illustrator...rs...Corel já era.

Compartilhar este post

Link para o post

Luiza,

eu uso o Illustrator, mas muita gente ainda usa o Corel. Recebo o arquivo em .cdr daí preciso pelo menos abrir o arquivo pra poder exportar com outro formato.

Se o illustrator abrisse o arquivo de Corel seria mesmo a solução, mas preciso ou de um programa que abra o .cdr ou pedir para o fornecedor mandar em .ai, só que nem sempre eles sabem fazer isso.

Abraço.

Eu sei o que você sofre. Eu fiz um curso inteiro de Corel alguns anos atrás e hoje, como sou Mac User, não me serve de nada mais. No meu caso, sou Publicitária, o que resolve é, acredite ou não, mandar o arquivo sempre em .PDF para as gráficas (No meu caso). Infelizmente, parece que você tem que editar. Nesse caso, realmente, não vejo solução a não ser usar o Windows pelo Parallels ou usar algum programa que seja compatível. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o que ainda me faz ter um PC com windows em casa, afinal pro mais maravilhoso que o Illustrator seja, ele não faz corte em plotter, até encontrei o Corel 11 para Mac porém não to conseguindo rodar por ser PowerPC

Compartilhar este post

Link para o post

Também sou usuário de Illustrator, mas os clientes insistem em mandar arquivos em CorelDRAW... e usar a versão do 11 não tem como nos MACs atuais.

Na verdade ajudaria bastante se a Corel criasse uma nova versão para os MAC Users. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Se precisar de uma copia posso te arrumar... no ML vc encontra... Mas ele soh vai servir pra geracao PowerPC que inclui o G5 mas nao vai funcionar se vc nao tiver uma impressora instalada... tem que ter uma impressora instalada seja ela qual for... E ainda vai ter que pedir para os usuarios de pc sempre enviarem arquivo na versao 11... Mas pra poder abrir e editar arquivos no mac vai ter que passar por isso mesmo... Aproveita o tempo de folga e estuda o illustrator que vc nao vai se arrepender... Suerte...

Obs.: A copia do corel eh gratuita... Soh paga o envio...

comprarmacusado@outlook.com

Compartilhar este post

Link para o post