Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS X Mountain Lion 10.8 - Finalmente vou sair do Snow Leopard.


andrejm

Posts Recomendados

Ok, não consegui esperar e acabei baixando ontem de noite...

Baixou o instalador em menos de 1,5h (conexão de 15Mb), não sei exatamente pois deixei baixando e fui assistir TV.

Deixei para instalar agora de manhã e já está funcionando.

Como eu vim do Snow Leopard achei bem diferente, desde a tela de login até a barra do dock (os ícones parecem mais contrastados e definidos).

Ainda preciso me acostumar com os recursos que já tinham no Lion como o Launchpad, Mission Control, rolagem de tela ao contrário e outras telinhas que ficam aparecendo nos cantos.

Quando eu abri o Safari me assustei como as animações são aceleradas mas gostei muito do visual sem a barra do Google.

Vou testar o Airplay e depois posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos estou com uma dúvida.

Na Notification Center, existe a possibilidade de inserir outros App como Tweetbot, Echofon e etc? Porque quando entro em preferencias só lista os padrões mas também não tem a App Store para notificar quando houver atualização de app. E como funciona o esquema de notificação referente ao Safari?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que notei diferente é que quando click em atualização de software, abre a MacAppStore e não mais aquela pequena janela... E não aparece a atualização, por exemplo, do Time Machine.

Alguém com o mesmo problema?

Desde já agradeço.

Acho que não é problema, é uma mudança.

Agora deve atualizar como no IOS.

Testando aqui o Airplay, a imagem ficou ruim mas deve ser configuração da TV.

Ele tem um delay entre o que acontece no Mac e na TV.

Não tem mais múltiplos desktop (acho que se chamava birdseye view) ???

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, não consegui esperar e acabei baixando ontem de noite...

Baixou o instalador em menos de 1,5h (conexão de 15Mb), não sei exatamente pois deixei baixando e fui assistir TV.

Deixei para instalar agora de manhã e já está funcionando.

Como eu vim do Snow Leopard achei bem diferente, desde a tela de login até a barra do dock (os ícones parecem mais contrastados e definidos).

Ainda preciso me acostumar com os recursos que já tinham no Lion como o Launchpad, Mission Control, rolagem de tela ao contrário e outras telinhas que ficam aparecendo nos cantos.

Quando eu abri o Safari me assustei como as animações são aceleradas mas gostei muito do visual sem a barra do Google.

Vou testar o Airplay e depois posto o resultado.

brother, e fico rapido pique SNOW LEOPARD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que notei diferente é que quando click em atualização de software, abre a MacAppStore e não mais aquela pequena janela... E não aparece a atualização, por exemplo, do Time Machine.

Alguém com o mesmo problema?

Desde já agradeço.

Referente a atualização ser agora via Mac App Store isso não é problema e sim uma mudança, que por sinal eu até que gostei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, não consegui esperar e acabei baixando ontem de noite...

Baixou o instalador em menos de 1,5h (conexão de 15Mb), não sei exatamente pois deixei baixando e fui assistir TV.

Deixei para instalar agora de manhã e já está funcionando.

Como eu vim do Snow Leopard achei bem diferente, desde a tela de login até a barra do dock (os ícones parecem mais contrastados e definidos).

Ainda preciso me acostumar com os recursos que já tinham no Lion como o Launchpad, Mission Control, rolagem de tela ao contrário e outras telinhas que ficam aparecendo nos cantos.

Quando eu abri o Safari me assustei como as animações são aceleradas mas gostei muito do visual sem a barra do Google.

Vou testar o Airplay e depois posto o resultado.

Não precisas te acostumar com o Launchpad e rolagem natural, só se quiseres. O primeiro é uma maneira alternativa de abrir os aplicativos; a rolagem tu pode desabilitar nas preferências. Situação diferente do Mission Control, é ele e pronto, goste ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother, e fico rapido pique SNOW LEOPARD?

O Safari ficou mais rápido sim, os outros programa eu não sei muito pois não costumo exigir tanto assim do Macbook, mas depois que terminar de baixar a atualização do iPhoto e do iMovie eu testo o shutdown (que antes era um absurdo de rápido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisas te acostumar com o Launchpad e rolagem natural, só se quiseres. O primeiro é uma maneira alternativa de abrir os aplicativos; a rolagem tu pode desabilitar nas preferências. Situação diferente do Mission Control, é ele e pronto, goste ou não.

É verdade, eu acabei de desabilitar o Launchpad no trackpad.

O Mission Control estou usando por enquanto pra ver se dá pra substituir os múltiplos desktops que ainda não achei aqui.

A rolagem eu deixei pra ver se acostumo.

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rolagem invertida eu não curti não. Ainda mais que no trabalho uso o Ruindows, então é melhor não tentar deixar no modo padrão pra não ficar me enrolando. Já basta o teclado diferente (acentuação e ç diferentes, teclas de atalhos diferentes...).

O Launchpad, até agora não entendi exatamente o porquê. Só pra abrir programas.....? Nem uso.

Quanto às trocas de telas (Mission Control), estou gostando, mas preciso me acostumar mais com ele.. Acabo usando pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém sentiu falta dos múltiplos desktops?

Bom, testei o Startup e Shutdown e está tudo lindo!

Ligando em 13 seg e desligando em pouco mais de 1 seg.

Por incrível que pareça, mais rápido que o Snow Leopard... isso sim é atualização de OS (melhor e mais rápido)!

Achei!!!

Basta entrar no Mission Control e clicar na telinha de desktop que aparece no canto superior direito!

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém sentiu falta dos múltiplos desktops?

Eu não usava.......

Bom, testei o Startup e Shutdown e está tudo lindo!

Ligando em 13 seg e desligando em pouco mais de 1 seg.

Por incrível que pareça, mais rápido que o Snow Leopard... isso sim é atualização de OS (melhor e mais rápido)!

Pra desligar é rápido mesmo...

Fez o teste de reiniciar? Engraçado que comigo pra reiniciar é um tempo geralmente mais longo do que se eu desligar e religar manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não usava.......

Pra desligar é rápido mesmo...

Fez o teste de reiniciar? Engraçado que comigo pra reiniciar é um tempo geralmente mais longo do que se eu desligar e religar manualmente.

Comecei a usar os desktops no Macbook pois a tela é pequena.

Ainda não testei o Reiniciar, mas o Startup e Shutdown tá lindo, dá até vontade de chorar!

OK, testei.

Restart em pouquinho mais de 13 seg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, testei.

Restart em pouquinho mais de 13 seg.

Então, no teu caso, ficou mais rápido do que desligar e religar manualmente, né?

Estranho... No meu fica mais lento.... Bom, depois vou fazer novos testes, hehe.

Tua instalação foi limpa ou por cima do SL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, no teu caso, ficou mais rápido do que desligar e religar manualmente, né?

Estranho... No meu fica mais lento.... Bom, depois vou fazer novos testes, hehe.

Tua instalação foi limpa ou por cima do SL?

No Restart ele desliga mais rápido ainda (dá umas piscadas muito rápidas), então é praticamente o tempo de ligar.

Instalei por cima, mas fiz o backup do instalador para quando tiver que fazer uma instalação limpa.

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Master, eu ignorei o erro do Verify e o Pendrive instalou de Boa, dá pra fazer pelo Disk Utility tranquilo (prefiro as tools do próprio SO que usar ferramentas de terceiros)

Fábio, eu Também estava com esse problema.

Procura mo google por Lion disk maker.

Ele monta o pendrive sem erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...