Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço para instalar ML na partiçao que está atualmente o W7?


White Dark

Posts Recomendados

Estou usando o Snow Leopard no meu Macbook White (C2D 2.1GHz com 1Gb de RAM, 667). Estou querendo colocar o Lion ou ML, na partição que atualmente está o Windows 7, sem perder o meu Snow Leopard, é possível?

Como tenho pouca RAM, sei que provavelmente n irá rodar bem, nem o Lion, nem o ML… Mas testar sempre é uma boa'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LEMBRE-SE: ANTES DE FAZER QUALQUER DOS PROCEDIMENTOS, SEMPRE FAÇA UMA CÓPIA DE SEGURANÇA DOS SEUS ARQUIVOS PARA O CASO DE OCORRER ALGUM PROBLEMA!

FAÇA BACKUP DOS DADOS DO SNOW LEOPARD E DA SUA PARTIÇÃO WINDOWS (SE FOR O CASO).

Bom, até onde sei, você não vai utilizar a mesma partição windows para instalar o Lion ou ML.

Você precisará de uma nova partição para isso.

Nesse caso, você tem duas opções:

1) Manda a partição do Windows para o espaço e cria outra para o Lion ou ML, ficando apenas com o Snow Leopard e novo sistema;

2) Cria a partição para o Lion ou ML e fica com 3 partições e os 3 sistemas.

Isso só vai depender do tamanho do seu HD e de quanto espaço disponível você tem.

Opção 1 (Se optar pela Opção 2, vá direto para o passo 4):

1) Se houver arquivos importantes na partição do Windows, salve-os antes!

2) Vá até a pasta "Aplicativos => Utilitários => Assistente do Boot Camp";

3) Lá reverta para voltar a ter apenas uma partição, eliminando a partição windows;

4) Depois vá em "Aplicativos => Utilitários => Utilitário de Disco";

5) Selecione o disco rígido (não a partição do disco) e clique no menu "particionar";

6) Clique no símbolo " + ";

7) Selecione o tipo de formato (Mac OS expandido, MS Dos FAT etc.);

8) Escolha um nome para a partição (basta digitar o nome que você deseja);

9) Determine o tamanho da partição desejada (arrastando, ou digitando o valor diretamente no campo destinado a isso);

10) Clique em Aplicar;

11) Instale o Lion ou ML na partição criada.

Feito isso, você pode ir até as preferências de sistema e determinar qual será o disco de inicialização principal e poderá escolher o sistema no início da inicialização segurando o option.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com isso continuo com tudo normal no me SL, certo? apps, arquivos… Tem 9.78Gb na partiçao do windows, quanto espaço (minimo) é necessário para o Lion ou ML?

(esqueci de dizer q n me importa o windows, nem uso, quero apagar mesmo)

Editado por White Dark
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu Snow Leopard vai continuar normal.

MAS por segurança, recomendo fazer um Backup de seus arquivos ANTES de fazer o procedimento.

O espaço mínimo para o Lion eu não sei dizer, mas sei lá... dependendo do tamanho do teu HD, se não for fazer falta, coloca uns 20% a 25% dele pra você ter uma margem para testar seus aplicativos (e outros também) no Lion ou ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu Snow Leopard vai continuar normal.

MAS por segurança, recomendo fazer um Backup de seus arquivos ANTES de fazer o procedimento.

O espaço mínimo para o Lion eu não sei dizer, mas sei lá... dependendo do tamanho do teu HD, se não for fazer falta, coloca uns 20% a 25% dele pra você ter uma margem para testar seus aplicativos (e outros também) no Lion ou ML.

Baixei o Lion e o ML, e nenhum instalou, no Lion disse q ter no minimo 2Gb de RAM, =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...