Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
andrejm

Mac OS X Mountain Lion 10.8 - Finalmente vou sair do Snow Leopard.

Posts Recomendados

Aqui também não recebo nenhuma notificação nem do Twitter nem do Facebook, o engraçado é que para postar paginas ou qualquer outro conteúdo é possível pelos links da central de notificação e do Safari.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui também não recebo nenhuma notificação nem do Twitter nem do Facebook, o engraçado é que para postar paginas ou qualquer outro conteúdo é possível pelos links da central de notificação e do Safari.

Perae gente...Vcs tem razão. Eu também não recebo nenhuma notificação ( agora que acordei para o assunto tratado rs ). Envio comentários, mas não recebo nenhuma notificação sobre o que acontece lá... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Perae gente...Vcs tem razão. Eu também não recebo nenhuma notificação ( agora que acordei para o assunto tratado rs ). Envio comentários, mas não recebo nenhuma notificação sobre o que acontece lá... :unsure:

kkkk imaginei que vc estava fazendo confusão mesmo rs...

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca....

Quando mantenho pressionada uma tecla, ao invés do ML disparar a tecla, ele mostra uma telinha com opções de acentuações pra aquela tecla que apertei. Exatamente como acontece com o iPad e iPhone.

Vejam:

post-17641-0-69215000-1341551582_thumb.j

Como desfaço isso???????

Editado por Del Rei

Compartilhar este post

Link para o post

No Lion já é assim tb, pelo menos aqui sim.

Caraca....

Quando mantenho pressionada uma tecla, ao invés do ML disparar a tecla, ele mostra uma telinha com opções de acentuações pra aquela tecla que apertei. Exatamente como acontece com o iPad e iPhone.

Vejam:

post-17641-0-69215000-1341551582_thumb.j

Como desfaço isso???????

Compartilhar este post

Link para o post

no Lion pelo menos tem um comando que desabilita essa opção de acentuação segurando a tecla...não sei se funciona no ML tbm...

Qual comando?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual comando?

defaults write -g ApplePressAndHoldEnabled -bool false

no Lion pelo menos tem um comando que desabilita essa opção de acentuação segurando a tecla...não sei se funciona no ML tbm...

Funciona sim, eu uso já a algum tempo

Compartilhar este post

Link para o post

defaults write -g ApplePressAndHoldEnabled -bool false

Abre o terminal e poe : defaults write -g ApplePressAndHoldEnabled -bool false

Depois é só rebootar e já era!

Opa, valeu, galera!!!

Obrigado pelo help!!

Na boa, não acham que essa funcionalidade é meio desnecessária pra um OS X, onde usamos teclados físicos...?

O tempo que levamos pra apertar a tecla do acento e a tecla da letra é muito mais rápido do que deixar a tecla pressionada e escolher a opção desejada.

Editado por Del Rei

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu, galera!!!

Obrigado pelo help!!

Na boa, não acham que essa funcionalidade é meio desnecessária pra um OS X, onde usamos teclados físicos...?

O tempo que levamos pra apertar a tecla do acento e a tecla da letra é muito mais rápido do que deixar a tecla pressionada e escolher a opção desejada.

Com certeza é MUITO INÚTIL, sei lá oq a Apple tava pensando quando colocou esse "recurso"

Editado por javaXviper

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não precisa reiniciar pro comando ser ativado, só fechar a sessão deve servir (não lembro se reiniciei quando desabilitei).

Editado por Maddo Garan

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não precisa reiniciar pro comando ser ativado, só fechar a sessão deve servir (não lembro se reiniciei quando desabilitei).

basta fechar os aplicativos abertos... e reiniciar o finder.. no terminal.. killall Finder

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ninguém mais deixa a tecla apertada pra criar repetição, ae eu penso que a Apple decidiu por isso ae pra ocupar espaço... Pra mim nem fede, nem cheira... Não uso, e nem mantenho as teclas apertadas, então fica na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é q alguém pode achar q um sujeito vai parar o fluxo de idéias quando escreve, pelo prazo de 1 segundo, apenas pra acessar um menu onde escolher o acento de uma vogal?? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

basta fechar os aplicativos abertos... e reiniciar o finder.. no terminal.. killall Finder

Melhor ainda B)

Como é q alguém pode achar q um sujeito vai parar o fluxo de idéias quando escreve, pelo prazo de 1 segundo, apenas pra acessar um menu onde escolher o acento de uma vogal?? :blink:

Estamos falando da praticidade desse método, pelo menos em um idioma como o nosso, que tem muita acentuação.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu realmente não costumo deixar teclas pressionadas pra gerar repetição, mas nem de longe acho que acentuação mantendo pressionada é útil.

A questão não é usar ou não a repetição. A questão é que é muito mais lento o processo de acentuação com essa idéia da Apple.

Compartilhar este post

Link para o post