Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Auday

Fazer TimeCapsule enxergar o Airport Express

Posts Recomendados

Oi pessoal, tenho uma rede sem fio usando o TimeCapsule, acabei de comprar uma tv led com entrada LAN para internet. Não entendo nada de rede, mas sou curiosa.... bem, tenho um Airport Express que liguei na tomada e espetei no LAN da TV, mas nada aconteceu, fica aquela luzi laranja piscandooooo

Qdo abro o Utilitário AirPot ele não enxerga meu AirportExpress, COMO FAÇO PARA ELE ENXERGAR????

Agradeço se poderem ajudar e se o que eu estou fazendo é realmente possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vc já configurou o Airport Express no Time Capsule ? Se estiver tudo configurado era pra dar certo ...

Siga este caminho ....

Usando o Assistente de Configuração do AirPort

• Conecte o AirPort Express a uma tomada elétrica.
  • Em seu computador, ingresse na rede sem fio criada pelo AirPort Express.
  • Abra o Assistente de Configuração do AirPort. Usuários do Mac: Encontre em /Aplicativos/Utilitários. Usuários do Windows: No menu Iniciar, aponte para Todos os Programas e clique em AirPort.
  • Ao ver a tela Introdução, clique em Continuar.
  • Selecione "Configurar uma nova estação base do AirPort" e clique em Avançar.
  • Quando o Assistente de Configuração do AirPort confirmar que encontrou seu AirPort Express, clique em Continuar. (Se o seu AirPort Express não foi encontrado, clique em Tentar Novamente.)
  • Selecione "Conectar-se a minha rede sem fio atual".
  • Certifique-se de que a opção "Ampliar o alcance da minha rede sem fio AirPort" não está selecionada (essa opção é usada somente para WDS).
  • Clique em Avançar, o Assistente de Configuração do AirPort procurará sua rede sem fio existente. Quando encontrá-la, clique em Avançar novamente.
  • Escolha a rede correta (pode haver somente uma) no menu Nome da Rede Sem Fio. Se a rede sem fio for protegida por senha, você receberá uma solicitação para inserir a senha. Digite a senha, em seguida, clique em Avançar para continuar.
    Nota: Se você tiver dificuldades com sua senha, é possível obter ajuda para conectar-se a uma rede de terceiros que use WEP.
  • Digite o nome de seu AirPort Express.
    Dica: Se você não souber o nome, é aquele que é exibido no iTunes como o nome de seus alto-falantes remotos do AirTunes.
  • Clique em Próximo.
  • Atribua uma senha do administrador para o AirPort Express. A senha pode ser diferente de qualquer senha da rede e será usada apenas para alterar os ajustes no AirPort Express.
  • A tela Resumo descreve as opções de configuração que você definiu. Opcionalmente, você pode clicar em Mostrar Senhas para examinar as senhas do administrador e da rede. Finalmente, clique em Avançar para atualizar o AirPort Express com seus ajustes.

Uma vez que o AirPort Express teve aproximadamente um minuto para reiniciar, ele deve conectar-se a uma rede sem fio existente, conforme indicado pela sua luz de estado.

Usando o Utilitário AirPort Admin

• Conecte o AirPort Express a uma tomada elétrica.
  • Em seu computador, ingresse na rede sem fio criada pelo AirPort Express.
  • Abra o Utilitário AirPort Admin. Usuários do Mac: Encontre em /Aplicativos/Utilitários. Usuários do Windows: No menu Iniciar, aponte para Todos os Programas e clique em AirPort.
  • Depois de abrir o Utilitário AirPort Admin, o nome de seu AirPort Express será exibido na lista. Selecione-o, em seguida, clique em Configurar.
  • Digite a senha do administrador, se for solicitada.
  • Clique na aba AirPort.
  • Digite um nome para seu AirPort Express no campo Nome. (Esse nome é o que será exibido no Utilitário AirPort Admin. É possível que ele seja diferente do nome do alto-falante remoto do AirTunes mencionado na etapa 12. Observe que o Assistente de Configuração do AirPort não permite a diferenciação desses nomes, mas o Utilitário AirPort Admin a permite.)
  • Se o seu AirPort Express já não possui uma senha do administrador, clique no botão Alterar Senha para inserir uma. A senha pode ser diferente de qualquer senha da rede e será usada apenas para alterar os ajustes no AirPort Express.
  • No mesmo painel, sob o cabeçalho Rede AirPort, altere o Modo Sem Fio de "Criar uma rede sem fio (roteador doméstico)" para "Conectar-se a uma rede sem fio existente (cliente sem fio)".
  • Digite o nome da rede sem fio à qual deseja se conectar no campo Nome. Se estiver usando o Utilitário AirPort Admin no Mac OS X, você pode escolher a rede a partir de um menu local.
  • Se a rede sem fio for protegida por senha, você precisará inserir a senha usando uma das etapas a seguir. Se não for protegida por senha, vá para a etapa 12.
    • Usuários do Mac: Clique em Opções de Segurança, escolha o nível de criptografia da senha no menu localSegurança Sem Fio, em seguida, digite a senha. Quando terminar, clique em OK.
    • Usuários do Windows: Clique em Segurança Sem Fio, escolha o nível de criptografia da senha no menuSegurança Sem Fio, em seguida, clique em "Definir Senha WEP" para inserir a senha. Quando terminar, clique em OK.

Nota: Se você tiver dificuldades com sua senha, é possível obter ajuda para conectar-se a uma rede de terceiros que use WEP.

[*]Se desejar, clique na aba Música para digitar o nome que será exibido no iTunes como seus alto-falantes remotos do AirTunes. Também é possível digitar uma senha para evitar que outros encaminhem músicas para seus alto-falantes.

[*]Finalmente, clique em Atualizar para enviar seus novos ajustes para o AirPort Express.

Uma vez que o AirPort Express teve aproximadamente um minuto para reiniciar, ele deve conectar-se a uma rede sem fio existente, conforme indicado pela sua luz de estado.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Beto_Camargo,

Obrigada pelas instruções, vou tentar assim que resolver um problema maior que eu arrumei, desconfigurei meu TimeCapsule, perdi minha rede Wi-Fi, estou logada direto no modem. Pode quebrar mais uma pra mim?

Me explicando como acho minha antiga rede? Ou será que terei que começar do zero e criar uma nova rede???

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira coisa é tirar o APExpress da Lan da TV.

Ele só recebe o sinal da rede, não envia pra TV ou lugar nenhum por cabo, mas por wi-fi.

Se vc perdeu sua rede sem fio, talvez seja até melhor criar uma nova.

Se for o caso, ligue o modem no APExtreme ou TCapsule e abra o Utilitário AirPort.

Confira os passos q foram postados no tópico tb..

Compartilhar este post

Link para o post