Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS X Mountain Lion 10.8 - Finalmente vou sair do Snow Leopard.


andrejm

Posts Recomendados

Dois pontos:

1 - O ML só será lançado no fim do ano. Isso dá ao Lion, um ciclo de vida de um ano e meio. O SL teve um ciclo de 1 ano e 11 meses. Apenas 5 meses de diferença. E vocês lembram do que foi falado quando migramos do Leopard para o Snow??? Bugs, bugs, bugs... Ele só ficou estável MESMO depois da 10.6.5.

2 - Achei a transição do Leopard para o Snow muito mais complicada do que a do Snow para o Lion. Sim, todos os sistemas tem bugs mas os do início do ciclo do Snow foram muito piores. Lembro-me de gente perdendo arquivos. Lembro-me de gente tendo que inicializar pelo DVD depois de semanas de uso do Snow e tendo que reinstalar, sem aviso ou erros prévios.

O Lion tem bugs? Sim, mas a memória é seletiva e tende a guardar os bons momentos e esquecer dos ruins...

Aqui a minha migração para o Lion foi sem problemas (o que não ocorreu com o Snow, com uma máquina antiga minha) e acho, sinceramente, o Lion muito mais SO que o Snow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri. Vc tem que colocar os dois dedos bem na extremidade direita do trackpad e arrastar os dois dedos em direção ao centro....

Valeu cara, então ele usa a metáfora de como se estivéssemos puxando o a tela para o lado para mostrar o notification center.

Ok, vou postar minha opinião.

- Para quem falou que Jobs não aprovaria o Mountain Lion: É certo que Jobs já sabia sobre o Mountain Lion. Caia na real. O cara morreu praticamente ontem. O Mountain Lion deveria ter começado a ser desenvolvido no máximo no dia do lançamento do Lion(ainda que o roadmap do OS X deve ter incluído o Mountain Lion muito antes)

- O Lion para mim sempre esteve perfeito. Tive alguns problemas no início porque 4GB de RAM é apertado(2GB é sufocante)... depois que instalei 8GB de RAM foi só alegria.

Claro, houve bugs, alguns ainda encontram bugs... mas todos os softwares são cheios de bugs. Mas não há motivo para se preocupar, não é porque vão lançar uma versão nova, que irão deixar de dar suporte a velha.

Sim, é um sistema operacional bem mais pesado, utiliza muito mais recursos... mas não é bug. O Lion inclui muitas features que deveriam otimizar o fluxo de trabalho, mas eles pesam... e em máquinas mais velhas isso é pesado demais.

Não é a toa que foi comparado com o Vista(um sistema operacional de transição, que incluiu muito mais recursos, ficando pesado).

- Acho que a Apple quer adotar uma postura de lançamento mais frequente, assim como ocorre no iOS. Não sei porque choram tanto... isso significa novidades significativas com mais frequência. Acredito que falo por todos quando digo que atualizações são sempre bem vindas.

A dúvida é de como a Apple vai cobrar esses upgrades.

- Concordo com vc que Jobs já sabia de tudo, acredito que ele morreu sabendo de pelo menos os próximos 5 anos de produtos a serem lançados pela empresa. Em um momento da apresentação do iCloud ele diz ficou anos e anos pensando em como se livrar do sistema de arquivos da forma que a gnt usa hj, pelo "Documents in the cloud" e pela interface de salvar e abrir documentos apresentada pelo ML acredito que futuramente nos vai ser dada a opção de salvar muitos, se não todos, os arquivos que usamos na nuvem.

- Em relação as atualizações tb concordo que são sempre bem vindas, mas penso que ML vai ser o Lion aprimorado, sem mudanças drásticas no Kernel, apenas algumas para darem mais leveza ao sistema (vi em alguns forums americanos que parece que mesmo no developer preview o ML parece mais leve que o Lion). Em relação as cobranças acredito que a Apple poderá agir cobrando os U$ 30 apenas quando mudanças muito drásticas ocorrerem, e um valor mais barato ou de graça quando apenas ocorrerem atualizações mais cosméticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois pontos:

1 - O ML só será lançado no fim do ano. Isso dá ao Lion, um ciclo de vida de um ano e meio. O SL teve um ciclo de 1 ano e 11 meses. Apenas 5 meses de diferença. E vocês lembram do que foi falado quando migramos do Leopard para o Snow??? Bugs, bugs, bugs... Ele só ficou estável MESMO depois da 10.6.5.

2 - Achei a transição do Leopard para o Snow muito mais complicada do que a do Snow para o Lion. Sim, todos os sistemas tem bugs mas os do início do ciclo do Snow foram muito piores. Lembro-me de gente perdendo arquivos. Lembro-me de gente tendo que inicializar pelo DVD depois de semanas de uso do Snow e tendo que reinstalar, sem aviso ou erros prévios.

O Lion tem bugs? Sim, mas a memória é seletiva e tende a guardar os bons momentos e esquecer dos ruins...

Aqui a minha migração para o Lion foi sem problemas (o que não ocorreu com o Snow, com uma máquina antiga minha) e acho, sinceramente, o Lion muito mais SO que o Snow.

Só um detalhe, vai ser lançado no meio do ano, se a Apple mantiver a palavra.

Também lembro que o SL tinha bugs grotescos no início, não passei por eles porque fui direto do Leopard para o Lion. O macmagazine falou de alguns deles na época.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe qual o problema do povo? que quando sair a versão final do ML.. o povo vai falar que tem que voltar pro Lion.. pq o Lion era bom.. pq não sei o q... isso vai ser sempre assim.. não tive nenhum problema grave com o Lion.. tive pequenos problemas que agora com o 10.7.3 ficou 100%... só isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o iCloud tem o q eu queria.. ele salva as contas de email :D

Como assim salva as contas? Agora é possível fazê-lo ler e-mails @qqcoisa.com diretamente, sem ter que redirecionar?

Só um detalhe, vai ser lançado no meio do ano, se a Apple mantiver a palavra.

Também lembro que o SL tinha bugs grotescos no início, não passei por eles porque fui direto do Leopard para o Lion. O macmagazine falou de alguns deles na época.

Verdade. Confundi as bolas. Final do inverno aqui, então até 21 setembro de 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Migrei de um PC windows 7 professional para um MBP Lion e estou satisfeito, aqui funciona tudo perfeito, quer dizer quase perfeito, só o MSN que não deu muito certo. Mas estou contente de ter saído do Ruwindows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim salva as contas? Agora é possível fazê-lo ler e-mails @qqcoisa.com diretamente, sem ter que redirecionar?

não.. sabe quando vc adiciona uma conta do gmail por exemplo no mail?? pra poder enviar e receber diretamente pelo mail?

então.. agora ele salva essa conta tb.. assim se um dia vc for formatar o mac não precisa se preocupar em ir lá e salvar a pastinha com essas configurações!

Migrei de um PC windows 7 professional para um MBP Lion e estou satisfeito, aqui funciona tudo perfeito, quer dizer quase perfeito, só o MSN que não deu muito certo. Mas estou contente de ter saído do Ruwindows.

realmente o msn pra mac não vai mesmo.. tentei usar varios apps pra isso.. mas desisti.. uso o da pagina do hotmail mesmo.. não tem muitos recursos.. mas tenho certeza que a mensagem chega.

Editado por costelahb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não.. sabe quando vc adiciona uma conta do gmail por exemplo no mail?? pra poder enviar e receber diretamente pelo mail?

então.. agora ele salva essa conta tb.. assim se um dia vc for formatar o mac não precisa se preocupar em ir lá e salvar a pastinha com essas configurações!

O que eu precisava era o que o MobileMe fazia: enviar e-mails por outra conta. Tentei várias configurações e não consegui. Resumo: tenho que usar o e-mail do trabalho fora do iCloud.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara, então ele usa a metáfora de como se estivéssemos puxando o a tela para o lado para mostrar o notification center.

Exatamente.

Instalei aqui.. fora os cortes de algumas telas.. estou achando o sistema muito bom.. claro que vão aparecer bugs.. pois é apenas a primeira versão.. mas tá show.. e o iCloud tem o q eu queria.. ele salva as contas de email :D

Olá Costela! :P Legal te ver por aqui novamente depois de todo aquele estardalhaço do Lion :lol: E lá vamos nós de novo!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente.

Olá Costela! :P Legal te ver por aqui novamente depois de todo aquele estardalhaço do Lion :lol: E lá vamos nós de novo!! :D

é isso ai meu amigo.. vamos nós denovo.. mas vamos ver se dessa vez o povo não cria caso né.. rs.. mas e ai.. quais suas primeiras impressões do sistema?? gostou dos recursos novos?

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso ai meu amigo.. vamos nós denovo.. mas vamos ver se dessa vez o povo não cria caso né.. rs.. mas e ai.. quais suas primeiras impressões do sistema?? gostou dos recursos novos?

abraços.

Ainda não tive muito tempo pra investigar ( embora haja bugs aqui que irritam) aliás muito parecidos com os bugs que tive no Lion ao longo de todos aqueles previews, lembra? Veja, por exemplo, os cortes que o Avisos apresenta. E esse tipo de bug não aparece só no Avisos...Claro, é só o primeiro preview. Espero que consertem, porque alguns dos Lion ainda persistem...

capturadetela20120217s2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não tive muito tempo pra investigar ( embora haja bugs aqui que irritam) aliás muito parecidos com os bugs que tive no Lion ao longo de todos aqueles previews, lembra? Veja, por exemplo, os cortes que o Avisos apresenta. E esse tipo de bug não aparece só no Avisos...Claro, é só o primeiro preview. Espero que consertem, porque alguns dos Lion ainda persistem...

capturadetela20120217s2.png

desta vez os cortes chegaram a todos.. rs.. mas é só pra se ter uma noção né.. acredito que na 3 ou 4 DP vai estar bem ajeitado já... adorei o Safari.. e tb achei o sistema mais leve... parece que flui melhor.. to pensando aqui.. se realmente eles forem atualizar todos os anos.. se mudar muita coisa os desenvolvedores vão sair fora.. o office nem se adaptou ao Lion ainda.. imagine só....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá na cara que o Lion tem um problema de arquitetura !!!

Talvez pelo pouco tempo que eles tiveram para escrever. Sabemos que não é fácil escrever um SO seja ele qual for.

O Snow Leopard foi uma limpeza do Leopard e agora o Mountain Lion deve seguir os mesmos passos do irmão.

Espero que o ML realmente venha com mudanças mais profundas que reflitam na performance. Agora é só esperar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E lá vamos nós denovo nos tópicos incessantes de bugs e comentários cheios de esperanças do novo OS .. haha .. mas enfim, eu instalei aqui agora também no meu mbp (depois que eu solucionar o meu problema pra particionar o HD do meu iMac vou tentar também lá) .. fresh install, cheia de bugs de corte, alguns errinhos bobos como quando se instala um widget novo (a animação não faz sentido - é parecida com a do launchpad, mas o icon não cai na grade de widgets, cai nos widgets normais - ? - ) mas no geral o sistema parece estar fluindo muito bem até.. amanhã tenho curso, aí vou apelar pro uso pesado (ps, ai, id, maya) aí eu quero ver como o bichinho se sai. hehe

Ps: Como sempre, parece que tá um bocado mais quente do que deveria.. mas o meu iStat widget não funciona no ML.. :unsure:

Ps2: Alguém reparou no novo layout das abas no Safari?

Captura%20de%20Tela%202012-02-18%20às%2001.21.38.png

Editado por Jullian P.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma novidade que eu gostei..

Captura%20de%20Tela%202012-02-18%20às%2001.40.47.png

Enquanto se está copiando um arquivo, pasta or anything, há indicações do progresso de cada arquivo, como na instalação de apps no launchpad vindos da MAS (que foram chupados da instalação de apps no iOS). #megusta lo recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem acompanhava o tópico sobre o OS X LION deve se lembrar de mim como um dos que mais criticaram e desceram o porrete no novo sistema. Cheguei a ser insultado e massacrado por alguns defensores do LION. Mas era um sistema inacabado, cheio de bugs amadores e até hoje no 10.7.3 continua com problemas sérios de gerenciamento de energia e aquecimento. Eu sempre disse que o Lion era um sistema inacabado e lançado prematuramente. Mas isso é passado, o futuro é o Mountain LION. Provando minha teoria.

Instalei o Preview do ML aqui e posso dizer que agora sim o OS X tá no caminho certo de novo.

Bateria voltou a durar como no Snow Leopard, temperatura dentro de limites toleráveis, etc. O ML tem tudo para ser o que o LION-Vista deveria ter sido. Existem alguns erros gráficos que serão ajustados até a versão final, mas o ML está bem estável. O LION foi só cosmética, agora veremos algo realmente funcional.

Taí a prova do que eu sempre disse, engulam agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...