Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Arthu

TimeCapsule e Apple TV

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite.

Estou com uma duvida, procurei na BUSCA e nao achei.

Eh o seguinte, to querendo comprar um TimeCapsule nao soh pra backup, mas tb usar como repositorio de minha biblioteca, no caso, do iTunes.

Assim, estava pensando em configurar o caminho da biblioteca dentro do iTunes para uma pasta dentro do TC, assim, podendo ter acesso a um grande espaco, e a qualquer momento poder usar pelo Apple TV.

E a minha duvida, eh se isso tipo de configuracao ficara com uma boa velocidade para acesso?

Afinal vai ser tudo feito pela rede wireless. Sera q vai ficar lento?

Alguem usa essa config? Ou conhece alguem q ja fez isso?

Desde ja agradeco

Arthur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não vai ficar bom... melhor usar o HD interno do Mac para deixar os filmes e seriados que quer ver no Apple TV mesmo. Eu faço assim: Os seriados que estou assistindo no momento eu deixo no iTunes e os seriados que ainda vou assistir, ou que já assisti eu deixo no Time Capsule.

Se bem que todos os seriados que assisto eu tenho em DVD e converto usando o Handbrake para ver via iTunes / Apple TV então...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá certo fazer isso sim, eu tenho um setup parecido. Uso o meu TC de 2TB como HD externo, a diferença é que a minha library do iTunes fica em um HD externo de 1TB plugado na USB do Time Capsule e eu tenho um Mac Mini rodando o Plex Media Server, que lê os arquivos do TC e do HD externo e compartilha com o AppleTV.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal leoavesani! Obrigado pela resposta!

O seu ainda eh mais interessante para analisar a performance, e como ela eh?

Qdo vc quer ver fotos por exemplo? Vc ja fez um teste? O q vc jah consumiumpelo Apple TV? Musicas e videos?

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara funciona sim. Só dá umas engasgadas em vídeo full HD.

Mas aqui só dá umas travadinhas se eu estiver usando o wifi para alguma coisa.

Mesmo assim é só deixar o ATV buferizar antes de você começar a ver o vídeo. Da play, pause e deixa a barrinha encher um pouco.

Mas você sabe que para tudo funcionar o Mac precisa estar ligado e com o iTunes aberto e compartilhado. Esse é o jeito oficial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Eduardo Fritsch
      Olá pessoal. 
       
      Configurei todo meu time capsule para efetuar o acesso remoto quando estou fora da minha rede local. Por exemplo acessar meus arquivos do time capsule que está em casa quando estou no trabalho. Porém estou enfrentando um problema, quando acesso do MacBook através do Finder - Conectar ao servidor, ele acessa normalmente através de AFP, mas quando tento acessar através do IOS, seja com o File Browser, File Explorer, Quick explorer, ele não conecta, acredito que seja porque ao contrario do Macbook esses apps não usam AFP e sim SMB. Ja conferi se a porta está aberta através do DDNS da Dynu e está aberta mas não conecta. Alguém poderia me dar uma ajuda? 
    • Por hmm_97
      Oi, galera!
      Adquiri o AppleCare+ logo quando comprei meu iPhone, no início do ano passado, com uma assinatura de 24 parcelas mensais, e não fiz a configuração completa do plano para que eu conseguisse utilizá-lo aqui no Brasil. Como já usei meus 2 incidentes, queria cancelar a assinatura, porém, para eu cancelar, preciso mudar o país do iTunes, que no meu é o Brasil, para o mesmo país da assinatura (EUA), e pra fazer isso, pede para eu cancelar tanto minha conta da Apple Tv+ quanto minha conta do Apple Music.
      Alguém sabe um jeito de burlar isso? Meu plano da Apple TV+ vai até dez/2020 e até lá não tenho como mudar o país da minha assinatura.
      Além disso, se eu cancelar minha assinatura do Apple Music vou perder as mais de 1000 músicas que tenho no iPhone!
      Obrigada desde já!
    • Por nanda20
      Olá, gente. 
      Então, fuçando minhas tranqueiras encontrei minha Apple TV perdida, a do modelo com o controle prateado (2013?) E, para minha surpresa, ainda funciona para espelhamento (Pois como perdi o controle, não consigo mais conectar na rede). Vendo os recursos da Apple TV nova, são bem interessantes e me seria de uma utilidade relevante, então: 
       
      Vale a pena o investimento? Usaria como “desculpa” meu presente de aniversário. Ou uso para outra coisa?
    • Por Alan Roberto Ferné
      Olá pessoal. Tudo bom?
      Preciso da ajuda de vocês: Tenho um MacBook Pro 15" com a última versão do macOS Catalina. Também tenho um AirPort TimeCapsule de 2TB com a última versão do firmware. Acontece que quando quero fazer um backup do Mac, o Time Machine não está mais encontrando meu disco de backup.  
      Para fazer o backup, sempre tenho que reiniciar o AirPort. Mas gostaria de não ter que apelar pra isso para fazer um backup.
      Segue mensagem:
      "O Time Machine não pode completar o backup em "APTC de Alan.local"
      "O disco de backup não está mais disponível. Certifique-se que o disco de backup esteja conectado ou selecione um disco de backup diferente"
      Podem me ajudar?
      Abraços.
       
    • Por Del Rei
      Fala, galera.
      Eu tenho um iPhone 8+ e fiz um backup dele há uns 10 dias, no iTunes. Depois fui pros EUA e comprei outro iPhone. Não restaurei nada, apenas fiquei usando como um novo iPhone, e tirei muitas fotos, claro. Ao retornar pra casa, pequei o iPhone novo, conectei ao iTunes e restaurei nele o backup que eu havia feito 10 dias atrás. As fotos novas, tiradas no novo iPhone sumiram. Eu imaginei que fossem mesclar as fotos do backup com as recentes. Mas foram embora. Alguém sabe como resgatar essas fotos recentes que sumiram após a restauração?
    • Por Willyan Alves
      Criando esse tópico pra reunir comentários sobre o TV+, por favor não postem spoilers de series.

      Estou com a assinatura gratuita de 1 ano por ter adquirido um iphone, estou vendo no momento apenas See, e gostando bastante.
      Minha única reclamação por enquanto é em relação ao app muito bagunçado (tudo misturado) e em relação ao player que tem dado alguns bugs (fecha ao clicar na tela as vezes, e quando vc retorna a um episódio ele não retorna de onde parou as vezes)
    • Por brunogoulart
      Possuo uma TV Samsung conectada a Apple TV e quando coloco a caixinha para repousar manualmente a TV é "desligada". No entanto quando acontece dela repousar de modo automático – 15min sem utiliza-la – acaba não desligando a TV, apenas a Apple TV.
      Já dei uma olhada nas configurações e não encontrei nada que possa estar impedindo esse funcionamento.
      Alguém sabe o que possa ser e talvez como resolver essa questão?
    • Por FelipeNascimento
      Toda vez que estou em uma chamada e, aperto a opção viva voz, mesmo não estando conectado em nada, o celular não ativa a opção de viva voz direto, ele da uma opção de Apple TV  também! Quero saber como eu tiro essa opção , ou se isso é um bug do sistema ? 
      Desde já agradeço !! 
    • Por willwalbr
      Começou nesse último sábado(18/5), ao tentar adicionar alguma álbum do Music à biblioteca do iTunes, ele abre uma nova janela(pequena) que fica carregando sem fim… Olhando pelo iPhone aconteceu a mesma coisa, mas a janela consegue carregar o conteúdo, que é uma janela sobre termos e condições, e pede que eu aceite. Depois disso tudo volta ao normal, mas como no Mac jamais carrega o conteudo, fico impossibilitado de fazer qualquer coisa que não seja escutar as músicas. Aconteceu com mais alguém? Alguma solução?
    • Por Marcos Lacerda
      Boa noite meu caros,
      Recentemente eu comprei um Time Capsule + Air Port de 2 TB.
      Confesso que estou apaixonado pelo produto, por ser de uma qualidade fora da curva.
      Agora estou com um "probleminha" que não consegui resolver pesquisando na web, e gostaria da ajuda dos colegas.
      É possível definir um diretório específico dentro do Time Capsule para salvar os bkps do Time Machine ???
      Como ele possuí 2 TB e o SSD do meu MacBook Pro é de 512 MB, não faz sentido eu reservar 100% do disco do TC para isso. Porém, o TM somente me permite selecionar um disco inteiro, fiz algumas pesquisas aqui e nenhuma das abordagens que encontrei funcionou.
      Então basicamente o que eu quero é poder criar uma pasta dentro do meu TC e com isso defini-la como destino do TM. Isso seria possível ou o TM somente trabalha com 100% do disco selecionado?
       
      Obrigado pela ajuda
      Abraços
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      49.069
    • Total de Posts
      417.905
×
×
  • Criar Novo...