Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
andrejm

Mac OS X Mountain Lion 10.8 - Finalmente vou sair do Snow Leopard.

Posts Recomendados

Estou testando o último build, ao menos comigo não percebi os cortes de texto nas preferências do sistema em pt-br.

Na primeira vez que iniciei o sistema, ao colocar meu ID para o iCloud, o sistema travou geral. Reiniciei e voltou tudo normal.

Agora este papo de o ML dever ser gratuito ou não já deu o que tinha que dar.

Se tirarmos os posts que discutem se o ML devia ou não ser gratuito, cairíamos de 18 páginas para umas 10 ou 11...

Meu carro é 2010, o modelo 2012 não possui nenhuma novidade substancial, possui 4 rodas, volante, motor... acho que a Peugeot deveria me dar o modelo 2012 de graça!

Interessante como tem gente que trabalharia de graça aqui.

Abs.

boa.... aproveitando será que a apple não quer trocar meu MBP tb? kkkkkk esse povo que quer as coisas de graça é demais viu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que o iMessages é beta, mas tem uma coisa que tá me incomodando que não é um bug.

Eu acho que a Apple deveria visualizar bem esse trem de sincronizar as mensagens entre os devices com o Mac OSX, porque o computador não é algo que fica o tempo todo ligado igual o iPhone e o iPad por exemplo, pelo menos aqui em casa, fica sempre em sleep, mas nunca despertado o tempo todo. E de repente quando você desperta ele, fica uns 2 minutos so recebendo mensagem, tá muito fraco isso, até atrapalha porque trava o aplicativo(pode ser que na versão final melhore). Soluções que pensei:

1)uma opção "carregar mensagens anteriores"como tem no iPhone.

2)não carregar as mensagens(algo menos plausivel)

3)carregar tudo duma vez e não apenas uma de cada vez.

A primeira opção me pareceu mais interessante...

Gostando muito do Mountain Lion no resto do sistema, esperando ansioso pela data oficial.

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

WOOOOOOOOOOOOwww

testei o ML no meu iMac e Macbook, ambos da assinatura e fiquei surpreso, segue as impressões

1- Sistema 3 a 4x mais leve, rápido e fluído que o Lion

2- Notificações foi uma idéia perfeita

3- "Document in the Cloud" fantástico, o app Editor de texto agora ficou bala de verdade com essa função integrada

4- Lembretes do iPhone finalmente ganhou sentido ao usar com a opção de configuração no Mac, principalmente a opção "quando estiver próximo da rua"

5- Rede 5Ghz muito mais fluída e responsa vulgo estável (no Lion é vergonhoso o gerenciamento)

6- Os problemas com aquecimento pararam tanto no Mac como no Macbook Pro, coisa que achei nunca mais iria ver

Essa atualização me pareceu bem enxuta e lapidada apesar de haver alguns erros gráficos aqui ou ali (com certeza estão aparando as arestas para o lançamento)

Já a bateria não tenho como informar ainda pois não deu tempo de girar um ciclo mas só pelo fato da temperatura estar baixa é um indício de que não necessitará das ventoinhas pra dissipar o calor economizando aí 1/4 da carga :)

Agora o item mais que especial é o "Espelhamento do AirPlay", tenho a AppleTV 1080p em todas as tvs de casa e a minha "raiva" era esse negócio de ficar limitado ao itunes para se assistir filmes e séries, com essa função estou espelhando filmes 1080p mkv via 5Ghz - N sem lag algum, eu não esperava tanta estabilidade desse AirPlay já que do iPad e iPhone a qualidade fica muito porca!

Com o que eu vi aqui não pretendo mais voltar pro Lion não, até porque todos os meus apps estão funcionando normalmente e alguns até melhor que no Lion, quem diria... kkk

PS: VMWare Fusion funcionando perfeitamente com o DP3 :)

Sei que o iMessages é beta, mas tem uma coisa que tá me incomodando que não é um bug.

Eu acho que a Apple deveria visualizar bem esse trem de sincronizar as mensagens entre os devices com o Mac OSX, porque o computador não é algo que fica o tempo todo ligado igual o iPhone e o iPad por exemplo, pelo menos aqui em casa, fica sempre em sleep, mas nunca despertado o tempo todo. E de repente quando você desperta ele, fica uns 2 minutos so recebendo mensagem, tá muito fraco isso, até atrapalha porque trava o aplicativo(pode ser que na versão final melhore). Soluções que pensei:

Concordo plenamente contigo, pro iMessage se tornar algo usável tem que comer muito feijão, lembro que a primeira vez que vi ele atualizando as mensagens tomei até um susto, parecia que havia alguém usando meu computador kkk

Editado por Rique Camargo

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei recentemente um macbook pro com o Lion e já vou ter que pagar pra mudar para o ML, fica caro. Quanto vocês acham que vai custar? (porque gratuito eu acho que não vai ser).

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei recentemente um macbook pro com o Lion e já vou ter que pagar pra mudar para o ML, fica caro. Quanto vocês acham que vai custar? (porque gratuito eu acho que não vai ser).

1 - você não é obrigado a atualizar

2 - já que gastou tanto, 60 reais não vai mudar sua vida. (isso se chegar ao mesmo valor que o Lion teve)

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, pensei que era mais caro. Se for 60 mesmo é tranquilo. Ainda não testei o ML, mas estão falando tanto que ele é muito melhor que o Lion.. Realmente, é o que parece mesmo, vamos ver..

Sabe onde eu encontro uma review dele?

Compartilhar este post

Link para o post

WOOOOOOOOOOOOwww

testei o ML no meu iMac e Macbook, ambos da assinatura e fiquei surpreso, segue as impressões

1- Sistema 3 a 4x mais leve, rápido e fluído que o Lion

(...)

6- Os problemas com aquecimento pararam tanto no Mac como no Macbook Pro, coisa que achei nunca mais iria ver

(...)

1 - como vc mediu isso?

6 - que temperatura chegava teu iMac com o Lion? o meu nunca passou dos 48ºC (34ºC temperatura do ambiente), normalmente fica bem menos.

Editado por Maddo Garan

Compartilhar este post

Link para o post

Gente vocês que são geek's hardcore rs acharam que o Leão da Montanha é melhor que o Leopardo do Gelo ou o SL ainda é melhor mais rápido e flui melhor que o ML?

o Mount Lion tem mais programação assistentes e ferramentas é natural que seja mais pesado que o Snow Leopard correto?

outra pergunta é, será que a versão final vai ser lançada oficialmente na WWDC para vendas/upgrades/download pela Apple ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que sim, já que a Apple pretende substituir o Lion rapidamente, por conta de alguns bug's. Sem falar na grande oportunidade que é a WWDC para lançamentos onde a impressa vai estar em peso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai meu Deus que saudade da Amélia ( Tiger )

Aquilo sim é que era mulher ( Sistema )

:P

Brincadeirinha....

...bom...não totalmente :D To com ele em máquina virtual aqui ( pena que sem som... :huh: )

Mas o Mountain Lion, mesmo sendo um preview ainda, está espetacular. :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

estou aguardando mesmo é a apple colocar suporte ao msn no messages... pq é osso usar msn pela web.. pq aquele aplicativo que a microsoft fez pro mac é muito ruim.. acho que nem um programador amador faz um programa tão ruim quanto aquele.. que lixo...

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheci o Tiger,cheguei no tempo do Snow Leopard...Mas até agora parece ser consenso que os dois foram as melhores versões do Mac OS X.

Compartilhar este post

Link para o post

Este lançamento do OS X Mountain é uma precipitação (quero mais grana), pois como alguns colegas falaram acima, uma atualização seria ideal, espero que a Apple não cobre muito pra quem tem o OS X Lion. O chato disso é que quem tem uma máquina da Apple vai acabar atualizando.

Compartilhar este post

Link para o post

estou aguardando mesmo é a apple colocar suporte ao msn no messages... pq é osso usar msn pela web.. pq aquele aplicativo que a microsoft fez pro mac é muito ruim.. acho que nem um programador amador faz um programa tão ruim quanto aquele.. que lixo...

Não precisa. Pelo que entendi, dá pra configurar o MSN via Jabber (de forma oficial). Aí é só colocar no iChat/Messages. Dá uma olhada: http://www.appleinsider.com/articles/11/12/14/microsoft_opens_messenger_to_xmpp_allowing_apple_to_connect_ichat_ios_clients.html

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa. Pelo que entendi, dá pra configurar o MSN via Jabber (de forma oficial). Aí é só colocar no iChat/Messages. Dá uma olhada: http://www.appleinsider.com/articles/11/12/14/microsoft_opens_messenger_to_xmpp_allowing_apple_to_connect_ichat_ios_clients.html

Essa é uma gambiarra meio chata porque se não me engano você vai ter que aceitar todos os seus contatos novamente. Mas... vocês ainda usam isso? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é uma gambiarra meio chata porque se não me engano você vai ter que aceitar todos os seus contatos novamente. Mas... vocês ainda usam isso? :P

Oxi...eu uso e acho o maior barato. Afinal, todo mundo ( menos você :P ), no Brasil usa ora... :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post