Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS X Mountain Lion 10.8 - Finalmente vou sair do Snow Leopard.


andrejm

Posts Recomendados

Pessoal, já baixei o Mountain Lion mas estou pensando em fazer um clean install.

O problema é que eu não tenho HD externo, ou seja, nada de Time Machine...

Até aí tudo bem, porque foi só eu passar meus documentos para o notebook da minha irmã, mas não queria perder a minha biblioteca do iPhoto (digo, os rostos, os lugares, tá tudo arrumadinho). Se eu copiar o arquivo "Biblioteca iPhoto" e depois colá-lo no Mac formatado, vai dar certo?

Também fiquei em dúvida em relação ao iTunes. Caso eu faça o mesmo, a biblioteca continuará organizada?

Só mais uma coisinha, venho do Snow Leopard... Minha suíte iLife não foi comprada na Mac App Store. É só eu colocar aquele CD de aplicativos que veio com o Snow Leopard e instalar que vai dar certo ou eu preciso comprar uma nova licença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, as mudanças não foram tão grandes assim....

Do Lion para o ML não vale pagar U$19,00 por mudanças de "perfumaria" que bem poderiam entrar em atualizações do proprio Lion. Apple catando níqueis :(

Sinto a mesma coisa: só alterações cosméticas.

Fica a saudades do tempo do Serlet, em que o Forstall tinha menos influência e o foco realmente era melhoria nas foundations do que até então se chamava <b>Mac>/b> OS X, assim como em features úteis. Hoje paga-se US$ 20 por novas animaçõezinhas que só consomem processador, RAM e bateria à toa.

Também estou com a mesma sensação. Eu iria acabar comprando de qualquer jeito pra testar, mas poderia voltar ao Lion que não sentiria diferença (tanto o Lion quanto o M. Lion rodam muito bem aqui).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs observaram que quem comprou o Lion(como eu) ele aparece nos comprados e aqueles que vem com a maquina não, sacanagem para quem comprou a maquina com o SO.

Outra, downgrade para o Lion via App Store!? Não testei mas acho que é possível!?

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com a mesma sensação. Eu iria acabar comprando de qualquer jeito pra testar, mas poderia voltar ao Lion que não sentiria diferença (tanto o Lion quanto o M. Lion rodam muito bem aqui).

Ah não é possível que foram 200 novas animações rsrs deve ter alguma coisa que faça valer a pena esses R$40,34 centavos que pagamos, vai ver que por isso que a apple chamou de Mountain Lion igual fez com o Leopard que na atualização passou a se chamar Snow Leopard, na verdade nada mais foi que um grande Service Pack 1/2/3 igual nos Windows, dose vai ser se o próximo se chamar Snow Mountain Lion rs

Acho que o próximo sistema sim será uma boa evolução mas confesso para vocês que pensei que demoraria mais tempo para eu começar a sentir falta influencia direta de Steve Jobs, a gente vê que a Apple mudou radicalmente apos a morte dele, voltou a cair na mão dos gananciosos que querem tornar ela uma maquina de dinheiro, virou um grande banco, já sentimos a falta dele pelos comerciais idiotas que a apple tem liberado que já foram inclusive criticados aqui, na mudança da interface na apple tv a mesma que Steve Jobs tinha recusado colocar anos atrás, nas poucas mudanças que a apple tem anunciado como revolucionarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara no meu caso o desempenho caiu. Antes, no Lion, durava umas 7 horas de boa, agora umas 5 horas!

Também senti a mesma coisa aqui. Esperando o update pra resolver isso logo! :( O que eu mais gosto, depois do SSD, é a bateria sensacional do Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu to achando chato no Mountain Lion é que muitas vezes o scroll do mouse não responde tão bem, pelo menos como respondia no Snow Leopard. Seja no Safari, Chrome, em programas, Mail..

Inclusive, não gostei muito do novo Mail (que já vem desde o Lion). A versão do Snow Leopard é muito melhor! Mais prática e mais leve. Estou tendo problemas de lentidão com esse novo, fora que já fechou sozinho umas 3 vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bruno. Tenho um MacBook Pro early 2008. (Aquele Aluminium, não é o Unibody). Atualmente tenho 6GB de Ram DDR2 667 MHz e um HD de 500GB 7200 RPM, o Seagate Momentus XT ST95005620AS. Um dado interessante desse HD é que ele possui 4GB de memória NAND Flash, como um SSD. Ele aloca dinamicamente, de acordo com o uso, os arquivos mais usados, como alguns do sistema, nessa "área SSD" tornando o desempenho ainda melhor. Estava usando o Lion, sem problemas de lentidão e passei agora para o Mountain Lion. Senti uma certa melhora, mas como disse, o Lion não me incomodava.

Fique tranqüilo em fazer o upgrade.

Qualquer dúvida, estamos aí.

Abraço,

Daniel

Obrigado pelo retorno, Daniel. Vou fazer o upgrade de memória e em seguida atualizar o sistema. Fico mais tranquilo em saber que o ML está rodando bem em máquinas mais antigas. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem é normal o Dock sempre ter uma revitalizada, agora tem os tracinhos e o vidro, mas q parece mais metalizado, porém a mudança foi sutil demais, vc achava o outro mais bonito?

Eu prefiro esse novo estilo, tem um visual mais bonito.

Não é muito com a aparência, mais sim de como excluir seus programas, tem que levar lá em cima, e vivo mudando a aparência, mais já estou me acostumando aqui com o Mountain Lion... Haha

Na verdade, é só ficar segurando o ícone por alguns segundos pra poder excluir, não precisa levar lá em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...