Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RssV

Compra do MacBook MB402LL

Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo bem?

Indo direto ao assunto: um amigo meu nunca teve um Mac, mas quando veio aqui em casa e me viu usando o Leopard em meu Mini, ficou muito empolgado.

Isso foi há mais ou menos um mês, e agora o mesmo cidadão está querendo comprar um novo computador. Logo ele veio me consultar sobre a possibilidade de compra de um Mac, mas um "notebook" se possível. Apresentei a ele as opções de configuração do MacBook, que tem menor preço. Ele acabou se interessando pelo modelo MB402LL, o mais barato (C2D 2.1 GHz, 1GB, 120 GB, Combo), mas me apresentou umas dúvidas específicas que eu não soube responder e reproduzo aqui:

- Esse modelo vem apresentando problemas como dead/stuck pixels?

- A carcaça dele arranha ou suja muito fácil?

- Ele ainda tem um bom tempo "em linha", ou seja, haverá um certo intervalo até que a Apple o substitua?

Se alguém puder dizer algo, fico agradecido.

Sobre a terceira pergunta: sei que eles foram introduzidos por volta de fevereiro desse ano, mas já li aqui mesmo no MacMagazine rumores de que ele pode ser descontinuado para a introdução de MacBooks alumínio, no estilo do MacBook Air (...).

Ele atualmente está entre esse MacBook e o Sony Vaio NR230, que é menos potente, mas está mais barato, tem DVD-RW e visual igualmente bonito. Mas o fundamental é que não roda OSX, e sim o Windows Vista...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Toda tela LCD é suscetível a ter dead pixels, por isso é importante verificar assim que receber o produto.

2 - Não risca com facilidade, mas se colocar ele dentro da mochila com um molho de chaves, pode aparecer algumas marcas. É só ter cuidado. Se sujar, é só limpar.

3 - É difícil prever algo, principalmente se tratando da Apple.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites