Recunha Postado 13 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 13 de fevereiro de 2012 DESESPERO! Pessoal, hoje liguei meu IPad para carregar no MacBook Pro e na hora deu um flash na tela e tudo desligou, nem a luz piloto do carregador acende mais. Já tentei de tudo e nada faz ele funcionar. O que fazer? Me ajudem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Galvão Postado 13 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 13 de fevereiro de 2012 O que já tentou? já tentou resetar a PRAM e NVRAM? aqui vai ficar difícil pois você postou em desktops. Explique o que já tentou fazer, detalhes como qual o seu macbook, sistema, tempo de uso e etc...ao apertar o botão power, acende a tela? aparece a maçã ou fica somente na tela cinza? resetando a PRAM e NVRAM: http://support.apple.com/kb/ht1379 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recunha Postado 13 de fevereiro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de fevereiro de 2012 Olá, desculpe pela falta de informação. É um pro comprado ano passado. Lion. Tudo atualizado. Na verdade nao liga nada. Nao acende luz nenhuma. Nao aparece nada na tela. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
meiomaluco Postado 13 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 13 de fevereiro de 2012 Amigo, Se tiver na garantia, nem pense, vá direto numa autorizada... Caso não, como ele não está nem dando sinal de vida, é complicado, mas eu tentaria o seguinte: abrir, tirar a bateria e sem ela apertar o botão ON/OFF por uns 5 segundos, recoloca a bateria e torça... Parece idiota, mas já revivi alguns portáteis assim... Sorte! Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WesleySoares Postado 19 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 19 de fevereiro de 2012 Acaba de acontecer a mesma coisa comigo! Hoje pela manhã eu coloquei o meu iPhone para carregar e o MacBook Pro simplesmente apagou! Não acende nada, nem a luz do carregador, nem o medidor da bateria, e o botão On/OFF não faz nada! Estou em completo desespero, pois eu comprei esse MacBook em novembro na iTown (Saraiva) em Recife, sendo que eu moro em Aracaju/SE, e hoje quando levei ele para a Saraiva eles disseram que não podiam fazer NADA! Estou muito preocupado! E pra ser sincero, quero mesmo trocar esse MacBook por um novo, não acredito mais que haja uma solução 100% confiável para a restauração dele! Como hoje é domingo a iTown de Recife não atende, e o CallCenter da Apple está fechado, ou seja, talvez eu só vá resolver o meu problema quinta-feira, e eu trabalho com o MacBook! Pelo jeito irei ficar na mão mesmo! Um tanto quanto decepcionado com a Apple e totalmente com a Saraiva! MacBook Pro 13" Late - Lion (atualizado) - 8gb de Ram Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WesleySoares Postado 19 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 19 de fevereiro de 2012 Encontrei outro tópico que fala exatamente sobre a mesma coisa, e o mais estranho, a dona do Macbook diz que comprou ele faz três meses, o mesmo tempo do meu! http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/45958-macbook-pro-nao-liga/page__hl__%2Bmacbook+%2Bn%E3o+%2Bliga__fromsearch__1 Se for o caso, como penso que seja um lote inteiro com defeito, seria ótimo que nós nos unirmos para ver isso com a Apple, pois como eu já disse, a Saraiva não vai fazer nada por mim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aO_productions Postado 19 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 19 de fevereiro de 2012 Cara, meu mbp chegou ontem e quando fui ligar, cade ele ligar. Liguei rapidamente para Apple e eles vão trocar meu mbp por outro Já abriram até o chamado da trocar na minha conta da Apple store... Minha sorte foi meu velho Mac míni que salvo meu trabalhos... Boa sorte!!!! Espero que eu tbm resolva minha situação com a Apple pq tbm fiquei muito triste com isso. WesleySoares 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WesleySoares Postado 20 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 20 de fevereiro de 2012 Liguei pra a Apple agora mesmo, eles disseram que terão que realizar uma avaliação física do MBP para poder consertar. Pra melhorar não existe assistência técnica aqui na minha cidade e terei que enviar para uma fora do meu Estado, ou eu mesmo levar lá! Espero que seja coisa simples e resolvam rápido! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WesleySoares Postado 23 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 23 de fevereiro de 2012 Ontem o meu MBP deu entrada na assistência técnica da iTown em Salvador, e hoje pela manhã eles mandaram um email dizendo que fizeram todos os testes no hardware e no software e não encontraram nada anormal, que o mac está liberado para devolução. Muito estranho que um Mac que nem ligando o led do magsafe não tenha tido qualquer defeito. Ainda mais que ele foi testado na frente do técnico e não ligou. Amanhã eu vou ver isso pessoalmente lá em Salvador, espero que ele esteja realmente funcionando, mas preciso muito saber o que deu nele pra não ligar nem nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WesleySoares Postado 24 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 24 de fevereiro de 2012 Pessoal, já estou escrevendo este post direto do MBP que saiu da assistência sem ter nenhum problema, o que me deixou bastante preocupado. Enfim, hoje mesmo eu realizei inúmeros testes nele, tentando recriar a mesma situação (MBP no carregador, dois iPhones carregando) em que ele pifou, e ele pifou de novo. Na hora eu fiquei transtornado. Foi então que sugeriram pra eu trocar os cabos do iPhone, pois tinha uma comprado no DealExtreme, e era exatamente isso! Até agora está tudo ok, sem nenhum sinal de problema. Espero que jogando esses cabos USB chinguilingues da DX, os meus problemas acabem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WesleySoares Postado 29 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 29 de fevereiro de 2012 Meus problemas não acabaram! Agora estou tendo dores de cabeça diárias com a tela cinza! Com certeza eu escolheram o MBP errado no estoque da iTown quando fui comprar! Se o meu problema não for resolvido até dia 19 de março, possivelmente eu entre com uma ação contra a Apple. Quero um MBP que preste! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lilabatista Postado 1 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 1 de março de 2012 (editado) Meu macbook tb esta na tela cinza... ja fiz todos os procedimentos que o pessoal do suporte da apple me pediu... e nadica... agora, a ultima chance é formatar o hd, se nada der certo vou mandar na garantia... ainda tenho 3 meses, espero que resolvam. Editado 1 de março de 2012 por lilabatista Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iNog Postado 7 de maio de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 7 de maio de 2012 Medo.. Comprei um macbook pro 13" no dia 2/05, estou só esperando chegar.. Se o meu fizer parte desse lote a situação vai ficar feia pra mim porque aqui no CE não tem autorizada por perto =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
du_skn Postado 8 de maio de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de maio de 2012 Estranho isso hein! Um amigo comprou um macbook pro 15 nos EUA, e aconteceu coisa semelhante. Mas foi com um mouse sem fio. Ele plugou o mouse, e o macbook desligou e não ligava mais. Levou para os EUA, e lá testaram e nada, funcionando normal. Foi voltar para o Brasil, que aconteceu o mesmo problema. Agora tá na assistencia para conserto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulosaopaulino Postado 8 de maio de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de maio de 2012 Medo.. Comprei um macbook pro 13" no dia 2/05, estou só esperando chegar.. Se o meu fizer parte desse lote a situação vai ficar feia pra mim porque aqui no CE não tem autorizada por perto =/ www.tecnoágil.com.br www.udigital.com.br São duas assistências técnicas no CE em Fortaleza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iNog Postado 8 de maio de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de maio de 2012 Obrigado Paulo. Só vai ficar difícil de levar o mac pra lá, porque eu moro em Juazeiro do Norte. Espero NUNCA ter que levar ele em uma assistência técnica ! \o/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iNog Postado 8 de maio de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de maio de 2012 Tem um download no site da Apple que é justamente para corrigir esse problema, andei pesquisando e acabei encontrando. Basta entrar no profile de dispositivos conectados a sua conta Apple, escolher o seu macbook e lá vai estar o down. Na descrição do arquivo de download informa que é para da mais segurança na rede e para corrigir um erro citado acima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marinho Postado 7 de junho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 7 de junho de 2017 Olá amigos, estou com o mesmo problema dos amigos. Meu carregador original da Apple foi pro saco e adquirir um paralelo. O mesmo carregou meu mac 2 vezes e na 3 vez deu PT em tudo. A bateria estava nos 99% e conectado ao magsafe (estava esperando chegar nos 100%), dai do nada a máquina apagou. Ela agora não liga, e não dá sinal de nada. Até aquele botão que ver a bateria quando aperto não acende luz nenhuma. Tem alguma forma e dar RR na bateria ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 8 de junho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 8 de junho de 2017 Fala galera blz ?? Seguinte, pela experiência que tenho como técnico (6 anos de assistência técnica Apple) esse problemas de conectar algum periférico em alguma usb e causar esse problema pode estar relacionado aos seguintes fatores: 1 - cabo usb com problema. 2 - dispositivo móvel (IOS) consumindo energia de forma incorreta (em excesso) da porta usb. 3 - problema na porta usb / placa lógica. 4 - tela cinza: armazenamento / sistema corrompido. O que normalmente é feito nas autorizadas é abrir o MacBook e desconectar a bateria e tentar ligar / iniciar a maquina, dar um reset de smc e pram, conectar a bateria e ver o comportamento da mesma. E muitas vezes quando o problema não pode ser reproduzido na assistência a máquina é liberada como sem problemas. Abs. Carlos Cruz Técnico certificado e especialista Apple. Site: www.appleconsult.com.br Tel: 11-95384-1613. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pirocchi Postado 17 de julho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 17 de julho de 2017 Em 08/06/2017 at 11:50, Carlos Eduardo Dos Santos disse: Fala galera blz ?? Seguinte, pela experiência que tenho como técnico (6 anos de assistência técnica Apple) esse problemas de conectar algum periférico em alguma usb e causar esse problema pode estar relacionado aos seguintes fatores: 1 - cabo usb com problema. 2 - dispositivo móvel (IOS) consumindo energia de forma incorreta (em excesso) da porta usb. 3 - problema na porta usb / placa lógica. 4 - tela cinza: armazenamento / sistema corrompido. O que normalmente é feito nas autorizadas é abrir o MacBook e desconectar a bateria e tentar ligar / iniciar a maquina, dar um reset de smc e pram, conectar a bateria e ver o comportamento da mesma. E muitas vezes quando o problema não pode ser reproduzido na assistência a máquina é liberada como sem problemas. Abs. Carlos Cruz Técnico certificado e especialista Apple. Site: www.appleconsult.com.br Tel: 11-95384-1613. Perfeito. Funcionou de primeira. Obrigado por compartilhar!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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