Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Extender uma rede com Airport Express


Posts Recomendados

Ola pessoal,

Me conecto na internet por um roteador Linksys wireless-n WR310N via um ip fixo que o provedor me dá, juntamente com mascara e gateway bem definidos.

A internet funciona bem tanto via cabo como sem cabo. O Linksys agora fornece uma rede sem fio com os seguintes parametros:

Gateway 192.168.1.1

Mascara 255.255.255.0

Comprei um Airport Express e conectei ele na tomada juntamente com um cabo ethernet que sai do Linksys, com o intuito de aumentar o alcance da minha rede sem fio.

Nas configurações do AE coloquei "Extend a wireless network", com SSID, Security e password exatamente iguais aos que o Linksys fornece.

Ainda nas configurações configurei para ele ter o IP 192.168.1.2, como mostra a figura abaixo.

post-29195-0-09911200-1329698228_thumb.p

O problema é que na parte principal do Airport Utility acontece isso:

post-29195-0-25134400-1329698263_thumb.p

O resultado é que o AE não consegue emitir sinal wireless, pois perto dele (por consequencia longe do roteador - o cabo que liga ambos é extenso) não há sinal da minha rede/SSID.

Alguem poderia me ajudar por favor?

Obrigado desde ja,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Amigo, creio que o Airport Express só amplia redes geradas por Aiport Extreme ou TimeMachines da aplle, pois quando vc cria uma rede com estes 2 anteriores eles tem a opção de ampliar uma rede, neste seu roteador vc não tem esta opção, ok, por isso creio que não irá funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por terem respondido!

Mas vejam que eu pretendo conectar o AExpress por um cabo Ethernet, não quero extender minha rede a partir de WiFi.

Achei este tópico parecido com o meu, por favor deem uma olhada:

https://discussions.apple.com/thread/3709125?start=0&tstart=0

Considerando tudo isso, será que fiz uma compra errada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Q/A inteiro do meu post acima é este: http://store.apple.com/us/question/answers/product/MB321LL/A?pqid=QY4CAJJC7KFTTDKYH72DKPXF4CAUA9D4J

A resposta mais votada foi:

Best Answer

It will only work as a wireless extender/booster if your main access point is an Apple Router, like another Express or an Extreme or Time Capsule. However the way around this for a non-Apple router is if you hard-wire it (run an ethernet cable straight from your modem or router to the Airport Express). As a side note, the AirTunes feature will work regardless of whether you're using it as a router or not; You can use the AirPort Express solely for the AirTunes feature if you prefer.

Grifo meu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...