Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Confirmar download de Torrent pelo Automator


Deblyn Prado

Posts Recomendados

Pessoal, estou tentando usar o automator mas está meio difícil e queria ver se alguém consegue me ajudar, mesmo que seja em partes somente.

Eu assisto algumas séries e uso o app TVShows para buscar os torrents, o uTorrent pra baixar e o Subtitles pra buscar a legenda.

Meu problema é que quando o torrent é disponibilizado pelo TVShows na pasta do meu Mac o uTorrent abre e fica esperando minha confirmação pra começar o download. Esse é o primeiro passo que quero automatizar.

Toda vez que um arquivo de torrent cair em determinadas pastas (a pasta que contém o nome da série) e o uTorrent for chamado ele não precisar esperar minha confirmação. Já iniciar o download direto do arquivo.

O segundo passo é fazer com que antes do uTorrent iniciar o download ele mude o endereço de destino do arquivo de acordo com um pedaço do nome (assim guardo cada episódio na pasta de cada série e os .torrent em outro lugar).

E por fim fazer com que quando o arquivo estiver completo ele abra o Subtitles e faça o Download da legenda.

Assim a minha rotina fica 100% automática. Se puderem me ajuda, mesmo que seja construindo cada passo separado eu ficaria grato.

To dando uma estudada no automator aqui, mas ainda não to conseguindo fazer ele confirmar o download do torrent sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu uso o TVshows também e eles recomendam o uso do Transmission mesmo, já por isso. Funciona perfeitamente Deblyn, na pagina do TVshows mesmo explica como configurar para que você não se preocupe com mais nada, ele já faz tudo. só nao sei quanto as legendas, pois não costumo usa-las. mas acho que é possível também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem esse tutorial feito pelo macmagazine, talvez ajude:

http://macmagazine.c...o-ao-automator/

Cara, não consegui assistir o vídeo. No lugar do vídeo aparece a mensagem Plug-in ausente

Eu uso o TVshows também e eles recomendam o uso do Transmission mesmo, já por isso. Funciona perfeitamente Deblyn, na pagina do TVshows mesmo explica como configurar para que você não se preocupe com mais nada, ele já faz tudo. só nao sei quanto as legendas, pois não costumo usa-las. mas acho que é possível também.

Eu ignorei brutalmente as instruções lá do site hahaha. Bom vou baixar aqui então e configurar como manda o figurino pra ver qual vai ser. =D Tks man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como veio na sua cabeça a ideia de usar o Automator, e não te ocorreu que são suas preferências no uTorrent o grande problema...

Olha como eu uso:

20120216-8iscdbdm22tteus4r3cfuf7aci.png

Os downloads do TVShow começam automaticamente aqui...

Para legendas eu uso o Subtitle Master, que é bem simples de usar. Tu pode automatizar isso pedindo para o uTorrent mover os downloads completos para uma pasta específica... e nela colocar uma Folder Action procurando arquivos avi, e chamando o Subtitle Master para cada um deles.

Mas como abrir o Subtitle Master, e arrastar o arquivo pra dentro é um processo muito simples... eu não vejo motivos para automatizar. A não ser que você veja 10 seriados todos os dias da semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como veio na sua cabeça a ideia de usar o Automator, e não te ocorreu que são suas preferências no uTorrent o grande problema...

Para legendas eu uso o Subtitle Master, que é bem simples de usar. Tu pode automatizar isso pedindo para o uTorrent mover os downloads completos para uma pasta específica... e nela colocar uma Folder Action procurando arquivos avi, e chamando o Subtitle Master para cada um deles.

Mas como abrir o Subtitle Master, e arrastar o arquivo pra dentro é um processo muito simples... eu não vejo motivos para automatizar. A não ser que você veja 10 seriados todos os dias da semana.

Então, veio na minha cabeça usar o automator pq eu queria que só os downloads que viessem pelo TVShow não esperassem pela minha confirmação. Os demais torrents que eu adicionasse manualmente eu queria confirmar sim (só não disse isso no post).

Pelo automator eu consigo definir pra que pasta o arquivo vai de acordo com o nome né?

E também uso o Subtitles e o processo é realmente ridículo, não há uma real necessidade de automatizar isso... seria apenas pra ter todo o processo feito sozinho mesmo - leia-se preguiça - =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais facil mandar o TVShows colocar os torrents numa pasta específica então... e usar o Automator, através de um folder action, automatizar o OK na caixa de diálogo. Tu pode gravar suas ações através do Automator para auxiliar nos cliques da interface do uTorrent.

Aí tu configura o uTorrent para mover os arquivos completos, e com outra Folder Action, tu manda para seu programa de legendas.

Se tu quiser pastas separadas para os downloads completos do TVShows, o ideal é usar o Transmission, que pode separar torrents em grupos... possibilitando diversas pastas separadas para cada categoria de torrent.

Sempre tente diminuir o seu uso do Automator, afinal, muitos programas possuem coisas já implementadas(como separar em pastas diferentes), pra que reinventar a roda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...