Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 21,5 i3 16Gb 60Gb SSD


Alan M. Fernandes

Posts Recomendados

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Mais cara tem como fazer upgrade no Imac 2011 para HD SSD? Me disseram que era impossivel..

Agora fiquei curioso..

Nada impossível.

Bastou abrir o iMac conforme as instruções do manual técnico da Apple (acredito que tenha instruções na internet também) e instalar o SSD.

Tirei o HD original e seu suporte. Adaptei um suporte para o SSD e ficou perfeito. Parece até original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que o SSD é menor e mais leve. Mas li que ele é mais lento e tem durabilidade menor que os HDDs (além de bem mais caros).

Portanto qual é a vantagem desse esquema de por SSD num desktop?

Meu iMac inicia em 13 segundos com tudo pronto para ser utilizado.

Isso é muito lento pra você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz uma pergunta apenas com o intuito de aprender um pouco sobre o assunto com quem é usuário.

Mas pelo visto o compartilhamento de conhecimento não é o forte do fórum, pois só li respostas atravessadas e carregadas de ironias. Aliás, ninguém respondeu a pergunta, só sairam comentários sobre um aspecto que usei para contextualizar o questionamento. E sem ironia nenhuma, peço desculpas por não manjar tanto do assunto quanto vocês. Se a conversa aqui só pode ser de alto nível com que, entende, estou completamente deslocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera mais há possibilidade de instalar 2 HDs no Imac. Tenho pretenção de instalar um SSD de 160 p/ sistema. E outro HD sata de 1TB para arquivos, Sei que em um macbook pro da pra fazer isso tirando o super drive, e no Imac há possibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz uma pergunta apenas com o intuito de aprender um pouco sobre o assunto com quem é usuário.

Mas pelo visto o compartilhamento de conhecimento não é o forte do fórum, pois só li respostas atravessadas e carregadas de ironias. Aliás, ninguém respondeu a pergunta, só sairam comentários sobre um aspecto que usei para contextualizar o questionamento. E sem ironia nenhuma, peço desculpas por não manjar tanto do assunto quanto vocês. Se a conversa aqui só pode ser de alto nível com que, entende, estou completamente deslocado.

Não é isso...

Se você fizesse uma busca no fórum ia ver que a performance do SSD é muito maior do que do HDD e por isso a maioria aqui está partindo (ou pretendendo) para esse sistema de arquivamento.

Galera mais há possibilidade de instalar 2 HDs no Imac. Tenho pretenção de instalar um SSD de 160 p/ sistema. E outro HD sata de 1TB para arquivos, Sei que em um macbook pro da pra fazer isso tirando o super drive, e no Imac há possibilidade?

Também é possível instalar no lugar do Super Drive mas nesse caso é mais fácil colocar o HD numa gaveta USB ou Firewire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é isso...

Se você fizesse uma busca no fórum ia ver que a performance do SSD é muito maior do que do HDD e por isso a maioria aqui está partindo (ou pretendendo) para esse sistema de arquivamento.

Também é possível instalar no lugar do Super Drive mas nesse caso é mais fácil colocar o HD numa gaveta USB ou Firewire.

Problema de colocar em um HD externo USB e no Firewire que aí você fica com HD com menos da metade da taxa de transferencia que se tivesse ligado num cabo Sata dentro do PC. Tenta rodar um jogo de um HD externo é 10min cada Load e como jogos são cada vez maiores e um SSD maior que 128Gb é um roubo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema de colocar em um HD externo USB e no Firewire que aí você fica com HD com menos da metade da taxa de transferencia que se tivesse ligado num cabo Sata dentro do PC. Tenta rodar um jogo de um HD externo é 10min cada Load e como jogos são cada vez maiores e um SSD maior que 128Gb é um roubo.

Isso não é um problema, é apenas uma característica.Como o fagnersn havia perguntado, para guardar arquivos o mais fácil é, sem dúvida nenhuma, plugar um externo.Se for para outras finalidades, seja jogos, matrizes para edição de audio/vídeo/imagem e etc aí existe a opção de instalar no lugar do Super Drive.Quanto ao valor, isso é relativo pois o maior preço dos SSD pode ser compensado pela maior performance dependendo do uso que se faz da máquina (relação de custo/benefício) e se alguém ganha a vida jogando Games no Mac, por que não instalar um de 120 GB ou até maior?Eu tenho um SSD de 120 no meu macbook e não me arrependo de ter pagado por ter uma performance muito superior, pessoalmente eu nunca vi um salto de performance tão grande com um upgrade da mesma máquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...