Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Design de botões no iOS


Posts Recomendados

1) Eu criei uns botões com as configurações

type: custom

text color: white

drawing: shows touch on highlight

background: red

O botão ficou retangular. Eu gostaria de escolher o raio dos cantos (corner radius). Já busquei na net e só acho códigos de como fazer isso. Mas, não sei onde colocar o código no Xcode, visto que os tutoriais falam para implementar isso na minha ViewController, mas ali ficam apenas as ações dos botões, e não os próprios.

Quando clico com o botão direito na minha Storyboard e em Open as... > Source code, aí sim, aparecem as propriedades dos botões num arquivo xml. Mas, eu posso mexer ali? Aonde eu colocaria a informação para ter os cantos arredondados?

2) Estou tentando criar botões no método acima pq acredito serem mais leves do que usar imagens. Ou, na opinião de vcs, no caso de botões, nem vai fazer muita diferença no uso da memória?

3) Eu estava pensando, tb, em como criar sombra dos botões. Se for imagem, é fácil: no Adobe Illustrator, faço o botão em png com um background transparente um pouquinho maior, e uso a ferramenta drop shadow para projetar uma sombra suave no fundo. Tem como fazer um botão assim apenas com as ferramentas do Xcode, ou tem que ser na base da imagem, mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Normalmente botoes com bordas simplesmente se faz por imagens ... Os proprios botões de sistema estão como imagem no sdk.

É que, analizando o xml do storyboard, eu vi informações sobre criação dos botões, como se fosse um vetor, e não uma imagem. Por isso, para mim parecia que os botões custom não eram imagens, mas vetores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida: estou pensando em criar um botão que, quando o usuário o toca e mantem o dedo segurado, abre-se uma caixa com outros botões. Daí, o usuário vai arrastando o dedo até o botão desejado e solta, ativando a IBAction deste.

É exatamente o mesmo processo do teclado do iPhone para escolher carcteres especiais, como "ç", "á", "õ" etc.

Alguém tem pelo menos uma ideia geral de como fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...