Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de sinal e Sim card no 4S [FIX]


Posts Recomendados

Bom, estava eu muito frustrado após a compra do meu 4S, pois passei a ter problemas que nunca tive com o 4, sendo eles:

Perda de sinal constante, só resolvendo com reinicio do aparelho;

Queda de 3g, também só resolvendo com reinicio do aparelho;

Consumo exageradamente grande de bateria (creio que devido ao uso intenso da antena, na tentativa de recuperar o sinal);

Aparecimento da mensagem "Falha no SIM Card" todas as madrugadas, resolvido com reboot.

Isso estava me incomodando extremamente, pois não conseguia usar o aparelho. Tentei diversas soluções, restore, redefinir ajustes de rede, com jailbreak, sem jailbreak, durex no sim card, tudo que me apareceu na net como solução e nada deu jeito. Cheguei a ligar para a TIM solicitando a troca do aparelho. Ontem navegando pelos fóruns da Apple me deparei com a seguinte solução:

1 - Baixe esse IPSW (Versão 5.0.1 build 9A406);

2 - Faça o restore (segure o option e clique no botão "buscar atualização" e selecione o build baixado);

3 - Aguarde o processo terminar.

Para minha surpresa, o aparelho permaneceu intacto, nada foi removido, não foi necessário restaurar backup, nada, apenas a numeração do build mudou. O procedimento foi feito ontem as 20h, desde então não houve nenhuma queda (nem em sinal, nem em 3G, nem no SIM Card) e a bateria parece ter normalizado, durante a madrugada gastou apenas 2% (com 3G, wi-fi, push ligados).

Acho que esse build finalmente vai me deixar orgulhoso em possuir um 4S, por que até agora foi só decepção.

Editado por Igor Belchior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Atualização feita.

O amigo vai achar que é da minha cabeça, mais eu tenho impressão que a recepção do sinal melhorou e MUITO.

A atualização foi como descrito acima, não perdi nada e nem precisei configurar nada.

Vou usar nos próximos dias, e volto para dar um feedback mais preciso.

Abs.

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar, antes da atualização o meu build era o 9A405. Até o momento não houve queda em nenhum sinal, a bateria está em 57% (a última carga foi ontem durante a atualização) e o SIM Card está sem dar erro. Parece que a Apple acertou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu iphone 4S continua com estes sintomas descritos pelo Igor, e eu fiz a atualização para o build 9A406 na sexta-feira e continua aparecendo a mensagem de "falha no Sim", toda madrugada e durante o dia perda de sinal, corrigidos somente depois de um reboot, será que terei que esperar o iOS 5.1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu iphone 4S continua com estes sintomas descritos pelo Igor, e eu fiz a atualização para o build 9A406 na sexta-feira e continua aparecendo a mensagem de "falha no Sim", toda madrugada e durante o dia perda de sinal, corrigidos somente depois de um reboot, será que terei que esperar o iOS 5.1?

Estevao, olhando no tópico onde eu encontrei esse build vejo que algumas pessoas que não tiveram o bug corrigido de imediato, conseguiram posteriormente, fazendo o update para o 9A406 com o iPhone em DFU. Acho que vale tentar, até o momento não tive mais problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olha, a coisa está feia. Este tópico mais parece um grupo de apoio e é aqui mesmo que eu me encaixo :)

Comprei meu iPhone 4S em uma VIVO aqui do RJ. Fiz portabilidade do meu número da OI e durante os 3 dias notei que o sinal do 3G variava demais, mas achei que era coisa do número provisório. Pois bem, nesta última terça-feira, dia 20, a portabilidade foi feita, mas o problema permanecia.

Em casa é onde o sinal é mais constante (e onde eu menos uso, devido ao wi-fi). No escritório, parece até piada, fica alternando entre EDGE e 3G o tempo inteiro, às vezes até a mensagem de "Buscando..." aparece. Cheguei a pensar que o aparelho estava com defeito, mas aparentemente (vendo este tópico), não sou o único.

Hoje, pela terceira vez, liguei na VIVO e uma atendente bem simpática me disse que iPhone 4/S e Blackberry são os mais problemáticos para acertar a configuração com a rede 3G. Fiquei 50 minutos no telefone com ela, mas obviamente a solução dada por ela (inúmeras atualizações, desliga, retira o microSIM, etc etc) não durou muito tempo.

Pretendo ligar todos os dias, mas fico me perguntando até que ponto isso é realmente válido... Estou com o IOS 5.1, alguém recomenda tentar um restore para esse IPSW 5.0.1 que o Igor postou no início do tópico?

Enfim, desculpem pela mensagem enorme. Como eu disse, é praticamente um grupo de auto-ajuda :)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou comum problema parecido no meu iPhone (4S)

O sinal de 3G simplesmente desapareceu! Não aparece nem a marca de Edge no local, mesmo desabilitando o 3G...

Já restaurei diversas vezes as configurações de rede e nada...

Ele reconhece a antena, mostrando a barra de antena cheia, mas dá sempre a mesma mensagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...