Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iBook 64 bits?!?


Wysiwyg

Posts Recomendados

Woawoawoawoawoawoaperapára peraí. Fui testar um aplicativo novo chamado Corkboard que parece promissor e tal, e como sempre abri o painel de preferências para fuçar. Em uma das opções (imagem em anexo) vi a desconcertante mensagem: "esse computador suporta computação em 64 bits".

Hã? Só pode ser um baita bug! Ou a mensagem está certa e eu é que estou desatualizado?

post-15-1215552434_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Não são os processadores Intel que são 64 bits?

Várias fabricantes de chips têm a tecnologia 64 bits, não apenas a Intel. Na verdade, entre as mais conhecidas, a Intel foi a última a lançar processadores assim.

exatamente

aliás, existem muitos processadores melhores que o x86 da intel, mas não sei pq não deram certo...

um exemplo é o alpha da digital, que já era 64 bits desde 1992

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são os processadores Intel que são 64 bits?

Várias fabricantes de chips têm a tecnologia 64 bits, não apenas a Intel. Na verdade, entre as mais conhecidas, a Intel foi a última a lançar processadores assim.

exatamente

aliás, existem muitos processadores melhores que o x86 da intel, mas não sei pq não deram certo...

um exemplo é o alpha da digital, que já era 64 bits desde 1992

Os processadores Niagara da SUN que o digam...que baita de processador, gostaria de ter um aqui...4 threads por núcleos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que G4 é 64bits!

arquitetura que nunca deveria ter saido dos macs, é uma pena!

muito, mas muito antes da intel sair com 64bits, já existiam PPCs com 64bits

http://en.wikipedia.org/wiki/PowerPC_G4

Claro que não. A primeira máquina da Apple com processador 64bits foi o Power Mac G5.

Ou seja, o processador G5 foi o primeiro processador usado num Mac que suportava instruções em 64bits.

Nenhum G4 é 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim ele e 64 bitys e tem instruçoes 128 bits, no alt vec.

http://en.wikipedia.org/wiki/PowerPC_G4

Acho que vc não leu o testo ou não é muito bom de inglês. G4 nenhum é 64 bits. Acredite, eu tive pelo menos uns 5 deles.

"Apple completely phased out the G4 series for desktop models after it selected the 64-bit IBM-produced PowerPC 970 processor as the basis for its PowerPC G5 series. The last desktop model that used the G4 was the Mac mini which now comes with an Intel processor. The last portable to use the G4 was the iBook G4 but now has been replaced by the Intel-based MacBook. The PowerBook G4 has been replaced by the Intel-based MacBook Pro."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...