Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Mac


M.Rodrigues

Posts Recomendados

Vc já fez a calibragem do monitor?

Pra abrir todas as janelas e ver o desktop o atalho default é F11 mas é configurável para outro atalho e dá pra configurar um botão do mouse para isso também.

No macbook eu uso o padrão (deslizar 4 dedos) e no macmini eu clico no botão do meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

Olha só estou muito orgulhoso do meu pequeno guerreiro, hoje instalei o pacote Adobe, e estava eu a fazer uns testes.......muuuuuuito bom, nem se compara a meu velho e..... bom pc com win, afinal não posso desdenhar dele, que me acompanhou 7 anos.

Mas em relação ao Mini e a Apple, sem comparações, roda tudo certinho, como se Adobe e Mac fossem feitos um para o outro (se não me engano no começo Adobe só rodava em Mac, mas enfim..) cada vez mais me surpreendo, e se tiver alguém em dúvida se compra o mac mini ou um outro pc com valor equivalente, não hesite, venha logo para o pomar do tio Jobs...hehe.

Aproveitei pra fazer uns testes também, se tudo correr bem, segue as imagens também.

Obs.: Ele continua com as mesmas configurações que veio, inclusive 2GB de Ram!!!

Programas abertos:

Adobe CS5 Photoshop

Dreamweaver

Fireworks

After Effects

Bridge

Contribute

Device Central

Encore

Extension Manager

Fireworks

Flash Builder 4

Flash

Illustrator

InDesign

Media Encoder

OnLocation

Premiere Pro

Soundbooth

E ainda:

Safari com 8 abas e tocando vídeos do youtube sem travar e carregando normal

Msn

Itunes

Mail..

Editor de Texto

post-33889-0-26333100-1330212107_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É massa ver a empolgação de um novato no mundo Apple! Lembro de quando comecei pesquisar para comprar o meu primeiro Mac, fiquei louco de ansiedade até ele chegar em casa. Nunca esqueço a data 06 de setembro de 2010. Mas fica um alerta, os produtos Apple são um vício, eu mesmo já comprei uma porrada de coisa após o primeiro MBP... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É massa ver a empolgação de um novato no mundo Apple! Lembro de quando comecei pesquisar para comprar o meu primeiro Mac, fiquei louco de ansiedade até ele chegar em casa. Nunca esqueço a data 06 de setembro de 2010. Mas fica um alerta, os produtos Apple são um vício, eu mesmo já comprei uma porrada de coisa após o primeiro MBP... :D

Verdade! O problema desse vício é que a primeira dose não é de graça! rsrs

M.Rodrigues, paguei 149,00 de um cara no Mercado Livre, com frete grátis. Chegou em 2 dias aqui para o interior de Goiás!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É massa ver a empolgação de um novato no mundo Apple! Lembro de quando comecei pesquisar para comprar o meu primeiro Mac, fiquei louco de ansiedade até ele chegar em casa. Nunca esqueço a data 06 de setembro de 2010. Mas fica um alerta, os produtos Apple são um vício, eu mesmo já comprei uma porrada de coisa após o primeiro MBP... :D

É bem isso mesmo Killercidreira, empolgação, seguido de um alívio por não ter investido uma boa grana em algo ruim ou frustrante.

Fico pensando, se com o Mini, que é o produto de entrada da Apple (em termos de computador) eu já fiquei empolgado e super feliz, imagina com as outras opções que ainda tem!!!!

Killercidreira meu camarada, acho que no meu caso não vai adiantar ficar alerta, mordi a maçã, agora já era, hauahuauah.....

Abraço

Verdade! O problema desse vício é que a primeira dose não é de graça! rsrs

M.Rodrigues, paguei 149,00 de um cara no Mercado Livre, com frete grátis. Chegou em 2 dias aqui para o interior de Goiás!

Fernando, tem como você me passar o contato desse cara do ML?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a tds, td bem?!

Tive que vir aqui deixar a minha satisfação com o meu primeiro MAC.

Fui fisgado pela maçã há 3 anos por intermédio de um iPod Touch, e desde então me encantei pelos iDevices. Hj sou o feliz proprietário de um iPhone 4 e um iPad 2 (meu xodó).

Maravilhado como estava com estes produtos, após muuuuito pesquisar (este fórum me ajudou mto, inclusive) decidi que era a hora de entrar de vez no mundo Apple, agora com um produto MAC OS. Todos os produtos foram, por um tempo, meu favorito para ser o primeiro MAC...mas como a $ não era alta e eu não queria um produto que ficará ultrapassado em 2 gerações logo mais, desisti de comprar um iMac I3 ou um Pro C2D que me foram ofertados aqui no fórum.O Air, apesar de belíssimo, deixaria meu notebook windows (um bom note) ainda mais obsoleto aqui em casa.

A decisão pelo mini se deu por alguns fatores: a facilidade de up de memória (eu já havia comprado 2 pentes de 4GB); o menor preço (paguei 1,6$ à vista na iPlace) e o fato de comprar um modelo atual e na loja (com garantia e tal).

Vejo mtas pessoas q usam o mini como media center...e ele é mesmo mto bom pra isso. Mas aqui em casa, meu media center será o windows, rs. Queria um MAC como desktop "principal"...vi-me então "obrigado" a comprar um monitor (não gostei de navegar usando minha TV).

Meus gastos além do mini foram: Apple wireless keyboard, Apple trackpad (lindo :) e um monitor LG IPS 236v. Resultado: extremamente satisfeito e feliz.

E mais ainda em ler que o amigo criador do tópico e outros utilizam tantos programas pesados abertos simultaneamente. Eu sou um user (bem) mais modesto, mas é ótimo saber que, se eu precisar, meu mini vai dar conta do recado!

Enfim, este meu coment é apenas para trazer-lhes minha experiencia...assim como para parabenizar o criador do tópico pela entrada no mundo MAC OS (assim como eu, rs) e agradecer a tds do fórum que me ajudaram na compra do meu mini (mesmo não mto atuante nos coments, eu lia td a respeito e ia absorvendo td informação de donos desta máquina).

Abraço a tds!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a tds, td bem?!

Tive que vir aqui deixar a minha satisfação com o meu primeiro MAC.

Fui fisgado pela maçã há 3 anos por intermédio de um iPod Touch, e desde então me encantei pelos iDevices. Hj sou o feliz proprietário de um iPhone 4 e um iPad 2 (meu xodó).

Maravilhado como estava com estes produtos, após muuuuito pesquisar (este fórum me ajudou mto, inclusive) decidi que era a hora de entrar de vez no mundo Apple, agora com um produto MAC OS. Todos os produtos foram, por um tempo, meu favorito para ser o primeiro MAC...mas como a $ não era alta e eu não queria um produto que ficará ultrapassado em 2 gerações logo mais, desisti de comprar um iMac I3 ou um Pro C2D que me foram ofertados aqui no fórum.O Air, apesar de belíssimo, deixaria meu notebook windows (um bom note) ainda mais obsoleto aqui em casa.

A decisão pelo mini se deu por alguns fatores: a facilidade de up de memória (eu já havia comprado 2 pentes de 4GB); o menor preço (paguei 1,6$ à vista na iPlace) e o fato de comprar um modelo atual e na loja (com garantia e tal).

Vejo mtas pessoas q usam o mini como media center...e ele é mesmo mto bom pra isso. Mas aqui em casa, meu media center será o windows, rs. Queria um MAC como desktop "principal"...vi-me então "obrigado" a comprar um monitor (não gostei de navegar usando minha TV).

Meus gastos além do mini foram: Apple wireless keyboard, Apple trackpad (lindo :) e um monitor LG IPS 236v. Resultado: extremamente satisfeito e feliz.

E mais ainda em ler que o amigo criador do tópico e outros utilizam tantos programas pesados abertos simultaneamente. Eu sou um user (bem) mais modesto, mas é ótimo saber que, se eu precisar, meu mini vai dar conta do recado!

Enfim, este meu coment é apenas para trazer-lhes minha experiencia...assim como para parabenizar o criador do tópico pela entrada no mundo MAC OS (assim como eu, rs) e agradecer a tds do fórum que me ajudaram na compra do meu mini (mesmo não mto atuante nos coments, eu lia td a respeito e ia absorvendo td informação de donos desta máquina).

Abraço a tds!

Seja bem vindo ao lado da força! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a tds, td bem?!

Tive que vir aqui deixar a minha satisfação com o meu primeiro MAC.

Fui fisgado pela maçã há 3 anos por intermédio de um iPod Touch, e desde então me encantei pelos iDevices. Hj sou o feliz proprietário de um iPhone 4 e um iPad 2 (meu xodó).

Maravilhado como estava com estes produtos, após muuuuito pesquisar (este fórum me ajudou mto, inclusive) decidi que era a hora de entrar de vez no mundo Apple, agora com um produto MAC OS. Todos os produtos foram, por um tempo, meu favorito para ser o primeiro MAC...mas como a $ não era alta e eu não queria um produto que ficará ultrapassado em 2 gerações logo mais, desisti de comprar um iMac I3 ou um Pro C2D que me foram ofertados aqui no fórum.O Air, apesar de belíssimo, deixaria meu notebook windows (um bom note) ainda mais obsoleto aqui em casa.

A decisão pelo mini se deu por alguns fatores: a facilidade de up de memória (eu já havia comprado 2 pentes de 4GB); o menor preço (paguei 1,6$ à vista na iPlace) e o fato de comprar um modelo atual e na loja (com garantia e tal).

Vejo mtas pessoas q usam o mini como media center...e ele é mesmo mto bom pra isso. Mas aqui em casa, meu media center será o windows, rs. Queria um MAC como desktop "principal"...vi-me então "obrigado" a comprar um monitor (não gostei de navegar usando minha TV).

Meus gastos além do mini foram: Apple wireless keyboard, Apple trackpad (lindo :) e um monitor LG IPS 236v. Resultado: extremamente satisfeito e feliz.

E mais ainda em ler que o amigo criador do tópico e outros utilizam tantos programas pesados abertos simultaneamente. Eu sou um user (bem) mais modesto, mas é ótimo saber que, se eu precisar, meu mini vai dar conta do recado!

Enfim, este meu coment é apenas para trazer-lhes minha experiencia...assim como para parabenizar o criador do tópico pela entrada no mundo MAC OS (assim como eu, rs) e agradecer a tds do fórum que me ajudaram na compra do meu mini (mesmo não mto atuante nos coments, eu lia td a respeito e ia absorvendo td informação de donos desta máquina).

Abraço a tds!

Valeu por prestigiar o post Fabio,

Vejo que Mac é igual carro, futebol, política.....são nichos da sociedade. E que bom que temos esse espaço aqui para trocar idéias.

Obs.: Ví que você usa monitor IPS, dizem que é a melhor opção, pena que nas minhas pesquisas antes de comprar o Sansung não me atentei a esse detalhe, mas fazer o que né, vivendo e aprendendo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu por prestigiar o post Fabio,

Vejo que Mac é igual carro, futebol, política.....são nichos da sociedade. E que bom que temos esse espaço aqui para trocar idéias.

Obs.: Ví que você usa monitor IPS, dizem que é a melhor opção, pena que nas minhas pesquisas antes de comprar o Sansung não me atentei a esse detalhe, mas fazer o que né, vivendo e aprendendo.

Abraço

Pois é M. Rodrigues. Eu sou um curioso inveterado. rs e, levando em conta o tanto que eu podia gastar estou satisfeito com a escolha.

Thunderbolt Display ainda é sonho, rs.

Meu LG é perfeito?! Não...mas está me suprindo mto bem e estou feliz com isso! Espero que o seu Samsung tb o esteja!

Se quiser, dê uma olhada no site da KABUM...comprei minhas memórias e o monitor por lá e foi td tranquilo (já havia feito outras compras tb e td sussa). Eles tem um preço bom, que fica ótimo se vc pagar a vista.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou acompanhando este post há dias. Estou muito afim de comprar um mini, devido a falta de grana para um iMac. Porém tenho uma dúvida.

Gostaria de usar o Mini com uma Televisão de Led de 32" da Samsung, acham que a imagem ficará boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou acompanhando este post há dias. Estou muito afim de comprar um mini, devido a falta de grana para um iMac. Porém tenho uma dúvida.

Gostaria de usar o Mini com uma Televisão de Led de 32" da Samsung, acham que a imagem ficará boa?

Fala Lucas, td bem?!

Cara, tb tenho uma Samsung LED 32" e não curti mto usá-la como monitor...não pela qualidade da mesma (acho ela ótima), mas PARA O MEU GOSTO, um monitor ainda é a melhor opção para mim (navegação na net).

A imagem não fica ruim, pelo contrário...eu só não achei mto confortável ficar horas lendo fóruns e blogs (é o q mais faço na net).

Mas isso pode ser por eu não ter um espaço harmonioso pra usar a TV como monitor ( a TV de um lado do quarto, e a mesa onde esta o mini hj, do outro). Sei lá.

Já se vc for usar como um media center...pode ir tranquilo....

De qualquer jeito...tirei uma foto aqui pra t mostrar. Espero q t ajude de alguma forma.

Abraço!

http://imageshack.us/photo/my-images/823/img0339hm.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda, pode me tirar mais uma dúvida? Como q fica as letras dos textos e da internet? Ficam legíveis ou muito serrilhadas?

Eu não acho que fiquem ilegíveis, mas, para mim, é cansativo ler por mt tempo...

Vou fazer uns testes aqui...diminuindo o brilho e tal, e te dou uma opinião mais abalizada, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...