Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Instalar 2 SSD's Vertex3 em RAID0 num MacbookPro 15' (2011)


IvoDuran

Posts Recomendados

Olá pessoal, boa noite.

Estou tentando instalar 2 SSD's Vertex3 de 240gb no meu Macbook Pro 15' Late 2011, porem não estou conseguindo, vou explicar melhor. Comprei o Data Doubler da OWC e coloquei um SSD no lugar do drive de DVD e o outro SSD no lugar do HD padrão do MAC, tudo certo, a maquina liga normal, porem quando inicio o Lion via PenDrive, vou no DiskUtility e tento formatar o SSD que esta no DataDoubler, ele da erro "Disk Erase Failed: Wiping bolume data to prevent future accidental probing failed." Eu já tentei fazer isso anteriormente num outro data doubler, um chinês, deu o mesmo erro, por isso comprei o data doubler e continua na mesma.

Já tentei inverter os SSD's e não adianta, dentro do Data Doubler ele não deixa formatar, sempre da erro. Solução, formatei em outro MAC ambos SSD's, pronto, agora no diskutility eu consigo criar o RAID0 e deixa-los perfeitos online. Porem tentei instalar 3x o OSX via internet com um link de 3mb, estava pedindo 5h, deu erro quando faltavam 2h, travou a instalação. Isto aconteceu 2x.

Não sei mais o que pode ser, alguem ai já conseguiu instalar 2SSD's em RAID0 num Macbook Pro unibody dos novos (2011)?

Já testei o drive de DVD e ele lê normalmente os dvds, esta tudo certo. Testei também ligar o macbook normal com o HD que veio nele com o LION e formatar o SSD que está no DataDoubler, funcionou normal, ele copia os arquivos normal, fica um drive externo.

Obrigado pela ajuda.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Tem alguma forma de instalar o Lion via PenDrive sem precisar baixar os 4GB do server da Apple? Eu vi alguns tutoriais que a galera cria o pendrive bootavel copiando o InstallESD.dmg para o pendrive, porem no meu caso eu não instalei o Lion via AppStore, O lion já veio instalado no meu Mac de fábrica, o único jeito é instalar via internet. Não existe o "Installer do Lion" na minha pasta Applications. Já dei uma busca pelo InstallESD.DMG e não acha também.

Eu tentei baixar o Lion via torrent para criar este PenDrive, porem quando vou em "Show Package Contents/SharedSupport" não tem o InstallESD.DMG também. Não sei mas o que fazer. A Apple foi muito infeliz criando esta instalação do Lion via internet, é tão mais simples mandar um CD ou PenDrive, foram economizar e só ferrou com a galera.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguma forma de instalar o Lion via PenDrive sem precisar baixar os 4GB do server da Apple? Eu vi alguns tutoriais que a galera cria o pendrive bootavel copiando o InstallESD.dmg para o pendrive, porem no meu caso eu não instalei o Lion via AppStore, O lion já veio instalado no meu Mac de fábrica, o único jeito é instalar via internet. Não existe o "Installer do Lion" na minha pasta Applications. Já dei uma busca pelo InstallESD.DMG e não acha também.

Eu tentei baixar o Lion via torrent para criar este PenDrive, porem quando vou em "Show Package Contents/SharedSupport" não tem o InstallESD.DMG também. Não sei mas o que fazer. A Apple foi muito infeliz criando esta instalação do Lion via internet, é tão mais simples mandar um CD ou PenDrive, foram economizar e só ferrou com a galera.

Abs

dá uma pesquisada no fórum que você saberá o que fazer com esse DMG, você pode montar ate 1000 discos de instalações com ele, basta procurar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Rique, obrigado pela resposta. Eu já revierei o forum inteiro e não achei um caso parecido com o meu, eu até queria criar 1000 discos com este DMG, mas acontece que no meu LION não existe este arquivos InstallESD.DMG. Eu não comprei o Lion pela APP STORE, se eu for em PURCHASES não tem o LION lá comprado. Eu consigo baixar o lion pela internet somente, via modo recovery, pois ele checa o serial do meu MAC e ve que é um Macbook novo que pode baixar o Lion do server da Apple.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a solução, tentei postar o texto aqui no forum mas não consegui, acho que esta grande de mais. Tentei limpar os cookies e não funcionou tambem.

Segue a solução no meu blog: http://ivoduran.com/blog/posts/como-instalar-o-osx-lion-sem-internet-nos-novos-macbooks-mid-2011/

Editado por IvoDuran
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Raid0 com os SSD da vertex to quase desistindo, andei lendo que nao vale a pena pois a entrada sata do superdrive (dvd) é sata2, e a do disco rigido é sata3. É isso que entendi, alguem confirma?

Vi esta discussão aqui: http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=1128358

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a confirmação pela própria OWC, fabricante do DataDoubler:

‎2011 MacBook Pro 15" (Model ID MacBookPro8,2)

2011 MacBook Pro 17" (Model ID MacBookPro8,3)

OPTICAL BAY: The optical bay interface in these machines may either be SATA Revision 2.0 3Gb/s OR SATA Revision 3.0 6Gb/s. There is no way to specify/order this data interface with Apple, but you can confirm what interface/link speed version your optical bay offers via the Apple System Profiler.

Testing has demonstrated that the 6Gb/s optical bay interface in 15" & 17" models is not consistently reliable. If your 15" or 17" model's optical bay has the 6Gb/s interface, we do not recommend the use of any OWC Mercury 6G SSD or other brand 6G SSD in the optical bay at this time. We only recommend the use of a 3Gb/s SATA 2.0 drive into 15" & 17" 2011 MacBook Pro optical bays.

Via: OWC

Ou seja, eles afirmam que não é confiavel rodar um SSD de 6gbps no slot de dvd (OpticalBay). Portanto desisti do meu Raid0 com 2x Vertex3.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...