Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda dá pra comprar um MBP 13 Late 2011


JJunior - Blinker DG

Posts Recomendados

Cara, como muitos aqui no fórum já disseram, o que existe hoje são apenas rumores de um lançamento de uma nova linha de MBP's..

Se você já está com a grana e quer um Macbook Pro, não vejo porque esperar! Se lançarem um novo e você ver que a diferença entre eles é fundamental para você, você analisa a possibilidade de vender o que comprou e adquirir o novo!

Eu tenho este Macbook Pro que você detalhou e o desempenho dele cobre todas minhas necessidades!

Editado por fseixasleal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado comprar um Macbook aqui no Brasil. Pelo mesmo preço eu consigo um notebook com um Hardware mil vezes melhor. Steve foi um gênio, conseguiu criar um 'estilo de vida' que sustentasse esse exagero nos preços.

Acho que vou esperar a Apple colocar uma placa de vídeo um pouco melhor, ou pelo menos uma tela FullHD, para só então migrar. Por enquanto, não consigo justificar R$3.600,00 em 13", um HD de 5400 rpm, uma Intel HD Graphics, etc; sendo que eu poderia gastar menos de R$2.800,00 em um Dell XPS 15 com tela de 15" FullHD, Nvidia 540M, HD 7200 rpm, etc, e rodar os jogos que eu quisesse com uma qualidade alta/média.

Os usuários da Apple costumavam usar o sistema operacional como justificativa para toda essa diferença nos preços, mas parece que o Lion não foi tão bem sucedido quanto o Snow, ou foi? Diante disso, vale a pena comprar um Macbook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não troco o Mac os x por nada.. Odeio essa merda de Windows

E te garanto coloca esse dell vs MacBook pro 13,3 Pra ver quem ganha

Se ele for jogar, usar autocad e programas pra windows, o dell da uma surra no macbook. Se for só por beleza, o macbook da uma surra no dell.

Acredito que todo sistema e máquina teu seu propósito. Tem gente que só vive da beleza, outros vivem da produtividade, e dizer que windows ou linux não são produtivos, é ingenuidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, hardware nunca foi motivo de compra de um mac, qualquer um com o mínimo de conhecimento de informática sabe disso, tanto que minha CPU hoje foi montada por mim e dá um banho em qualquer iMac 3x mais caro por ai.

Porém cada um tem seus motivos, e eu vou listar alguns dos que me fizeram investir tanto:

- O Hardware é inferior a concorrência? é! mas é o suficiente pra minha necessidade.

- O Sistema operacional ainda é muito superior a concorrência, em todos os termos, usabilidade, produtividade, qualidade do software (o maior problema do windows é esse), eu como desenvolvedor, uso linux e vivo preso a máquinas virtuais com windows para rodar photoshop, adobe flash builder, enfim, perco em produtividade, com o mac eu vou ter a produtividade do linux e os programas que preciso.

- Como eu preciso desenvolver para iOS, preciso obviamente de um MacOSX e já tentei com hackintosh's da vida e não fui feliz.

- Acabamento e inspiração, sim, tanto o software (inclusive os de terceiros) quanto o hardware tem um acabamento impecável e inspiram em qualidade, você é inspirado a fazer algo bom, bonito e usável quando trabalha com seu Mac.

- Não preciso dizer que com tudo integrado facilita muito a vida de quem não quer perder tempo e quer produzir.

- Quanto a assistência técnica e vírus é balela, uso windows diariamente no meu trabalho e não pego vírus e meu sistema está sempre redondinho, isso não foi motivo, porém a AT da Apple pelos depoimentos realmente pode te surpreender positivamente e não negativamente como a concorrência costuma fazer.

No fim você paga por qualidade e não quantidade, você tem 4Gb de RAM, mas você tem os 4Gb de RAM, se você entende o que quero dizer, fora que com um pouco de conhecimento de sistemas operacionais, você sabe o quão bem pode rodar um sistema que foi compilado especificamente para um determinado hardware, o ganho é alto, fora que o Mac é baseado no Unix o que pra quem gosta de linux é um tesão, porém pra quem gosta de windows, você tem uma evolução na facilidade de usar um Sistema.

Não tenho nada contra o windows e muito menos contra o linux, porém os softwares de terceiros, a integração com o hardware acabam deixando a desejar e algumas vezes te deixam na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado comprar um Macbook aqui no Brasil. Pelo mesmo preço eu consigo um notebook com um Hardware mil vezes melhor. Steve foi um gênio, conseguiu criar um 'estilo de vida' que sustentasse esse exagero nos preços.

Acho que vou esperar a Apple colocar uma placa de vídeo um pouco melhor, ou pelo menos uma tela FullHD, para só então migrar. Por enquanto, não consigo justificar R$3.600,00 em 13", um HD de 5400 rpm, uma Intel HD Graphics, etc; sendo que eu poderia gastar menos de R$2.800,00 em um Dell XPS 15 com tela de 15" FullHD, Nvidia 540M, HD 7200 rpm, etc, e rodar os jogos que eu quisesse com uma qualidade alta/média.

Os usuários da Apple costumavam usar o sistema operacional como justificativa para toda essa diferença nos preços, mas parece que o Lion não foi tão bem sucedido quanto o Snow, ou foi? Diante disso, vale a pena comprar um Macbook?

que é uma quina q não vende + na dell USA =D, do you like banana? yesss monkeu like it

Compare o macbook com o XPS Z....

*antes q fale q sou "lover" minha maquina para trampo (que eu comprei com meu $$ é um VOSTRO 14" que paguei 2100.... olhando hardware bate meu mac... agora vc ve os DETALHES no amc q a vc NAO VE no vostro.. por ex: ao detectar que a luz ambiente está ruim o mac acente o teclado.... vai achando q o votro faz isso, tenhoq liga na RAÇA e msm assim n tenho 10 opções de brilho, somente 2.. )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é como eu digo: Se você quer um produto da Apple e tá com a grana na mão compre logo a não ser que a Apple já tenha anunciado e datado a chegada da próxima geração.

Eu queria muito um iPhone mas sabia que em dezembro chegaria o 4S. Então ao invés de comprar o 4 em Novembro esperei mais um pouco e tenho o 4S agora.

No teu caso compre o MBP e quaaaannnndo a Apple anunciar um modelo novo tu vê se vale a pena a troca. Se valer dá pra vc vender o seu tranquilo (ainda mais se estiver devidamente conservado) pois os produtos da Apple demoram um tempo para "perderem seu valor".

Então cara, se tu tá com a grana vai fundo!

E não entendo esse povinho que aparece com 1 post no fórum sobre Apple pra vir falar mal da Apple.... muita falta do que fazer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estiver precisando compre logo, pq mesmo depois de lançarem nos EUA leva um tempo pra lançarem aqui, alguns dizem que o lançamento é simultâneo mas enquanto não chegar no estoque das importadoras e tiverem condições de entregar, eu não considero como lançado.

Se for pra ficar esperando o lançamento nunca vai comprar nada pq as atualizações são constantes.

ps. só considero críticas ao Mac quem já tem ou teve um Mac, quem nunca teve não tem nem que abrir a boca pra falar mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esperaria até passar o anuncio do Ipad 3, que é no dia 7 março. Ou seja, 20 dias, que não é nada. Se não atualizarem a linha até lá, eles só vão atualizar em junho/julho, ed aí sim você deve comprar.

Eu acho que caso haja uma atualização este ano, ela não será muito grande, a ponto de te deixar frustrado. Se ficar esperando não comprará nunca.

Até.

Se estiver precisando compre logo, pq mesmo depois de lançarem nos EUA leva um tempo pra lançarem aqui, alguns dizem que o lançamento é simultâneo mas enquanto não chegar no estoque das importadoras e tiverem condições de entregar, eu não considero como lançado.

No ano passado, a linha de macbooks pro foi atualizada duas vezes. Em ambas, no SITE OFICIAL DA APPLE a linha foi atualizada e disponibilizada instantaneamente.

Editado por Claudio Lisboa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esperaria até passar o anuncio do Ipad 3, que é no dia 7 março. Ou seja, 20 dias, que não é nada. Se não atualizarem a linha até lá, eles só vão atualizar em junho/julho, ed aí sim você deve comprar.

Eu acho que caso haja uma atualização este ano, ela não será muito grande, a ponto de te deixar frustrado. Se ficar esperando não comprará nunca.

Até.

No ano passado, a linha de macbooks pro foi atualizada duas vezes. Em ambas, no SITE OFICIAL DA APPLE a linha foi atualizada e disponibilizada instantaneamente.

Demorou 2 meses para as lojas daqui do Brasil terem em disposição, sei disso pois fui comprar o macbook pro na semana do lançamento e fiz cadastro na loja para me avisarem quando estivessem disponíveis para pronta entrega.

Demorou pra entrarem em contato, viajei para Nova Iorque, comprei meu macbook e só depois que voltei é que me ligaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compre agora!

Em abril a Intel vai lançar os Ivy Bridge e como de costume a Apple será uma das primeiras marcas a usar os novos processadores, vide o que houve com o Sandy Bridge, os Macbooks com esses processadores foram lançados 2 dias após a Intel anunciar os chips, e isso vai acontecer de novo.

"Ah mas a diferença não será tão grande assim e blah blah blah". Idai? Tu terá um produto atualizado com um valor de mercado maior e com maior vida útil e com menor depreciação.

Quanto a discutir sobre o que é melhor, Windows ou OS X, é muito relativo, depende muito do uso. Eu tive 2 Macs, um White Unibody 2009 com Core 2 Duo 2.26GHz, 4Gb e nVidia 9400M G e um Pro de 15" com i7 Sandy Bridge 2635QM, 4Gb e AMD 6490M. Passar por eles foi uma experiencia muito boa mas acabei vendendo ambos por meu estilo de vida e tipo de uso não ser compatível com as máquinas. Sou estudante de engenharia e precisava virtualizar a maioria dos softwares, desde o Pro Engineer até o Office 2003 usado na aula de estatística (isso mesmo, 2003), sem contar que ir de onibus pra aula com uma máquina de quase 6500 reais na mochila não era nada legal.

Jogos são outros empecilhos, eu gosto de jogos e o OS X não ajudava em nada, é só colocar lado a lado o Counter-Strike Source do OS X e do Windows pra ver a diferença, o Windows além de ter desempenho melhor (mais FPS na mesma configuração e mesmo hardware), e essa AMD Radeon HD 6490M é uma tranqueira, na boa, um notebook desse preço com um vídeo medíocre desse é uma piada, e por isso vendi a máquina e pegue a da assinatura, mas em fim, não quero discutir isso, é só pra deixar claro que os Apple são sim produtos incríveis e dependendo do uso não da pra usar outra marca, mas para o dia-a-dia tanto faz, é questão de costume, eu sou mais produtivo no Windows...

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorou 2 meses para as lojas daqui do Brasil terem em disposição, sei disso pois fui comprar o macbook pro na semana do lançamento e fiz cadastro na loja para me avisarem quando estivessem disponíveis para pronta entrega.

Demorou pra entrarem em contato, viajei para Nova Iorque, comprei meu macbook e só depois que voltei é que me ligaram!

Bom, nesse caso não contrariar. Porque não comprei, apenas vi o site disponibilizando em sete dias de entrega. Se na prática demorou, não sei. De qualquer forma, duas semanas não é muito.

Hoje li esse artigo no gizmodo falando da autualização grande da linha macbook pro... mas de qualquer forma é só um romor. Nada impede dela só ser atualizada na prática no fim do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu caso é basicamente o mesmo do Sichieri. Também estudo Engenharia, teria que virtualizar a maioria dos programas. Além disso, eu não costumo jogar muito, mas gostaria de ter a opção de jogar o jogo que quisesse com qualidade média/alta quando batesse a vontade. O beagle tocou no ponto exato.

Outra coisa: assisto muitos filmes e seriados, então uma tela FullHD é, atualmente, o pré-requisito que procuro em um notebook. Cobrar R$8.000,00 (o de 15"... o de 17" deve ter, né? Por R$9.200,00 TEM que ter, haha) em um computador que não tem tela FullHD... não dá.

Eu adoraria ter o sistema da Apple. Como falaram aqui, o Software é totalmente compatível com o Hardware, então tira o máximo do seu poder de fogo. Adoraria ter aquele Mail e outros programas que acho muito interessantes e funcionais. Mas, pelo preço que cobram, acho que não vale a pena pela limitação funcional que eu teria no dia-a-dia.

Acho que ainda vou esperar, pelo menos, por uma placa de vídeo e resolução de tela melhores, ou uma maior compatibilidade com os programas que uso diariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...