Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Noobie MACOS. Comprei um macbook usado e multidões de dúvidas


nickarcos

Posts Recomendados

Boa noite a todos

Comprei recentemente um macbook pro usado, modelo 2007 e gostaria de fazer a formatação zero dele, e tenho duvidas acerca da confiabilidade do HD, e não veio DVD de instalação.

Onde posso baixar o DVD ou como formatar o MAC?

Como testar o HD? Por que se não tiver bom, comprarei um novo e reinstalarei o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Bom, primeira coisa é saber qual o seu sistema operacional.. provavelmente é o leopard ou no máximo snow leopard, se o antigo dono não atualizou.

Dependendo da especificação, você consegue instalar o Lion. Você consegue comprar na Mac App Store, que está disponivel gratuitamente no site da Apple.

Comprando o Lion, basta queimar num DVD através do Disk Utility (procura no forum que tem milhoes de tutoriais pra isso), colocar o cd no drive e seguir os passos na tela.

---

sobre checar o hd, vá em system settings-> disk utility -> clique no simbolo do HD ao lado esquerdo -> verify disk -> repair disk. Se não der nenhum erro nesse processo e você conseguir concluir o procedimento, o HD está ok.

qualaquer duvida manda um email: lucasvallimdacosta@me.com eu te explico melhor sobre suas duvidas... realmente é bem diferente do ambiente Windows, mas com o tempo você ve que a vida fica bem mais fácil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ver a versão do sistema, clique na maçã no topo esquerdo da tela, e em seguida clique em "Sobre este Mac". 10.5 é o Leopard, assim não poderás atualizar para o Lion, terá que ir para o 10.6 Snow Leopard para assim poder instalar o Lion, se seu MacBook suportar.

Para ver a versão do sistema, clique na maçã no topo esquerdo da tela, e em seguida clique em "Sobre este Mac". 10.5 é o Leopard, assim não poderás atualizar para o Lion, terá que ir para o 10.6 Snow Leopard para assim poder instalar o Lion, se seu MacBook suportar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele suporta sim o Lion.

Se eu gostar mesmo do MAC, abandono o windows, assim como abandonei o Android para ficar com o Iphone

Obrigado aos dois e irei começar a incomodar o Lucas hehe

Bem vindo a plataforma Mac!

Tem um tópico com muitas dicas, focado mais para quem tá chegando mesmo: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41567-os-paradigmas-do-os-x-dicas-para-novatos-e-experientes/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...