Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro fica lento


nrigs

Posts Recomendados

Gente, tenho um Macbook Pro OS X 10.7.3, I5 2.3GHz. Não utilizo para nada demais e a memória não está ocupada nem pela metade.

Quando eu estou usando noto que ele começa a travar e ficar muito lento, sendo impossível até trocar de janela. Se tento rolar a página pra baixo, ela vai "se arrastando".. Travando sempre!

Já tentei reparar as permissões e a PRAM, não resolveu. Tentei fazer o Apple Hardware Test, porém eu ligo o computador com o D pressionado e ele não faz nada além de demorar mais pra ligar e ficar meio desconfigurado. Alguém tem alguma ideia?

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Gente, tenho um Macbook Pro OS X 10.7.3, I5 2.3GHz. Não utilizo para nada demais e a memória não está ocupada nem pela metade.

Quando eu estou usando noto que ele começa a travar e ficar muito lento, sendo impossível até trocar de janela. Se tento rolar a página pra baixo, ela vai "se arrastando".. Travando sempre!

Já tentei reparar as permissões e a PRAM, não resolveu. Tentei fazer o Apple Hardware Test, porém eu ligo o computador com o D pressionado e ele não faz nada além de demorar mais pra ligar e ficar meio desconfigurado. Alguém tem alguma ideia?

Obrigada.

Esqueci de comentar mas às vezes ele se desliga sozinho - não é comum como o travar, mas acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é por causa do Lion, instale o Snow Leopard pra ver se continua assim. Eu ainda não acho uma boa hora para atualizar para o Lion, talvez no 10.7.5 esteja melhor.

Andei pensando em voltar pro Snow Leopard, mesmo. Vou fazer isso pra ver se normaliza!

Eu tenho o mesmo problema com lentidão. O que tenho feito é abrir o terminal e colocar o comando purge. Não resolve, mas o MacBook fica um pouco mais rápido normalizando gradativamente, se eu não fizer, ele só normaliza com reboot.

Vou tentar voltar pro Snow Leopard, se não funcionar, tento isso! Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja porque você está tentando instalar o sistema antigo por cima de outro mais recente, daí ele não vai aceitar. Acredito que você tenha que usar o utilitário de disco e apagar o Lion p/ depois começar com a instalação do limpa do SL.

Outra opção também é criar outra partição, instalar o SL nela e depois apagar a partição que está o Lion e depois realocar o espaço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem o costume de instalar e desinstalar muitos programas ou jogos precisa rever o modo como desinstala.

Verifica tb no monitor de atividades se tem muita coisa rodando ou roubando muito desempenho.

E quanto a instalação é o que foi dito ... fazer do zero, instalação limpa.

Se tem o costume de instalar e desinstalar muitos programas ou jogos precisa rever o modo como desinstala.

Verifica tb no monitor de atividades se tem muita coisa rodando ou roubando muito desempenho.

E quanto a instalação é o que foi dito ... fazer do zero, instalação limpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

O meu ficou mais lento depois que eu troquei a memória ram de 4GB por uma de 8GB. O que será?

Pode ser memória ruim ou incompatível, melhor voltar para os pentes originais até conseguir trocar essas de 8G.

Instalei o Snow Leopard e o problema persiste!

Então o problema pode ser hardware, melhor levar numa AT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...