Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
andrejm

Mac OS X Mountain Lion 10.8 - Finalmente vou sair do Snow Leopard.

Posts Recomendados

Instalei aqui por cima do Lion no meu e não tenho nada do que reclamar pelo contrário...

Aqui vão algumas coisas que percebi que melhoraram em relação ao Lion:

• Não existe mais um pequeno delay até poder se digitar no campo de senha na tela do login quando eu clico no usuário que eu quero logar;
  • A tela de senha aparece imediatamente quando meu mac volta do sleep, não demora uns 2 ou 3 segundos como era no Lion;
  • O sistema está mais rápido de modo geral;
  • Animações do Mission Control e Launchpad estão mais fluidas
  • Safari incrivelmente rápido e leve, com uma melhora enorme na fluidez da rolagem e da animação do gesto de voltar e avançar;

Preciso testar com mais calma para avaliar o uso de memória RAM do sistema e coisas que se percebe com mais tempo e apps pesados abertos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs observaram que quem comprou o Lion(como eu) ele aparece nos comprados e aqueles que vem com a maquina não, sacanagem para quem comprou a maquina com o SO.

Outra, downgrade para o Lion via App Store!? Não testei mas acho que é possível!?

É perfeitamente possível. Coloquei o Lion num Thumb Drive e fiz o Downgrade no MBW para fazer outra Clean Install e ir testando os limites do MBW que cada vez mais fica mais rápido e estável do ponto de vista da autonomia. Cheguei aos 190 ciclos, com autonomia de 4:20 (média), sem Wi-Fi, com Bluetooth com Magic Mouse e iPhone Pareados, e usando a rede cabeada. Cada vez mais essas máquinas me surpreendem.

Compartilhar este post

Link para o post

É perfeitamente possível. Coloquei o Lion num Thumb Drive e fiz o Downgrade no MBW para fazer outra Clean Install e ir testando os limites do MBW que cada vez mais fica mais rápido e estável do ponto de vista da autonomia. Cheguei aos 190 ciclos, com autonomia de 4:20 (média), sem Wi-Fi, com Bluetooth com Magic Mouse e iPhone Pareados, e usando a rede cabeada. Cada vez mais essas máquinas me surpreendem.

Gustavo, meu MBP veio com o Lion instalado de fábrica, existe alguma forma de obter o Lion, já que eu comprei com ele? Isso para o caso de um downgrade futuro?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei ele,to testando aqui,instalei por cima do lion msm,com tudo instalado o unico app até agora q deu problema foi o Reeder

mas de resto funcionando perfeitamente,e achei MUITO mais rapido pra iniciar o sistema,fora também que está mais suave pra abrir os programas

axei mto bom até agora!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uns testes aqui, passei um sufoco pra conseguir fazer uma clean install........... reinstalei 4 vezes e quando terminava, meus arquivos antigos estavam sempre por lá...

Agora consegui, mas ainda fiquei na dúvida se foi bem feito mesmo, hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de fazer a instalação, apagaste o disco no Disk Utility?

Pois é.... Depois de 4 instalações descobri que era necessário fazer isso....... hehe.

Achei que iniciando com a tecla "C" pressionada resolvesse......

Estranho que quando eu fazia instalação limpa com o SL não lembro de ter apagado o disco antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, alguém sabe como fazer aquele esquema pra organizar por tipos e deixar as pastas antes dos arquivos???

No SL eu fazia isso aqui (e funcionava!):

http://appleaddicted.com.br/2010/10/06/mactips-74-como-colocar-as-pastas-antes-dos-arquivos-no-finder/

Mas no ML não funciona.

Alguém tem uma luz...?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... Alguém sabe como organizar o Finder por TIPO sendo que as pastas fiquem por cima???

No SL tinha um esqueminha, mas não funciona mais no ML.

Baixei um tal de Total Finder, mas é pago... São 40 pratas. Tudo bem que tem outras funcionalidades bacanas, mas queria basicamente poder colocar as pastas por cima...

Alguém tem uma luz...?

Compartilhar este post

Link para o post