artmac32 Postado 12 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 12 de fevereiro de 2012 Estou criando um jogo, e tenho algumas duvidas: 1.Devo colocar meu jogo para Mac ou iOS? (o jogo pode ser adaptado para ambos, uso o unity) 2. Eu e um amigo estamos fazendo juntos, e temos o nome da produtora, registro como comercial mesmo ou endereço sendo minha casa? 3. Se puderem dar dicas, agradeço. Valeeeeeeeeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Artur Felipe Postado 12 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 12 de fevereiro de 2012 (editado) 1) vc que decide ... sim o jogo precisa ser adaptado para Mac e para IOS, pode rodar em ambos mas dependendo do tipo de jogo vc vai ter que otimizar detectando em que plataforma o game está rodando ... bem simples no Unity. Dependendo do game muita coisa precisa ser cortada para rodar no IOS, principalmente se for em 3d, estou trabalhando em um game tipo tomb raider para mobile e é sofrível pelas inúmeras limitações de hardware manter algo de nível gráfico elevado rodando com performance razoável. 2) acredito que registrar como comercial é melhor mas vai da idéia de vcs, se querem fazer algo profissional mesmo montando um studio ou não, se é algo que vao simplesmente dar suporte por email e site, sem endereço fisico. 3) Tente fazer algo que ninguém fez ainda na plataforma ou se alguém já fez, faça algo muito melhor senão não tem sentido. Editado 12 de fevereiro de 2012 por Artur Felipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
artmac32 Postado 13 de fevereiro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de fevereiro de 2012 (editado) 1) vc que decide ... sim o jogo precisa ser adaptado para Mac e para IOS, pode rodar em ambos mas dependendo do tipo de jogo vc vai ter que otimizar detectando em que plataforma o game está rodando ... bem simples no Unity. Dependendo do game muita coisa precisa ser cortada para rodar no IOS, principalmente se for em 3d, estou trabalhando em um game tipo tomb raider para mobile e é sofrível pelas inúmeras limitações de hardware manter algo de nível gráfico elevado rodando com performance razoável. 2) acredito que registrar como comercial é melhor mas vai da idéia de vcs, se querem fazer algo profissional mesmo montando um studio ou não, se é algo que vao simplesmente dar suporte por email e site, sem endereço fisico. 3) Tente fazer algo que ninguém fez ainda na plataforma ou se alguém já fez, faça algo muito melhor senão não tem sentido. Acho que vou fazer para Mac, vai ficar muito pesado para iOS. Valeu pelas dicas. Editado 13 de fevereiro de 2012 por artmac32 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Vincent Postado 13 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 13 de fevereiro de 2012 Acho que vou fazer para Mac, vai ficar muito pesado para iOS. Valeu pelas dicas. Independente de ser para Mac ou iOS, é importante sempre tentar fazer seu programa o mais leve possível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
artmac32 Postado 22 de fevereiro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de fevereiro de 2012 1) vc que decide ... sim o jogo precisa ser adaptado para Mac e para IOS, pode rodar em ambos mas dependendo do tipo de jogo vc vai ter que otimizar detectando em que plataforma o game está rodando ... bem simples no Unity. Dependendo do game muita coisa precisa ser cortada para rodar no IOS, principalmente se for em 3d, estou trabalhando em um game tipo tomb raider para mobile e é sofrível pelas inúmeras limitações de hardware manter algo de nível gráfico elevado rodando com performance razoável. 2) acredito que registrar como comercial é melhor mas vai da idéia de vcs, se querem fazer algo profissional mesmo montando um studio ou não, se é algo que vao simplesmente dar suporte por email e site, sem endereço fisico. 3) Tente fazer algo que ninguém fez ainda na plataforma ou se alguém já fez, faça algo muito melhor senão não tem sentido. Independente de ser para Mac ou iOS, é importante sempre tentar fazer seu programa o mais leve possível. Se eu desenvolver um jogo para Mac, tenho mais ou menos chances de "lucrar". Vale a pena lançar na Mac App Store? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Kobayashi Postado 22 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 22 de fevereiro de 2012 Nesse tema de dúvidas, se alguém puder ajudar: a) É possível fazer um app em iOS para rodar apenas em dispositivos de uma empresa? Por exemplo, um restaurante que queira um app cardápio mas que só seja acessível aos garçons ou nos iPads nas mesas. Neste caso, o app tem que ser público ou é possível fazer privado, que nem no Android? Me cadastrei como desenvolvedor Pessoa Física. Qualquer app que eu postar na Appstore vai sempre aparecer meu nome? Tem jeito de colocar como se fosse desenvolvido por uma empresa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Endy Postado 22 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 22 de fevereiro de 2012 Nesse tema de dúvidas, se alguém puder ajudar: a) É possível fazer um app em iOS para rodar apenas em dispositivos de uma empresa? Por exemplo, um restaurante que queira um app cardápio mas que só seja acessível aos garçons ou nos iPads nas mesas. Neste caso, o app tem que ser público ou é possível fazer privado, que nem no Android? Me cadastrei como desenvolvedor Pessoa Física. Qualquer app que eu postar na Appstore vai sempre aparecer meu nome? Tem jeito de colocar como se fosse desenvolvido por uma empresa? Eu acho que para o que você deseja, você teria que aderir ao iOS Developer Enterprise Program. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Artur Felipe Postado 22 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 22 de fevereiro de 2012 (editado) Se eu desenvolver um jogo para Mac, tenho mais ou menos chances de "lucrar". Vale a pena lançar na Mac App Store? Só depende de vc e do tipo de jogo que fizer, chance sempre tem de lucrar desde que seu jogo seja divertido, empolgante ... De preferencia viciante, são as principais caracteristicas de jogo de sucesso. Nesse tema de dúvidas, se alguém puder ajudar: a) é possível fazer um app em iOS para rodar apenas em dispositivos de uma empresa? Por exemplo, um restaurante que queira um app cardápio mas que só seja acessível aos garçons ou nos iPads nas mesas. Neste caso, o app tem que ser público ou é possível fazer privado, que nem no Android? Me cadastrei como desenvolvedor Pessoa Física. Qualquer app que eu postar na Appstore vai sempre aparecer meu nome? Tem jeito de colocar como se fosse desenvolvido por uma empresa? Sim, distribuição modelo ad hoc em vez de ser pela appstore, vc cadastra a id de cada aparelho, cria o certificado e coloca na rede o app com o certificado, ou manda por email, qualquer aparelho instala mas só vai rodar se a id do aparelho estiver no certificado. Para pessoa fisica o limite é de 100 aparelhos ... No enterprise ,senão me engano, esse limite é 500 aparelhos ... Editado 22 de fevereiro de 2012 por Artur Felipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Kobayashi Postado 23 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 23 de fevereiro de 2012 <p> Sim, distribuição modelo ad hoc em vez de ser pela appstore, vc cadastra a id de cada aparelho, cria o certificado e coloca na rede o app com o certificado, ou manda por email, qualquer aparelho instala mas só vai rodar se a id do aparelho estiver no certificado. Para pessoa fisica o limite é de 100 aparelhos ... No enterprise ,senão me engano, esse limite é 500 aparelhos ...<br /></p><p> </p><p>Valeu pelas informações! Mas, é 100 aparelhos por app criado ou por desenvolvedor? Nesse caso, então nem precisa passar pela Apple para aprovação, é isso mesmo?</p> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Artur Felipe Postado 23 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 23 de fevereiro de 2012 <p></p><p> </p><p>Valeu pelas informações! Mas, é 100 aparelhos por app criado ou por desenvolvedor? Nesse caso, então nem precisa passar pela Apple para aprovação, é isso mesmo?</p> 100 por desenvolvedor. apenas apps que vao ser distribuidos na appstore oficial passam pela apple, se vc vai distribuir internamente não tem por que passar pela apple. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunoalcara Postado 24 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 24 de fevereiro de 2012 Artur Felipe, Estou com um problemão fiz aquela dica que você passou no outro topico para ativar a conta, sem a necessidade de passar o fax, aqui deu certo. Fiz o pagamento, recebi o codigo, mas ao tentar ativar na minha conta deu essa mensagem aqui olha: "We are unable to activate your Apple Developer Program membership. We are unable to activate your Apple Developer Program membership because we are unable to successfully verify your identity. Please contact us and reference Enrollment ID# 2XB6U5V7BL for further assistance." Estou mais perdido que tudo, não sei nem por onde começar para ativar definitivamente meu cadastro, me ajuda por favor!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Kobayashi Postado 24 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 24 de fevereiro de 2012 Artur Felipe, Estou com um problemão fiz aquela dica que você passou no outro topico para ativar a conta, sem a necessidade de passar o fax, aqui deu certo. Fiz o pagamento, recebi o codigo, mas ao tentar ativar na minha conta deu essa mensagem aqui olha: "We are unable to activate your Apple Developer Program membership. We are unable to activate your Apple Developer Program membership because we are unable to successfully verify your identity. Please contact us and reference Enrollment ID# 2XB6U5V7BL for further assistance." Estou mais perdido que tudo, não sei nem por onde começar para ativar definitivamente meu cadastro, me ajuda por favor!!! Se servir as dicas, olha como fiz: - preenchi todos os dados no site da Apple; - imprimi o formulário e preenchi; - passei no scanner e transformei em PDF; - mandei o PDF para o iPhone; - usei o app "iFax Pro" e enviei para a Apple; - em menos de 1 semana já haviam ativado minha conta no Developer Program. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Artur Felipe Postado 24 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 24 de fevereiro de 2012 Artur Felipe, Estou com um problemão fiz aquela dica que você passou no outro topico para ativar a conta, sem a necessidade de passar o fax, aqui deu certo. Fiz o pagamento, recebi o codigo, mas ao tentar ativar na minha conta deu essa mensagem aqui olha: "We are unable to activate your Apple Developer Program membership. We are unable to activate your Apple Developer Program membership because we are unable to successfully verify your identity. Please contact us and reference Enrollment ID# 2XB6U5V7BL for further assistance." Estou mais perdido que tudo, não sei nem por onde começar para ativar definitivamente meu cadastro, me ajuda por favor!!! mande email pra eles perguntando o problema, precisei fazer isso uma vez mas não lembro que ano foi ... eles entram em contato e resolvem pra vc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunoalcara Postado 24 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 24 de fevereiro de 2012 Resolveram e estou com minha conta ativa... fiz meu primeiro programa teste, mas não estou conseguindo ou não sei o que fazer para distribui-lo via AD Hoc, não sei como coloco no meu Iphone para testa-lo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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