Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Live Preview" no dock?


andre.boni

Posts Recomendados

Pessoal, eu vi em um vídeo no YoutubiuuiuIuuii mostrando um ícone do quicktime no dock rodando um vídeo, mesmo minimizado... Para que não tiver entendido, eu me refiro ao mesmo recurso presente no Vista, que da para ver um preview das janelas minimizadas....

O vídeo é esse http://br.youtube.com/watch?v=3QdGt3ix2CQ e o ícone que falo aparece exatamente em 0:30 - 0:36

Aqui pelo menos, to usando o os 10.5.4, e isso de mostra um preview do app não acontece... Tem alguma coisa para alterar para acontecer isso?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal, eu vi em um vídeo no YoutubiuuiuIuuii mostrando um ícone do quicktime no dock rodando um vídeo, mesmo minimizado... Para que não tiver entendido, eu me refiro ao mesmo recurso presente no Vista, que da para ver um preview das janelas minimizadas....

O vídeo é esse http://br.youtube.com/watch?v=3QdGt3ix2CQ e o ícone que falo aparece exatamente em 0:30 - 0:36

Aqui pelo menos, to usando o os 10.5.4, e isso de mostra um preview do app não acontece... Tem alguma coisa para alterar para acontecer isso?

Abraços

Se reparares no vídeo o sistema é o Tiger, ele tinha isso, agora nunca reparei se o no Leopard retiraram isso,, vou testar e depois eu falo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso é engraçado pra gente ver como tem usuário que conheceu o sistema no Tiger ou até mesmo no Leo. Esse recurso existia no OS X desde o 10.0 se eu não me engano. Mas o apogeu foi mesmo no 10.2. No Panther (10.3) já tinha uns vídeos que não mostravam no do Dock e no Tiger só alguns filmes quicktime mostravam. Acho que o marco mesmo foi quando a Apple introduziu o encoding h.264 no quicktime. Isso matou o live preview.

Eu já falei antes, mas ninguém me escutou. Tanto o Compiz no Linux quanto o DirectX no Windows são mais poderosos que o Quartz no Mac. Basta você ver a qualidade do Exposé X a qualidade dos seus rivais nas outras plataformas.

Apple, está na hora de melhorar isso aí, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso é engraçado pra gente ver como tem usuário que conheceu o sistema no Tiger ou até mesmo no Leo. Esse recurso existia no OS X desde o 10.0 se eu não me engano. Mas o apogeu foi mesmo no 10.2. No Panther (10.3) já tinha uns vídeos que não mostravam no do Dock e no Tiger só alguns filmes quicktime mostravam. Acho que o marco mesmo foi quando a Apple introduziu o encoding h.264 no quicktime. Isso matou o live preview.

Eu já falei antes, mas ninguém me escutou. Tanto o Compiz no Linux quanto o DirectX no Windows são mais poderosos que o Quartz no Mac. Basta você ver a qualidade do Exposé X a qualidade dos seus rivais nas outras plataformas.

Apple, está na hora de melhorar isso aí, né?

Muito estranho terem retirado isso não é? Eu acho útil uma característica como essa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu acho que a Apple poderia criar um menu pra desabilitar é a relexividade do Dock no Leopard.

Quando oculto o Dock noto uma diferença absurda na performance de vídeo da máquina, e cheguei à conclusão de que isso deve ser causado pela reflexão do Dock, que consome muita memória de vídeo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu acho que a Apple poderia criar um menu pra desabilitar é a relexividade do Dock no Leopard.

Quando oculto o Dock noto uma diferença absurda na performance de vídeo da máquina, e cheguei à conclusão de que isso deve ser causado pela reflexão do Dock, que consome muita memória de vídeo.

[]'s

Podia mesmo! Apesar que da para tirar, mudando de 3d para 2d com o Onyx e Deeper...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...