Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Marcos Tony

Não dá pra usar hd externo no macbook white

Posts Recomendados

Me desculpem se estiver no lugar errado [é meu primeiro tópico postado e fiquei em dúvida se poderia postar aqui mesmo].

Minha irmã tem um Macbook white e está com um hd externo [daqueles de notebook, dentro de case] mas não consegue usar. Não dá pra mover nada pra ele. No Windows funciona normal e pensei que talvez pudesse ser a formatação [que está em 'NTFS do Windows']. Se for isso mesmo, como fazer, já que no modo de formatar pelo próprio Windows só aparece como opçoes o NTFS e exFat? O Windows está no computador de mesa, no Mac dela tem OS X 10.6.8.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço mas fiz formatação num outro formato no próprio Macbook [Mac OS Expandido, acho que é isso. Não estou com ele agora] e parece que deu certo. Dá pra mover arquivos e colocar nele, o que antes nao dava...

Mas agora se você precisar ler o conteúdo no Windows, não irá poder. Olha esse outro tópico:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que falei bobagem, né? O que tem limitação é FAT32? O ExFat pode aproveitar todo o espaço de 500 GB do hard disc? Agora, posso formatar ele de novo no Mac e salvar em ExFAT? Nao salvei nada ainda, exceto um único arquivo de teste, já que antes [NTFS] nao dava pra salvar nada nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que falei bobagem, né? O que tem limitação é FAT32? O ExFat pode aproveitar todo o espaço de 500 GB do hard disc? Agora, posso formatar ele de novo no Mac e salvar em ExFAT? Nao salvei nada ainda, exceto um único arquivo de teste, já que antes [NTFS] nao dava pra salvar nada nele.

O FAT32 é que tem limitação, por arquivo e não de tamanho de HD (na verdade tem, mas é alta). O exFAT pode ser usado sem problemas e é compatível com Windows e Mac OS. Pode reformatar sem problemas. Se precisar que o HD seja lido no Windows também evite os formatos proprietários do Mac OS X. Para saber mais sobre o exFAT, aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/ExFAT

Compartilhar este post

Link para o post