Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer amizade em lugares novos?


felixufop

Posts Recomendados

Oi Pessoal,

Tem alguém aqui da comunidade que já passou por isso? Digo, se mudar sozinho de mala e cuia para um lugar onde você não conheçe ninguém...

Estou enfrentando isso agora, pois mudei de cidade para fazer faculdade. Não conheço ninguém aqui ainda e as aulas só começam dia 29... Talvez quando as aulas começarem eu conheça mais gente né? Foda é que é cidade do interior (Ouro Preto, Minas Gerais) e nunca morei em lugar assim..

=/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica tranquilo.

No primeiro dia de aula você já observa as pessoas e vê quais teriam perfis de serem sociáveis e amigáveis com você.

Por exemplo, se você não curte determinada tribo, estilo social e tal, não vá se aproximar deles querendo uma amizade de fato.

Aproxime-se de pessoas que fazem o seu estilo, se parecem com você em determinados aspectos, etc.

E cara, faculdade vai ter sempre churrasco, chopadas, festas de república, onde a maioria não se conhecem e aproveitam para conversar, beber e se divertir. Nisso você acaba conhecendo muitas pessoas.

Qualquer coisa, procure na internet, redes sociais se já tem um grupo de determinado estado ou cidade que vieram e se juntaram para compartilhar informações, dicas, etc.

A menos que você seja insociável e antipático, no primeiro dia você já conversa com muitas pessoas e conhece o nome de alguns. E aí depois vai de dia em dia, se aproximando, conversando mais, etc.

Não tem erro ahaha, fica tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica tranquilo.

No primeiro dia de aula você já observa as pessoas e vê quais teriam perfis de serem sociáveis e amigáveis com você.

Por exemplo, se você não curte determinada tribo, estilo social e tal, não vá se aproximar deles querendo uma amizade de fato.

Aproxime-se de pessoas que fazem o seu estilo, se parecem com você em determinados aspectos, etc.

E cara, faculdade vai ter sempre churrasco, chopadas, festas de república, onde a maioria não se conhecem e aproveitam para conversar, beber e se divertir. Nisso você acaba conhecendo muitas pessoas.

Qualquer coisa, procure na internet, redes sociais se já tem um grupo de determinado estado ou cidade que vieram e se juntaram para compartilhar informações, dicas, etc.

A menos que você seja insociável e antipático, no primeiro dia você já conversa com muitas pessoas e conhece o nome de alguns. E aí depois vai de dia em dia, se aproximando, conversando mais, etc.

Não tem erro ahaha, fica tranquilo

Espero que seja assim mesmo,

da cidade de onde eu vim meus melhores amigos são os de infância e alguns outros que conheci durante a vida. Mas chegar assim, sem ninguém em uma cidade estranha me bateu um desespero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E cara, faculdade vai ter sempre churrasco, chopadas, festas de república, onde a maioria não se conhecem e aproveitam para conversar, beber e se divertir. Nisso você acaba conhecendo muitas pessoas.

Especialmente em Ouro Preto! =)

Quanto às amizades, isso ocorre naturalmente. Me mudei de Vitória-ES para Belo Horizonte-MG, deixando todo um círculo de amizades para trás. Faz parte da vida e é uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas e descobrir novos interesses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso a galera da facul começou a antecipar os encontros... marcamos pela net da galera se reunir, comer uma pizza, tomar um chopp... antes das aulas começarem rolou uma greve, daí ficamos nisso um bom tempo. Churrasco, mais chopp e até assistimos os jogos da copa em um barzinho antes das aulas começarem eheheh. Depois vieram os trotes e aí já tava todo mundo integrado, foi até mais engraçado pq um ria da cara do outro.

Enfim, não tem muito mistério, só deixar fluir as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey! Eu vou me mudar pra Ouro Preto pra cursas Ciências Econômicas amanhã.

Conheço um pouco da cidade (e um pouco de Mariana, que fica aí do lado, só atravessar uma montanha rsrsrs).

A gente podia marcar de conhecer gente aí, eu só conheço duas pessoas que estudam na UFOP, já que são meus amigos do CEFET, fora isso eu também vou chegar sem conhecer ninguém. :)

Qualquer coisa entra em contato aí:

msn: cassio_francklin@hotmail.com

Messages: cfrancklin@me.com

http://facebook.com/cfrancklin :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...