Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso transformar meu cd do snow 10.5 em uma versão 10.6 para instalar?


Jean Paul

Posts Recomendados

Pessoal, tenho o cd do snow 10.5, baixei a atualização para o 10.6.8. A dúvida é o seguinte: Posso juntar o 10.5 com a atualização que fiz em apenas um cd de instalação para, daí, tentar instalar em meu core i7 como se fosse o Snow 10.6? Caso o faça, meu cd do snow conseguirá instalar, continuar como cd de instalação?

Desculpe a pergunta, mas estou aprendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

cara, meu note tem 6 gigas de ram, é verdade que tenho que deixar com 4 para instalar o snow leopard, daí será que consigo instalar ele no meu corei7?

Reinstalei o Snow Leopard no meu com 8GB de RAM. Pra mim, essa informação é equivocada. Se instala com 8GB, porque razão não instalaria com 6GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, então o que é que aconte com o meu que não instala? tenho todos os cds de boot, todos funcionam, mas ao colocar o snow 10.5 dá problema, muitas vezes tive que reinstalar o windows pq depois ele não quer reiniciar. Será que para o meu note não funciona o 10.5 somente o 10.6?

Com o hackboot, parece que vai instalar mas mostra um erro: cod 0 x 00000000, daí não vai para lugar nenhum...parece que esses zeros representam os 8 núcleos do meu processador core i7...morre nisso e não consigo instalar. E com os outros cds de boot dá o mesmo erro. Somente com o HMBT é que aparece a maça.

Já com o HMBT, quando tiro e coloco o Snow, massa aparece a maça, mas dá aquele erro que pede para rever a BIOS. Mas minha bios está configurada como manda os manuais, está correta.

E agora? Demorei pra caralho para ter uma máquina dessas exatamente para instalar o Snow e deu na mesma. O que faço?

Da última tentativa até causou problemas no meu Windows 7 e tive que reionstalar.

Meu email: jpauldantony@yahoo.com.br

Aí está a configuração:

SAMSUNG RF511

Adaptador de rede:

Adaptador de rede Broadcom 802.11n

Realtek PCIe GBE Family Controller

Adaptador de Vídeo:

Intel® HD Graphics Family

NVIDIA GeForce GT 540M

controlador de som, vídeo e jogos:

Áudio do vídeo Intel®

CyberLink WebCam Virtual Driver

Realtek High Definition Audio

Controladores IDE ATA/ATAPI

Intel® Mobile Express Chipset SATA AHCI Controller

Principais Características

• Segunda Geração do Processador Intel® Core™ i7 2630QM (2.00Hz, 6 MB).

Chipset Intel® HM65.

• 15.6" LED HD (1366 x 768) 16:9 Brilhante.

• 6GB(DDR3 / 4GB x 1+ 2GB x 1).

• 750 GB (5400 rpm S-ATA).

• Leitor de Blu-ray.

• Windows® 7 Professional Original (64 Bits).

Se puder me ajudar e repessar meu problema para outros me ajudarem, eu agradeço porque não suporto mais o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10.5 Leopard é um sistema, 10.6 Snow Leopard é outro e o 10.7 Lion é outro também!

Atualizaçoes somente entre cada versão do sistema, é possível! Não se misturam.

i7 só funciona a partir do sistema 10.6.3

Cada sistema tem que ter seu kernel, e sistema de boot compativel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, stervid, mas, então, aquele Snow leopard que compramos direto da Loja da Apple, de R$ 79,00, ele serve para instalar no meu note? Vc viu minha configuração? É compatível? Se não for não sei mais o que fazer para instalar.

Valeu cara! Obrigadão!

Tá explicado. O sistema que vc tentou instalar é o Leopard, não o Snow Leopard. Como o Stervid disse, i7 só funfa a partir do 10.6.3.

Como você disse que tentou instalar o Snow Leopard, eu não tinha nem prestado atenção no detalhe que o disco que você usou foi o do Leopard (10.5). he he he

Desatenção minha.

Mas seguinte, aquela história de ter que reduzir para 4GB aparentemente é verdade no seu Samsung!

Mas não precisa retirar o módulo, basta configurar para a memória máxima utilizada ser de 4GB (fiquei de cara com isso, mas tudo bem).

Aparentemente o cara conseguiu fazer o Lion (10.7) funcionar e tem um tutorial aqui: http://bit.ly/xFwwzy

Além disso, um cara conseguiu uma instalação do Snow Leopard (10.6) que funcionou parcialmente: http://bit.ly/AsXvWa

Aparentemente, foi mais fácil fazer o Lion funcionar nesse Samsung do que o Snow Leopard...

Se eu achar mais alguma coisa, aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa velho, obrigadão. Mas agora fiquei numa encruzilhada, não dá para comprar nem instalar direto o Lion, então devo instalar mesmo é o Snow e ataulizar de imediato.

Acabei de comprar o Snow pela apple, o que devo fazer, então? Tentar instalar por ele ou pelo iAtakos?

Obrigadão mesmo, porque esse é meu objetivo com esse note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, meu note tem 6 gigas de ram, é verdade que tenho que deixar com 4 para instalar o snow leopard, daí será que consigo instalar ele no meu corei7?

Oi... esclarecendo isso no Samsung RF511(talvez em outros modelos também)...

Para instalar retire os 2Gb de memória (deixe apenas os 4Gb). Tente instalar também usando a flag "maxmem=4096" (sem as aspas) para que reconheça apenas 4 Gb na instalação.

DEPOIS de instalado, estando OK, pode colocar o pente de volta. Na primeira reinicialização dá KP, desligue no botão de força. Reinicie de novo e pronto! Seu OSx estará funcionando bem com 6Gb!

-----------------------------

Isso se deve à velha incompatibilidade de aplicativos em 32 bits. Leia aqui ou em vários relatos pelo Google:

http://www.osx86.net/desktops/14304-guide-use-more-than-4gb-ram-amd-32-64-bit-apps-working.html

Traduzido:

"Eu instalei recentemente o Snow Leopard no meu hackintosh AMD com 8GB de RAM, mas descobri que se eu inicializado sem limitar a minha RAM de 4GB (com "maxmem = 4096") de 32 bits aplicativos como o Google Chrome deixaria de funcionar assim que eu cliquei no ícone com a mensagem "Nome do aplicativo foi encerrado inesperadamente" Depois de semanas de procura, literalmente, eu finalmente resolveu o problema então pensei que eu ia postar um post aqui..."

Um Hackintosh não é um original para que, mesmo sendo um OSx de 64 bits, esse bug não aconteça na prática...

----------------------------------------------------

Outra citação solicitando 4Gb nesse tuto (dentre muitos):

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/tutorial_hackintosh_instale_o_sistema_operacional_da_apple_em_qualquer_pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...