Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferentes teclados nos macbooks pro


beagle

Posts Recomendados

Oi galera,

fiquei em dúvida aqui, existem diferentes teclados no macbook pro correto? o dos eua é diferente por exemplo do espanhol? digo, fisicamente fora o lugar das teclas.

Exemplo:

http://cdn.gottabemobile.com/wp-content/uploads/MacBook-Pro-04.jpg

comparado com

http://optimitza.cat/Imatges/portatils/macbook-pro-15/macbook-pro-15-teclado.jpg

a tecla ENTER nesse outro pe igual teclado externo..

alguém saberia me dizer se é isso se muda conforme o idioma, ou o ano do macbook.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não sei te tem o teclado italiano tb, mas sei q tem tb pelo menos o japonês e o francês.

Alguém aí espera por um teclado em português?

pra mim tanto faz teclado em portugues, espanhol, desde que tenha a tecla Ç ou Ñ. pois da pra se adaptar tranquilo. no caso nem olho pro teclado mesmo, poderia ser em chines mesmo hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já sou bem brasileiro, quero cedilha, til, acentos, é questão de honra mesmo, vi o formato ABNT nascer e crescer, acho q ele deve ter um lugar ao sol, quer queira a Apple BR ou não.

poois é hehe.. bom claro que um teclado chines seria horrivel, mas como eu disse eu consigo me adaptar. o meu do meu ntoe aqui eh em espanhol. sinceramente nunca achei diferenca em relacao ao portugues de fato. mas gosto eh gosto ne!! hehe so acho melhor o teclado em espanhol do que o ingles pq o espanhol (por exemplo) no lugar do cedilha tem aquele n com o til, ai da bem certinho. a quantidade de letras no espanhol pelo q vejo eh igual do portugues, ao contrario do ingles que pra acentuar eh maior mao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
Em 25/02/2012 at 02:42, Lucas Leal disse:

Eu uso o Suiço, o Ç é alt + 4 alem dele ser QWERTZ

Poise Lucas, o meu também teclado suíço e estou com dificuldade com duas coisas. Você poderia me ajudar por favor?

1. Estou com dificuldade de usa o til. Tem alguma outra alternativa que não seja manter o a pressionado + opção 6?

2. Não estou conseguindo mudar a tela do mesmo aplicativo. Exemplo, quando estou com duas planilhas de excel aberta e pressiono Command+tab vou para outro aplicativo, mas não alterno entre as planilhas.

Se puder me ajudar agradeceria muito.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem quer trocar o mapa das teclas de forma personalizada, ou seja, diferente dos mapas pré-determinados do macOS, existe um app chamado Ukelele. Usei ele no meu Macbook com teclado Espanhol. Eu troquei as teclas, comprando elas no Mercado Livre, mas o til sempre ficava numa tecla ao lado esquerdo do Z e ao lado esquerdo do 1 ficava o sinal de parágrafo. Com esse app eu consegui colocar o til no lugar certo, ao lado esquerdo do 1.

Esse app permite trocar o endereçamento de qualquer tecla do teclado por outro símbolo, adicionando Ç, Ñ, etc nos lugares que quiserem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu desisti e já não faço questão de nada rsrs. Nem sei se é apóstrofe e C que cria o cedilha, mas depois que parei de usar meu teclado Microsoft no Mac mini me acostumei. Nao deixo de achar porém ano meu caso que ABNT2 é formato muito mais vantajoso que os estrangeiros.  Mas gosto é gosto e jeito é jeito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...